Conheça Belo Horizonte: a Capital de Minas Gerais

Tempo de leitura: 9 minutos

Além de estar entre as melhores cidades do Brasil para fechar negócios, BH também é repleta de atrativos turísticos e culturais! Você vai adorar passar alguns dias na capital mineira!

Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, é a 6º mais populosa do país e a mais populosa de Minas Gerais. Também é a quarta cidade brasileira mais rica. Perde apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Outro destaque: a capital é importante centro econômico! É o segundo melhor município para se fechar negócios no Brasil e ocupa a 10ª posição a nível América do Sul.  Se não bastasse tudo isso, BH também figura em importantes rankings do Brasil e até mundialmente: é a metrópole com melhor qualidade de vida da América da Latina e está entre as 100 melhores do mundo.

Tem também muitos atrativos! Mirantes, belas praças, museus, bares, restaurantes e um pouquinho da receptividade do povo mineiro: tudo isso é possível encontrar em BH, que é emoldurada pela belíssima Serra do Curral. Ela pode até não ser uma cidade extremamente turística, mas temos certeza que durante sua visita você vai se apaixonar pela capital de Minas Gerais e vai querer voltar outras vezes! Vai um pão de queijo? Um cafezinho? Doce de leite? Goiabada? BH tem todas essas delícias!

Nesse post nós preparamos diversas dicas para quem ainda está em dúvidas sobre viajar ou não para a capital mineira! Tem opção de hospedagem, espaços para promoção de eventos e um montão de dicas legais de locais para passear na cidade! Você não vai se arrepender de conhecer! Confira tudo!

O que fazer em Belo Horizonte – conheça o Mercadão:

O Mercadão de Belo Horizonte é um dos pontos emblemáticos da capital mineira e que você precisa pelo menos dar uma passadinha! Melhor ainda se for no final de semana! É a chance de aproveitar para tomar uma cervejinha gelada, um chopp e se deliciar com vários petiscos! Também é a oportunidade de bater perna pelo local e sentir um pouquinho da vibe mineira! Talvez você até se depare com um pessoal muito animado, em meio a uma roda de samba! A experiência vai ser, no mínimo, divertida! Ah, talvez você se anime de comprar belas lembrancinhas de Belo Horizonte para os seus amigos e familiares queridos! Pelo local há várias lojinhas que contam com souvenires da cidade! Localização: Avenida Augusto de Lima, 744, Centro.

O que fazer em Belo Horizonte – conheça a Lagoa da Pampulha:

Quando se fala em atrativo turístico de Belo Horizonte, impossível não citar a Lagoa da Pampulha! O passeio é clichê? Sim! Mas seria uma pena não ir até o local! Que tal fazer um passeio de bike por lá? Alugue a sua bicicleta, faça um exercício, sinta o ventinho batendo no rosto e aprecie a bela vista da Lagoa! Impossível não se encantar! Ao chegar ao ponto central, ou principal, a ideia é que você pare para visitar a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha. Ela foi projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Os painéis que retratam a Via Sacra são atrações à parte! Localização: Avenida Otacílio de Lima, s/n, São Luiz.

O que fazer em Belo Horizonte – Mercado da Boca:

Está em busca dos melhores restaurantes da cidade? Ou quer mesmo é aproveitar a descontração de um bom barzinho? Então a pedida para você é conhecer o Mercado da Boca! Garantimos que terá muitas opções para escolher e ainda vai se deliciar com comidas de qualidade! A atração foi inspirada em alguns locais internacionais: Mercado da Ribeira (em Lisboa), o Mercado de San Miguel (em Madri) e o Food Hallen (em Amsterdam). O conceito é totalmente inovador! Destaque para a arquitetura: apaixonante!  Localização: Avenida Toronto, 156, Jardim Canadá – Nova Lima.

O que fazer em Belo Horizonte – conheça Mirantes e Praças:

Como dissemos lá no início do post, Belo Horizonte é emoldurada pela Serra do Curral! E esse é um diferencial que proporciona aos visitantes a possibilidade de conhecer locais lindos! É para encher os olhos! Destaque especial para os mirantes! Nossa dica é visitar o das Mangabeiras! Dá para ter uma vista bem bacana de toda a cidade! E, claro, não podemos esquecer de citar as belas praças: a do Papa, a Floriano Peixoto e a Carlos Chagas. Essas são apenas algumas para você aproveitar bons momentos com a família!

Localização Mirante das Mangabeiras: Rua Pedro José Pardo, 100, Mangabeiras.

Localização Praça do Papa: Avenida Agulhas Negras, s/n, Mangabeiras.

Localização Praça Floriano Peixoto: Praça Floriano Peixoto, s/n, Santa Ifigênia.

Localização Praça Carlos Chagas: Praça Carlos Chagas, s/n, Santo Agostinho.

O que fazer em Belo Horizonte – conheça a Feira Hippie:

Se há algo tradicional em BH é a Feira Hippie! A atração é montada aos domingos na Avenida Afonso Pena! Por lá você vai encontrar absolutamente de tudo: roupas, sapatos, artesanatos, brinquedos, entre outros artigos! Tem também a possibilidade de aproveitar as comidinhas de carrinhos que ficam instalados pela extensão da Avenida! O passeio é legal para ver a movimentação da cidade e aproveitar um pouquinho da receptividade do povo mineiro! Reserve a manhã do seu domingo em BH para bater perna pela via!

O que fazer em Belo Horizonte – conheça Museus:

Além de ter muitas praças, BH também é rica culturalmente! Pela cidade estão espalhados diversos museus! Ou seja: é a possibilidade de aprender muito, já que as temáticas são diversificadas! Tem o Museu da Moda, o Museu do Futebol, O Museu de Artes e Ofícios, o Centro Cultural Banco do Brasil, entre muitos outros! Passeio ideal para quem gosta de apreciar exposições e saber um pouco mais sobre história!

Localização Museu da Moda: Rua da Bahia, 1.149, Centro.

Localização Museu do Futebol: Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/n, Pampulha.

Localização Museu de Artes e Ofícios: Praça Rui Barbosa, 600, Centro.

Localização Centro Cultural Banco do Brasil: Praça da Liberdade, 450, Funcionários.

O que fazer em Belo Horizonte – Praça da Liberdade:

Já falamos em algum ponto acima que Belo Horizonte conta com belos mirantes e praças. Mas um desses espaços merece um tópico especial: a Praça da Liberdade! Não é para menos! Esse é um dos locais mais lindos de BH e que vai render muitas fotos para guardar da viagem! O espaço é repleto de jardins e rodeado de prédios históricos da capital mineira! Que tal aproveitar uma tarde apreciando todos os detalhes? Garantimos que você não irá se arrepender! Localização: Praça da Liberdade, s/n, Funcionários.

O que fazer em Belo Horizonte – conheça Botecos e desfrute da Culinária Mineira:

Optou por uma viagem a BH (a negócios ou a lazer) tem que aproveitar para conhecer os barzinhos! Caso não saiba, BH é a Capital MUNDIAL dos botecos! INCRÍVEL!!!!! E não é só isso! No terceiro sábado do mês de maio é celebrado o Dia Municipal dos Botecos! Só para se ter uma ideia são mais 12 mil bares espalhados por toda a cidade! Pesquise aquele que tem o seu perfil e #partiubotecar!  Ah, outro ponto importante: culinária mineira! Tem que experimentar! Pão de queijo, frango com quiabo, tutu, leitão à pururuca: esses são apenas alguns pratos saborosos! Sempre com aquele toque de comida caseira!

O que fazer em Belo Horizonte – dê um pulinho no Instituto Inhotim:

Afim de uma dica extra? Bom, que tal dar um pulinho até o Instituto Inhotim? Ele é um museu de arte contemporânea, que está localizado em Brumadinho: a aproximadamente 60 quilômetros de BH. Não dá para descrever em palavras o quão lindo é o local! É um misto de arte e natureza! São mais de 20 galerias em meio a belos jardins! Nossa dica é que separe pelo menos um dia inteiro para conhecer todo o espaço, já que ele é bastante amplo e tem muitos atrativos! Outra possibilidade é pesquisar se há na agenda alguma programação prevista para acontecer por lá: festival, espetáculo musical, entre outras atrações! Localização: Rua B, Fazenda Inhotim, Brumadinho.

Pensou que dicas seriam finalizadas por aqui? Está muito enganado! Além de apresentarmos para você os atrativos mais legais para se conhecer em Belo Horizonte, nós ainda temos mais duas sugestões: local para se hospedar e espaços para a realização para eventos: com a qualidade Nacional Inn Hotéis! Confira, abaixo:

Onde se hospedar em Belo Horizonte – Hotel Nacional Inn:

O Nacional Inn Belo Horizonte está localizado na Rua Espírito Santo, 215, centro: a 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a oito minutos do Shopping da Cidade e a 15 minutos do Mercado Central. A unidade está a pouco mais de 20 minutos, de carro, da Expo Minas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha. A estrutura conta com 17 andares, elevadores e 109 apartamentos. Todas as acomodações contam com ar-condicionado quente e frio, TV a cabo, frigobar abastecido, telefone com linha direta, cofre eletrônico, estação de trabalho e cama box. O empreendimento também tem salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Na recepção são disponibilizados secadores de cabelo aos visitantes. O café da manhã, com mais de 30 itens, e a internet Wi-Fi são cortesias do hotel para todos os turistas! Para saber mais informações sobre o hotel é só clicar aqui!

Espaços para eventos em Belo Horizonte – Hotel Nacional Inn:

Além de toda estrutura que contamos acima para você, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte oferece ambientes para a realização de eventos! São salas preparadas para receber você e seus convidados! Confira, abaixo, as capacidades dos espaços em alguns formatos:

Sala Doutor Antônio Gomes

Capacidade em formato Auditório: 60 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

Sala Doutor de Alencar

Capacidade em formato Auditório: 20 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 15 pessoas

Capacidade em formato U: 10 pessoas

Independente de qual seja o objetivo da sua viagem para Belo Horizonte, a lazer ou a negócios, temos certeza que você vai se apaixonar pela capital de Minas Gerais! Além de BH, a Nacional Inn Hotéis está presente em outros 23 destinos muito bacanas! Para saber mais é só acessar o site: www.nacionalinn.com 😀 Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.