Conheça o Memorial Chico Xavier em Uberaba (MG)

Tempo de leitura: 8 minutos

Conheça o Memorial Chico Xavier em Uberaba (MG)! Todos os anos, milhares de pessoas vão até a cidade para conhecer um pouco do legado do médium. Quer saber tudo sobre esse assunto? Basta continuar a leitura do artigo!

 

Uberaba está localizada no Triângulo Mineiro, faz parte da região do Alto Paranaíba e é muito conhecida, afinal, ela é a Capital Mundial do Gado Zebu. Apesar desse status, a cidade tem apresentado crescimento exponencial na área de produção de cana de açúcar e se destacado no setor industrial. O turismo religioso também é forte: lá ficam o Memorial, a Casa de Memórias e Lembranças e o túmulo (que está no Cemitério São João Batista) do médium Chico Xavier. Quer saber mais um pouco sobre o Memorial, a Casa e outros atrativos de Uberaba e opções de hospedagem na cidade? Nós preparamos esse artigo completo para você!

 

Antes de tudo, quem foi Chico Xavier?

 

É quase impossível não conhecer pelo menos um pouco da história de Chico Xavier. Além de divulgar a doutrina espírita, o seu legado também ficou marcado por sua simplicidade, amor ao próximo e suas obras destinadas para aqueles que mais precisavam. É considerado o maior brasileiro de todos os tempos: dedicando toda a sua existência a ajudar outras pessoas. De acordo com o site do Memorial Chico Xavier, o médium nasceu na cidade de Pedro Leopoldo em Minas Gerais. “Nascido em 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier tornou-se uma das personalidades mais queridas pelos brasileiros. Alcançou notório reconhecimento internacional e nacional devido à divulgação da doutrina Espírita e das grandes obras assistenciais que realizou¹”. Além disso, Chico também ficou conhecido por suas obras literárias. “Considerado um dos maiores escritores do país, Chico Xavier publicou mais de 450 obras, das quais todos os direitos autorais, dos mais de 50 milhões de exemplares vendidos, foram destinados às obras de caridade que realizava” ¹.

 

Memorial Chico Xavier:

 

O Memorial Chico Xavier foi construído no ano de 2016 e tem, entre outros objetivos, a ideia de manter vivo o legado tão importante deixado pelo médium. O espaço conta com praças, galerias, biblioteca e auditório. Ele está localizado na Avenida João XXIII, 2011, Praça das Américas – Uberaba (MG). O espaço funciona de terça a domingo e nos feriados: sempre das 13h às 18h. Nesse momento o espaço encontra-se fechado, porque passa por uma grande revitalização. A boa notícia é que em 2022 ele será reaberto para a população. Para mais informações sobre essa revitalização acesse o site: https://www.memorialchicoxavier.com/ ou entre em contato por e-mail e telefone: (34) 3338-3091 | contato@memorialchicoxavier.com.br.

 

Observação: por conta da pandemia, alguns passeios podem estar indisponíveis. Dessa forma, antes de visitar o atrativo, verifique quais são as condições e as normas em vigência. No caso do Memorial, vale frisar que ele está em processo de revitalização.  

 

Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier:

 

Esse é mais um espaço dedicado à conservação da memória de Chico Xavier. Trata-se do imóvel onde ele viveu e que foi transformado em uma Casa de Memórias. O espaço conta com vários pertences pessoais e lembranças que remetem a vida simples de Chico que, por mais de 40 anos, se dedicou ao espiritismo e aos trabalhos sociais. A Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier funciona de segunda a sexta das 08h às 11h e depois das 13h às 17h30. Já aos sábados, o horário de funcionamento é diferente: das 08h às 12h. A visita pelo local é guiada. Para mais informações sobre a Casa de Memórias e Lembranças acesse o site: http://www.chicoxavieruberaba.com.br/ ou entre em contato por e-mail e telefone:  (34) 3336-5967 e-mail – livrariafcx@terra.com.br. Ah, o túmulo do médium também está localizado no município: no Cemitério São João Batista.

 

Outros atrativos em Uberaba (MG):

 

Caso queira conhecer outros atrativos em Uberaba, nós preparamos algumas dicas para você! Elas estão logo abaixo!

 

1-Complexo Cultural Peirópolis.

2-Mercado Municipal.

3-Museu do Zebu.

4-Parque Jacarandá.

5-Univerdecidade.

6-Museu de Arte Decorativa (MADA).

7-Shopping Uberaba.

8-Catedral Metropolitana de Uberaba.

9-Casa do Folclore.

10-Igreja São Domingos.

11-Parque das Acácias.

12-Museu de Arte Sacra.

 

Observação: ainda estamos em meio a uma pandemia. Por isso, antes de visitar qualquer espaço, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes. Alguns ambientes encontram-se, inclusive, fechados temporariamente.

 

Onde se hospedar em Uberaba (MG):

 

Caso você decida conhecer Uberaba, no Triângulo Mineiro, conte com as nossas duas unidades localizadas na cidade. Abaixo você confere algumas informações sobre elas.

 

Onde se hospedar em Uberaba (MG) – Golden Park Uberaba:

 

O Golden Park Uberaba está localizado na Av. Edilson Lamartine Mendes, 125, Parque das Américas: a 2km Aeroporto Mário de Franco de Almeida, a pouco menos de 1km do principal Shopping da cidade e ao lado do Parque de Exposições Fernando Costa. O Hotel conta com 110 acomodações equipadas com ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. A área de lazer é dotada de piscina, sauna e academia terceirizada.  A unidade tem estacionamento, elevador e restaurante com o melhor da culinária mineira. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para os hóspedes. Contatos: www.nacionalinn.com.br|+55 (34) 3334-4400 | reservas@goldenparkuberaba.com.br.

 

Onde se hospedar em Uberaba (MG) – Dan Inn Uberaba & Convenções:

 

O Dan Inn Uberaba & Convenções está localizado na Avenida Filomena Cartafina, 152, Jardim Recreio dos Bandeirantes: a 2,1km da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), a 2,2km do Aeroporto Mário de Franco de Almeida, a 2,5km do Shopping Uberaba, a 3km da rodoviária e a 3km do Parthenon VIP (salão de eventos). A unidade disponibiliza 141 apartamentos divididos em variadas categorias e todos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. A área de lazer é composta por academia, piscina, sauna, campo de futebol, área verde e Playground. O Hotel oferece serviço de lavanderia, estacionamento, restaurante e Room Service. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para os hóspedes. Contatos: www.nacionalinn.com.br |+55 (34) 3331-6300| reservas@daninnuberaba.com.br.

 

Fontes consultadas para o artigo:

 

Site Memorial Chico Xavier¹: https://www.memorialchicoxavier.com/

Site Casa de Memórias e Lembranças: http://www.chicoxavieruberaba.com.br/

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.