Conheça o Palácio Boa Vista em Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheça o Palácio Boa Vista em Campos do Jordão

Cultura e história se misturam neste local único e inesquecível

Que Campos do Jordão é a mais conhecida e importante cidade na estação de inverno do país você já sabe. Mas muito além, ela guarda segredos e lugares maravilhosos e históricos, entre eles o Palácio Boa Vista.

O início de sua obra foi em 1938 tendo sua inauguração em 21 de julho de 1964 pelo então Presidente da República em exercício, o Marechal Humberto Castello Branco. O Palácio foi utilizado como casa de férias oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo. O Palácio foi projetado em estilo “Maria Tudor” pelo arquiteto polonês erradicado no Brasil Georg Przyrembel, por sugestão do então Governador do Estado Adhemar de Barros.

Sua arquitetura lembra de um palácio da era medieval ocupando uma área de quase 3.000 m², dividida em 35 ambientes, além da Capela na área externa.

Em 1969 o palácio passou a receber obras de arte para decoração, privilegiando o modernismo brasileiro na pintura e na escultura e o barroco em boa parte do mobiliário e imagens sacras.

Detalhe importante para obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei, Portinari e Di Cavalcanti. Para que essa reforma decorativa fosse concluída o palácio ficou fechado até 1970, ano em que foi sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Conheça um pouco mais sobre o Palácio

– Pátio Interno

É por onde inicia-se a visita ao palácio. Um detalhe importante, essa é a única área que é permitido tirar fotos. Todos os visitantes precisam deixar seus pertences como bolsas, máquinas fotográficas e celulares, eles ficam em armários lacrados com chave.

– Capela São Pedro Apóstolo

Uma capela com capacidade para 90 lugares é erguida sobre um único pilar, toda de concreto armado e vidro circundada por espelhos d´água.

Quer saber curiosidades sobre o Palácio Boa Vista?

O palácio pode ser alugado para festas com deferentes possibilidades de pacotes que incluem acesso ao heliponto disponível no Palácio, cerimônia na capela acesso ao Salão Nobre, à sala de banquetes, à ala de estar e ao pátio interno, com direito a fonte e jardim.

Como chegar

O palácio fica a 7 km do centro de Campos de Jordão, em um percurso de aproximadamente 20 minutos de carro, em subida na parte final. O estacionamento é gratuito no local. O endereço é Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista – Telefone (11) 3662-1122

Qual o custo do passeio?

Você não irá acreditar:

Este passeio único é gratuito, mas é necessário atenção há alguns detalhes.

– As visitas ocorrem de quarta a domingo com permanência até as 12h30 e das 14h00 às 17h00 com permanência até as 17h30.
– É necessário informar os nomes dos visitantes com quinze minutos de antecedência, sendo necessário entregar um documento com foto de cada pessoa interessada.

Faça sua reserva em um de nossos hotéis e prepara o seu roteiro para uma viagem inesquecível em Campos do Jordão!

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.