Conheça os principais pontos turísticos de Poços de Caldas

Tempo de leitura: 9 minutos

O município do Sul de Minas tem atrativos que vão encantá-lo!

Uma cidade repleta de belezas naturais, com muitos atrativos turísticos e com veia cultural fortíssima: Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, é dona de todos esses encantos e atrai visitantes do país inteiro! Muitos em busca de momentos de tranquilidade, outros por suas famosas águas com poder de cura e alguns motivados pelo ar puro e clima agradável. 

A verdade é que quem passa alguns dias no município mineiro sempre quer voltar e aqueles que ainda não conhecem já planejam momentos agradáveis em Poços de Caldas!  Independente de qual seja o seu caso, preparamos dicas de locais que você precisa visitar nesse belíssimo destino, abraçado pela Serra da Mantiqueira! São sugestões imperdíveis!

Cristo Redentor em Poços de Caldas:

Inaugurado em 1958 e localizado na Serra de São Domingos, o Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas. A 1.696 metros acima do nível do mar, o atrativo chama atenção por sua imponência: são 30 metros de altura (16 da estátua e 14 do pedestal), 500 toneladas e cerca de 160 peças. O monumento é considerado um dos maiores do Brasil e possui uma vista belíssima! Uma das melhores sensações é ir até a parte mais alta e observar a cidade bem pequenina. É possível conhecer ao Cristo de três maneiras: pela estrada de asfalto ou pela trilha. Endereço: Estr. do Cristo – Jardim Del Rey, aberto todos os dias das 8h às 17h. 

Rampa de Voo Livre em Poços de Caldas:

Após observar as belezas do Cristo Redentor, a nossa sugestão é dar um pulinho até a Rampa de Voo Livre, também na Serra de São Domingos!  Você pode optar por caminhar até o local ou se deslocar de carro! O acesso é por uma estrada de terra. Engana-se quem acredita que o espaço é utilizado apenas para a prática de esportes. Em todos os finais de semana, muitas pessoas vão até o local simplesmente para apreciar a vista e renovar as energias com o vento batendo no rosto! O cenário é incrível para tirar belas fotos, para bater papo com os amigos ou para fazer um delicioso piquenique! Já imaginou apreciar a Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical, enquanto assiste ao espetáculo do pôr do sol? Ou, até mesmo, curtir as batidas do blues nesta mesma vibe? Tudo acontece através do projeto “Circula Som”, que tem o objetivo de levar música de qualidade para os pontos mais inusitados de Poços de Caldas! Impossível não ficar encantado! Endereço: Centro Poços – Chácara Santa Barbara. 

Pedra Balão em Poços de Caldas:

Esse é mais um atrativo localizado na Serra de São Domingos que merece sua atenção! A Pedra Balão, monumento bastante curioso, é o resultado de várias erosões! São grandes pedras sobrepostas, que chegam a medir 10 metros! Lá do alto, a paisagem é de tirar o fôlego! Que tal aproveitar uma tarde para apreciar os três pontos: Cristo, Rampa e Pedra Balão? Garantimos que você não vai se arrepender! Endereço: Estrada Pedra Balão – Rabelo. 

Parque José Affonso Junqueira em Poços de Caldas:

Arriscamos dizer que esse parque, o José Affonso Junqueira, é um dos mais belos do município de Poços de Caldas. O espaço é perfeito para pessoas que buscam momentos de tranquilidade! Fazem parte do atrativo o charmoso Café Concerto, a bela Fonte Luminosa e o imponente Palace Casino. Ah, vale ressaltar que o parque conta com vários banquinhos para você aproveitar a tarde lendo, estudando ou simplesmente curtindo a vibe positiva! Endereço:  Av. Francisco Salles, s/nº – Centro.

 Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas:

Pertinho do Parque José Affonso Junqueira está a Praça Pedro Sanches, ponto turístico famoso de Poços de Caldas! O espaço, com aquele ar gostoso de cidade do interior, é repleto de monumentos que homenageiam nomes famosos como: Antônio Carlos Ribeiro de Andrada e Doutor Francisco Faria Lobato. Outro atrativo inconfundível da praça, é o Coreto! Geralmente, no Natal, ele recebe uma bela decoração! Além de conhecer tudo que já foi citado acima, aproveite para sentar em um dos bancos e relaxar!

 Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas:

Quando alguém fala de Poços de Caldas, impossível não associar o nome à vocação das águas termais que curam! E, nesse assunto, a Thermas Antônio Carlos é o espaço mais famoso! Em funcionamento desde 1931, o balneário oferece banhos em águas sulfurosas, hidromassagem, cromoterapia, saunas entre outros serviços. A Thermas também é referência em tratamentos estéticos: limpeza de pele, massagem facial, escalda pés, massagem relaxante e drenagem linfática são alguns deles. Estando no local, não deixe de observar o estilo neoclássico envolvente do prédio. Preste atenção na fachada, nas escadarias, no jardim de inverno e no espelho d’água! Um prato cheio para quem ama história e arquitetura! Endereço: R. Junqueiras, s/n – Centro. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h às 14h. 

Mercado Municipal em Poços de Caldas:

O Mercado Municipal, instalado na Rua Pernambuco desde 1969, é prato cheio para que ama as particularidades da cultura mineira! Por lá você vai encontrar deliciosos doces, cachaças diversas, queijos, entre outros produtos! Quer tomar um chope gelado ou se deliciar com pastel? É só dar um pulinho no Mercado Municipal! Ele funciona de segunda a sábado das 7h às 18h e aos domingos das 7h às 12h. Endereço: Rua Pernambuco, s/nº, Centro.

Relógio Floral em Poços de Caldas:

Idealizado em 1972, o Relógio Floral é mais um ponto inusitado da bela Poços de Caldas! Composto em um canteiro repleto vegetações rasteiras, os ponteiros giram em números que foram esculpidos em plantas. Interessante é que, em qualquer momento do dia, o relógio funciona normalmente e marca a hora certa! Descrevendo pode até ser difícil de imaginar, mas quando passar pela cidade dê um pulinho até a Praça Getúlio Vargas e confira com seus próprios olhos! Não se esqueça de registrar tudo com muitas fotos!

Instituto Moreira Salles – Casa da Cultura em Poços de Caldas:

Sabe aqueles espaços que encantam logo à primeira vista? O Instituto Moreira Salles, também conhecido como Casa da Cultura, é assim! Impossível não se apaixonar por um local que tem o objetivo de promover as artes, nos mais diversos segmentos com exposições, apresentações musicais, cinema, entre outros. Vale ressaltar que todas as atrações são sem custo algum! É tudo free! O IMS fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados e funciona de terça a domingo, das 13h às 19h. Vale a pena visitar!

Recanto Japonês em Poços de Caldas:

Um dos principais pontos turísticos de Poços, o Recanto Japonês leva um pouco da cultura do país asiático ao Sul de Minas. O local possui espécies de plantas tipicamente japonesas e conta com uma lojinha de artesanato onde as pessoas podem comprar itens da cultura japonesa e até mesmo alugar roupas típicas para tirar fotos! Endereço: Rua Amapá, s/nº, Jardim dos Estados. 

Véu das Noivas em Poços de Caldas:

Localizada dentro do Complexo Turístico Véu das Noivas, a cachoeira é formada por três quedas. As águas forma corredeiras que encantam os visitantes. É um local lindo para tirar fotos! É possível ainda dar um passeio de trenzinho pelos limites do complexo, o que proporciona um passeio repleto de paisagens bonitas. Endereço:  Av. João Pinheiro – Parque Véu das Noivas. Aberto todos os dias, das 8h às 17h30. 

Cascata das Antas em Poços de Caldas:

A Cascata das Antas é mais um local que surpreende os visitantes com suas belas quedas de água. Em meio à diversas rochas, é possível se aproximar com tranquilidade da queda para fotografar belíssimas fotos. Além disso, no mesmo complexo da Cascata das Antas existem as ruínas da primeira indústria de Poços de Caldas, que também é um lugar interessante e que rende boas fotografias. Endereço: Avenida Silvio Monteiro dos Santos, s/nº. 

Zoo das Aves em Poços de Caldas:

O mais novo atrativo turístico de Poços de Caldas e que promete agradar os mais diversos públicos é o Zoo das Aves! Aliás, quem conhece garante que é impossível não se apaixonar! O espaço conta com aproximadamente duas mil aves de duzentas espécies diferentes! Toda a área do zoológico tem cerca de 130 mil metros quadrados de muitas belezas naturais! Anote aí o endereço: R. Antônio Bortolan, 910 – Bortolan. Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 16h. Os ingressos custam R$40,00 e a meia entrada é válida para crianças de 03 a 12 anos, estudantes, professores, militares, portadores de deficiência, pessoas acima de 60 anos e moradores de Poços de Caldas-MG. Nestes casos, é necessário apresentar comprovante na bilheteria.

Gostaram das sugestões de pontos turísticos para conhecer na cidade do Sul de Minas? Caso já tenha visitado algum deles, conte para gente o que achou! Outra dica importante: em Poços de Caldas estão instaladas seis unidades da Nacional Inn Hotéis: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Vilage Inn All Inclusive, Golden Park Premium All Inclusive e Thermas Resort Walter World All Inclusive! Para sua viagem ficar ainda mais completa, garanta sua hospedagem com a gente. Sucesso total!

Nacional Inn Poços

Nacional Inn Resort

Nacional Inn Hoteis

Nacional Inn Hoteis Poços

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.