Conheça os significados de Hotel, Resort e Pousada

Tempo de leitura: 6 minutos

Não sabe as diferenças? Nós explicamos para você!

Viajar é uma delícia, não é mesmo? Nós amamos e temos certeza que você também. Mas, no processo de organização, bem na hora de escolher o local para se hospedar, pode rolar aquela dúvida em relação às nomenclaturas: Hotel, Resort e Pousada. E isso é super comum, viu? Não precisa ter vergonha por não saber. Mas, para ajudá-lo, nós apresentaremos os significados dessas palavras. Continue a leitura e saiba tudo!

Hotel:

Hotel praticamente todo mundo sabe o que é, mas não custa nada trazer uma breve explicação. Eles podem ser com o sem alimentação inclusa, geralmente oferecem café da manhã cortesia, têm Room Service, apartamentos repletos de comodidades e serviços funcionais para variados tipos de viagem. Eles também podem ter subdivisões como, por exemplo, business e lazer. E, dentro desse contexto, cada estrutura terá diferenciais para que tenha uma ótima experiência. Hotéis são avaliados de 1 a 5 estrelas.

Resort:

 Geralmente, os resorts possuem infraestruturas grandiosas, amplos espaços para o lazer, ambientes para a prática de esportes, complexos aquáticos, spas, apartamentos muito confortáveis (desde mais simples, até mais luxuosos), entre outros itens. Praticamente todos os empreendimentos nessa categoria trabalham com os sistemas all inclusive e open bar completos: isso quer dizer que, ao pagar pela diária, todos os alimentos e bebidas já estarão inclusos no pacote. Além disso, esses espaços dispõem de equipes de recreação para pessoas de todas as idades, muitas atrações (como apresentações musicais, teatrais, entre outras), recebem eventos e etc. Basicamente, nessa modalidade, as palavras de ordem são diversão, descanso e zero preocupações. Aqui a avaliação é um pouquinho diferente: pode variar entre 4 e 5 estrelas.

Pousada:

 Uma pousada tem serviços e comodidades muito parecidos com os hotéis: café da manhã, áreas de lazer (não muito amplas), entre outras facilidades e diferenciais. A grande diferença que podemos listar está na construção em si. Nessa modalidade, a construção geralmente é horizontal e conta com no máximo três pavimentos. Também podem ser encontradas pousadas em prédio único ou chalés. Regra para todos: o número de acomodações é restrito, o que oferece exclusividade e aconchego. Assim como os hotéis, as pousadas também são avaliadas de 1 a 5 estrelas.

Hotéis Nacional Inn:

 A Nacional Inn tem mais de 60 hotéis, em 26 destinos e em oito estados do Brasil. Saiba em quais localidades você pode encontrar esse tipo de hospedagem: 1-Araraquara (SP), 2-Araçatuba (SP), 3-Araxá (MG), 4-Barretos (SP), 5-Belo Horizonte (MG), 6-Campinas (SP), 7-Campos do Jordão (SP), 58Cuiabá (MT), 9-Curitiba (PR), 10-Franca (SP), 11-Foz do Iguaçu (PR), 12-Jaboatão dos Guararapes (PE), 13-Limeira (SP), 14-Piracicaba (SP), 15-Poços de Caldas (MG), 16-Porto Alegre (RS), 17-Recife (PE), 18-Rio de Janeiro (RJ), 19-Ribeirão Preto (SP), 20-Salvador (BA), 21-São José dos Campos (SP), 22-São José do Rio Preto (SP), 23-São Carlos (SP), 24-São Paulo (SP), 25-Sorocaba (SP) e 26-Uberaba (MG). São empreendimentos tanto para o turismo de lazer, quanto para o turismo de negócios.

Resorts Nacional Inn:

A Nacional Inn Hotéis conta com quatro Resorts All Inclusive. Eles estão localizados em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, e contam com amplas estruturas para momentos de lazer e de diversão, para aquele descanso merecido e para recarregar as energias em grande estilo. Cada unidade possui o seu diferencial e, com certeza, você vai amar. São eles: 1 – Cassino All Inclusive Resort Poços de Caldas, 2 – Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas, 3 – Golden Park All Inclusive Poços de Caldas e 4 – Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas.

Pousada Nacional Inn:

Nós temos uma unidade nessa modalidade na Suíça Brasileira. A Pousada Nacional Inn Campos do Jordão é aconchegante, linda e repleta de diferenciais para a sua estada. É ideal para aproveitar o clima gostoso das montanhas e, além disso, ela está inserida em meio a muito verde: impossível não se apaixonar. Ao optar por se hospedar conosco, você se encontrará em um ambiente exclusivo para aproveitar as belezas da Serra da Mantiqueira.

Ficou curioso para conhecer os nossos empreendimentos nas mais diversas categorias de hospedagem? Para isso, basta acessar o site: www.nacionalinn.com.br. Até a próxima.

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 26 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.