Conheça São Paulo: impossível não se apaixonar pela cidade

Tempo de leitura: 5 minutos

A capital paulista não vive apenas de negócios! O turismo em São Paulo também é forte: conta com atrativos que prometem agradar os mais diversos públicos!

A capital paulista é a terra da garoa, a cidade mais populosa e com maior PIB do Brasil e um dos maiores centros financeiros do país e do mundo. Se não bastassem todas essas informações, sempre é importante ressaltar que o turismo em São Paulo é forte: são pelo menos 40 parques, museus para todos gostos, belas praças, prédios históricos e imponentes, entre outros. Ela também é cosmopolita! Ou seja, conta com moradores de muitos países diferentes (quase 200!). Esse fato explica, com certeza, tanta diversidade cultural! Resumindo: ela não vive só de negócios! Tem atrativos que prometem agradar os mais diversos públicos! Planeje uma viagem para a São Paulo(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) e descubra o quão fascinante ela é! Nesse post preparamos dicas de locais que você precisa visitar em sampa! Confira!

 Turismo em São Paulo – passeio pela Avenida Paulista:

 shutterstock_302673890 (1)

A Avenida Paulista é, com certeza, um dos pontos mais emblemáticos da cidade! Em seus três quilômetros de extensão é possível encontrar de tudo: shoppings, lojas, restaurantes, cinemas, barzinhos e museus! Por não se tratar de um trajeto longo, você pode aproveitar para fazê-lo a pé, apenas prestando atenção nos detalhes! Caso esteja em São Paulo em um fim de semana, opte por visitar a via mais famosa do Brasil no domingo: ela fica fechada para o trânsito de carros das 10h às 19h! Dessa forma, pedestres podem andar tranquilamente a pé ou de bike pelo local! Impossível não ficar encantado!

 Turismo em São Paulo – visite o MASP:

 MASP

O MASP, Museu de Arte de São Paulo, é um dos atrativos da Avenida Paulista. Porém deixamos um tópico inteiro do texto apenas para falar do espaço, afinal ele é sensacional! Inaugurado em 1947, é ideal para os amantes de arte! A coleção permanente do museu conta com pelo menos 10 mil peças nacionais e internacionais. Picasso, Tarsila do Amaral e Van Gogh: esses são apenas alguns nomes de artistas que encontrará por lá! Isso sem contar as mostras itinerantes que são exibidas pelo museu! Caso você não entenda tanto assim de arte, não tem problema! O prédio que abriga as atividades do MASP é lindíssimo e por si só já merece seu olhar!

Turismo em São Paulo – vá até o Mercado Municipal:

Conhecido por muitos como “Mercadão”, é um atrativo que faz parte do Centro Histórico de São Paulo. Apostamos que, pelo menos uma vez na vida, já ouviu falar dos famosos sanduíches de pão com mortadela que são comercializados por lá. O local tem, aproximadamente, 290 boxes com os mais diversos tipos de produtos: frutas, verduras, legumes, temperos, entre muitos outros! Além de toda a parte gastronômica, vale à pena visitar o local pela arquitetura do prédio: ele conta com colunas gregas e 70 belos vitrais!

 Turismo em São Paulo – dê um pulinho no Parque Ibirapuera:

 parque-ibirapuera

O Ibirapuera é um dos parques mais importantes de São Paulo: inaugurado em 1954, é ideal para aqueles que pretendem momentos de tranquilidade na capital paulista! Sim, você leu certo! É possível ter paz na metrópole! Sugerimos que você tire uma tarde inteira para aproveitar o local: seja para fazer um piquenique, uma caminhada, um passeio de bike ou até mesmo para ler aquele livro que faz tempo que está guardado na estante! Ah e não se esqueça de visitar os museus que estão localizados dentro do parque: o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu de Arte Moderna (MAM). Outra possibilidade é apenas contemplar as belezas do Ibirapuera! Garantimos que não irá se arrepender!

 Turismo em São Paulo – Catedral da Sé:

 catedral-da-sé-são-paulo_420864997-1000x700

Mais um atrativo que precisa entrar em seu roteiro por São Paulo é a Catedral da Sé. Sabia que ela é um dos cinco templos neogóticos do mundo? É verdade! A história e a arquitetura do prédio já valem o passeio! Após observar tudo com muito cuidado, dê um pulinho até a Praça da Sé. Ela fica de frente à Catedral. Lá está o Marco Zero da cidade: um monumento de mármore que mostra, basicamente, um mapa das entradas que partem do município para outros estados.

Turismo em São Paulo – aproveite a noite na Vila Madalena:

Depois de visitar locais incríveis durante o dia, que tal aproveitar a noite em uma localidade super badalada de sampa? A nossa dica é que você vá até a Vila Madalena! O legal é que o bairro tem fácil acesso por metrô e ainda conta com muitos barzinhos e baladas!

Turismo em São Paulo – outros atrativos:

Claro que São Paulo tem mais atrativos para você conhecer! Afinal, o turismo em São Paulo nunca desaponta! Outros locais para visitar são: a Estação da Luz, a Rua 25 de Março, os bairros Liberdade e Bexiga, o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp, a Casa das Rosas, os Edifícios Itália e Martinelli, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra, entre outros

Turismo em São Paulo – como chegar:

Dez rodovias oferecem acesso para São Paulo: Via Dutra, Ayrton Senna, Fernão Dias, Anhanguera, Bandeirantes, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Anchieta e Imigrantes. Quem chega à cidade de avião tem como opções para pousar o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Turismo em São Paulo – onde se hospedar:

Em sua viagem para São Paulo conte com a Nacional Inn Hotéis. A empresa tem quatro unidades em sampa! São elas: Dan Inn Higienópolis, Dan Inn Planalto, Nacional Inn e São Paulo Inn. São empreendimentos localizados estrategicamente e com ótima relação custo x benefício. Garanta sua hospedagem!

04 aptos (20)

Agora que você já sabe o que o turismo em São Paulo é forte e o que fazer por lá, é só montar um roteiro básico, fazer as malas e pegar a estrada! Até a próxima! <3

www.nacionalinn.com.br

Deixe um comentário