Crianças pagam mais barato em passagens aéreas?

Tempo de leitura: 6 minutos

Crianças pagam mais barato em passagens aéreas? Essa é uma dúvida muito frequente e, claro, há também outras envolvendo viagens de avião com crianças. Pensando nisso, nós preparamos esse artigo respondendo se os pequenos pagam mais barato em passagens aéreas nacionais, entre outras questões. Quer saber tudo? Basta continuar a leitura!

 

No momento de planejar uma viagem, sempre surgem variadas dúvidas e, muitas delas, estão relacionadas às crianças. No quesito viagem de avião, a pergunta mais frequente é sobre o pagamento das passagens. Será que os pequenos pagam mais barato? Bom, a resposta para essa e para outras perguntas sobre esse tema vão depender muito de companhia para companhia aérea. Dessa forma, nós decidimos listar alguns pontos interessantes sobre o assunto. Quer saber tudo? Basta continuar a leitura!

 

E aí? As passagens aéreas para crianças são mais baratas?

 

Sim, de forma geral, crianças de até 12 anos tendem a pagar menos em passagens aéreas em determinadas situações, pelo menos em voos domésticos. Porém, tudo vai depender das políticas de cada companhia aérea e se o voo é internacional ou nacional. Diante dessas variações, nós vamos listar o que é básico. Geralmente, em viagens nacionais, muitas empresas oferecem gratuidade para crianças de até dois anos de idade. Porém, é importante ressaltar que, nesses casos, as crianças devem ser acomodadas com os pais. Agora, se você quiser que o seu pequeno vá em uma cadeira própria, será necessário pagar um valor por isso. Provavelmente menor do que a tarifa cheia, mas terá um custo. No caso de viagens internacionais na classe econômica, é necessário reservar um lugar para o bebê e o pagamento gira entorno de até 15% do valor de uma passagem normal. Nessa situação, será preciso levar a cadeirinha para melhor acomodar a criança. Algumas empresas oferecem o serviço de cadeirinha, mas é cobrado à parte. Já ons voos da classe executiva, o valor da tarifa para crianças é o mesmo dos adultos, porém já com a cadeirinha. Lembrando, mais uma vez, que é extremamente importante consultar a companhia aérea para entender quais são as políticas adotadas por ela.

 

Documentação necessária para crianças em voos nacionais:

 

Quando há crianças e jovens de até 16 anos viajando de avião, há algumas regrinhas que devem ser seguidas. Quando a criança ou o adolescente for viajar com parentes de até terceiro grau, é necessário apresentar documento que comprove esse parentesco. Já quando não há parentesco, os pais precisam autorizar e essa autorização precisa ser reconhecida em cartório. Ponto importante: algumas companhias exigem que a autorização seja ou do pai ou da mãe. Outras dos dois. Por isso, mais uma vez, tirem todas as dúvidas e informem-se com a empresa que vai realizar o voo. Há também casos de jovens (dentro da faixa etária citada no início) que viajam sozinhos. Para isso, são necessários documentos específicos como identidade e procuração.

 

A partir de qual idade uma criança pode viajar de avião?

 

Outra pergunta muito frequente é essa: a partir de qual idade a criança pode viajar de avião? De forma geral, acima de sete dias de vida. Antes desse período., há sistemas importantes do recém-nascido que ainda estão em desenvolvimento e uma viagem de avião pode ser prejudicial. Tanto que, se houver uma grande necessidade, viagens com bebês de um a sete dias de vida só podem ocorrer com autorização médica. Além disso, existem outras recomendações. Muitos profissionais acreditam que a melhor idade para se viajar com um bebê, é a partir de 28 dias. Dessa forma, antes de planejar uma viagem dentro desse contexto, busque orientação do pediatra.

 

Entretenimento pra crianças dentro do avião:

 

Sabemos que viagens com crianças, principalmente as mais longas, podem ser cansativas: tanto para os pequenos, quanto para os seus pais e outros acompanhantes. Por isso, pense em formas de promover entretenimento para elas dentro do avião: com brinquedos, livros (para aquelas que já leem), vídeos previamente baixados e filmes disponibilizados pela companhia aérea.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a sanar algumas dúvidas e sempre deixamos a ressalva de checar todas as informações previamente com a companhia aérea. Dessa forma, não tem erro e tudo acontecerá do modo mais tranquilo possível! Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.