Curiosidades sobre Campos do Jordão (SP)

Tempo de leitura: 6 minutos

Que Campos do Jordão é uma cidade linda e localizada no interior do Estado de São Paulo, praticamente todos sabem. Mas, a verdade, é que o município é repleto de curiosidades super interessantes e pouco exploradas! Nós listamos cinco super legais e, de quebra, dicas do que fazer e onde se hospedar na localidade. Continue a leitura e obtenha todas as informações!

 

Campos do Jordão é encantadora, repletada de atrativos turísticos, com veia cultural forte e muito visitada especialmente no inverno. Que é uma cidade linda e localizada no interior do Estado de São Paulo, todos sabem. Mas, a verdade, é que esse município é repleto de curiosidades super interessantes e pouco exploradas! Nós listamos cinco super legais e, de quebra, dicas do que fazer e de onde se hospedar na localidade. Continue a leitura e obtenha todas as informações!

 

Curiosidade número 1 – É a cidade mais alta do Brasil:

 

Essa realmente muitas pessoas sequer têm ideia, viu? Segundo informações do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Campos do Jordão tem precisamente 1628 metros de altitude. Dessa forma, é sim a cidade mais alta do nosso Brasil! Tanto que, de alguns pontos da cidade, é possível observar aproximadamente quinze municípios da região. Além de ser uma característica diferenciada, isso faz com que Campos seja extremamente singular e, quem opta por visitá-la, terá vistas incríveis para contemplar, se apaixonar e se encantar. Você sabia dessa curiosidade?

 

Curiosidade número 2 – Ela é conhecida como a Suíça Brasileira:

 

Muitas pessoas não sabem, mas Campos do Jordão é a Suíça Brasileira. Mas por qual motivo ou quais motivos ela recebeu esse “nobre” título? Basicamente são dois fatores: suas construções em estilo europeu (basta andar pelas ruas da cidade que irá perceber essa característica) e o clima bastante ameno. Ambos atributos conferem à cidade um ar extremamente romântico e, por isso, ela atrai muitos casais apaixonados <3!

 

Curiosidade número 3 – Apesar do apelido carinhoso, não há ligação direta com a Suíça:

 

Oh, Campos pode até ter esse apelido carinhoso, mas ela não foi fundada pelo povo da Suíça, viu? Muito pelo contrário! Não vamos contar toda a história aqui, mas, resumidamente, a cidade foi fundada em 29 de abril de 1874, pelo Português Matheus da Costa Pinto.

 

Curiosidade número 4 – Por lá, as temperaturas amenas são encontradas o ano todo:

 

Engana-se quem acredita que só dá para aproveitar o friozinho apenas no inverno! Que nada! Em decorrência de suas características, é possível desfrutar de temperaturas amenas em qualquer época do ano. Claro que, se o seu objetivo é justamente apreciar essa característica de Campos, é bacana dar uma checada na previsão do tempo.

 

Curiosidade número 5 – Tem um dos festivais de música mais famosos da América Latina:

 

É um apaixonado por música erudita ou tem vontade de saber mais sobre esse assunto? Então o Festival de Inverno de Campos do Jordão é ideal para você em ambas as situações. Criado em 1970, ele é referência no segmento não só no país, mas em toda a América Latina. Durante todo o mês de julho, pessoas que passam pela cidade podem desfrutar tanto de apresentações gratuitas, quanto de apresentações pagas. Nessa época, praças e auditórios se transformam em grandes palcos não só para a música, mas para talentos de todos os cantos! Impossível não se encantar!

 

O que fazer e conhecer em Campos do Jordão (SP):

 

Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre Campos do Jordão, cidade do interior do Estado de São Paulo, que tal conferir alguns atrativos para visitar durante a sua estada na cidade? Nós fizemos uma listinha com alguns locais muito legais. Confira:

 

1-Centro Turístico Vila Capivari.

2-Pico do Itapeva.

3-Ducha de Prata.

4-Cervejaria Baden Baden.

5-Museu Felícia Leirner.

6-Parque Amantikir.

7-Palácio da Boa Vista.

8-Fábrica de Chocolates Araucária.

9-Morro do Elefante.

10-Parque da Cerveja.

 

Onde se hospedar em Campos do Jordão (SP):

 

E, claro, que ao optar por conhecer essa cidade incrível e repleta de atrativos, você pode garantir a sua hospedagem conosco. Nós temos seis unidades na Suíça Brasileira. São elas:

 

1-Castelo Nacional Inn Campos do Jordão.

2-Dan Inn Campos do Jordão.

3-Pousada Nacional Inn Campos do Jordão.

4-Euro Suite Campos do Jordão.

5-Golden Park Campos do Jordão.

6-Nacional Inn Campos do Jordão.

 

São ótimas opção que, com certeza, atenderão os objetivos da sua viagem. Para obter mais informações sobre elas, acesse o site: www.nacionalinn.com.br. Nós esperamos você. Até breve!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.