Curitiba o que fazer: 10 dicas incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos destinos mais famosos no Brasil é a capital paranaense. Curitiba oferece uma organização urbana e social bastante destacadas no país, além de possibilitar visitas a locais culturais e de lazer muito bacanas.

Oferece ao visitante grandes opções de áreas verdes e restaurantes, assim como de museus e uma estrutura de transportes muito moderna e funcional.

Com um clima ameno e frio, essa cidade sempre oferece condições de passeios e diversão que vão agradar aos mais variados objetivos de turismo de lazer e negócios, com possibilidade de excelentes hospedagens e muito conforto.

Um local moderno e acolhedor que poderá encantar seus visitantes sempre que passearem por lá e que viabiliza vários locais com acesso livre e gratuito a seus visitantes e por isso importante escolher bem seu hotel e passar uma estada de qualidade nessa incrível cidade.

Apresentaremos neste artigo 10 dicas incríveis para indicar em Curitiba o que fazer ao visitar ou morar nesta importante capital.

1.     Museu Oscar Niemeyer

Curitiba o que fazer museu

Para se definir opções de Curitiba o que fazer é importante atentar para aqueles locais únicos. Curitiba é rica nesse aspecto.

A começar por um ícone da arquitetura moderna: o Museu Oscar Niemeyer, MON, que é, em sua concepção arquitetônica, um próprio exemplo de obra de arte.

Porém, o museu dispõe um acervo de grandes artistas nacionais, estrangeiros e recebe exposições diversas, sejam itinerantes ou fixas.

2.     Jardim Botânico

Curitiba o que fazer jardim botânico

Uma das dicas para Curitiba o que fazer é uma visita ao Jardim Botânico da cidade. Este é um cartão-postal incrível que destaca a beleza dessa capital aos olhos de quem a visita.

Este local abriga o Palácio de Cristal e é um destino preferencial de moradores e visitantes da cidade. Todos são atraídos pelos jardins disponíveis e que contam com conservação e estilo incomparáveis para agradar aos sentidos das pessoas mais exigentes.

Reserve um bom tempo para conhecer esse local, relaxar e se encantar com sua beleza e muito verde.

3.     Ópera de Arame

Curitiba o que fazer ópera de arame

Em Curitiba o que fazer e que não deve ser desperdiçada a oportunidade é conhecer a Ópera de Arame, que é um dos cartões-postais da cidade.

Esse monumento de surpreendente estilo com uma cúpula de vidro e sua estrutura tubular chama a atenção e encanta a todos que visitam essa área.

Está localizada dentro do Parque das Pedreiras, a beira de seu lago e que se destina a oferecer um destino de complexo cultural com a integração ao Espaço Cultural Paulo Leminski.

Disponibiliza espetáculos de arte, dança e música.

4.     Museu de Arte Contemporânea

Curitiba o que fazer museu de arte contemporânea

 

Pensando em mais uma opção sobre Curitiba o que fazer você pode pensar em visitar o Museu de Arte Contemporânea.

Apresenta diversas exposições e um acervo rico e preservado para divulgar a arte do estado e de artistas nacionais.

São quase duas mil peças que são expostas ao longo do ano, com pinturas, gravuras e peças de arte.

5.     Parques da cidade

Quando se quer saber em Curitiba o que fazer, é fundamental conhecer seus parques, pois a localidade, conhecida como cidade verde, apresenta uma grande quantidade de vegetação localizada em parques e bosques que merecem toda a atenção e uma dedicação de tempo à contemplação desses locais.

Funcionam em locais fantásticos e que trazem um sentimento de paz e serenidade a todos. Além disso, são muito bem cuidados e com uma beleza encantadora.

Entre os mais de 30 parques e bosques existentes na cidade, todos com entrada gratuita, podemos destacar:

  • Bosque do Alemão;
  • Zaninelli;
  • do Papa;
  • Parque Tingui;
  • São Lourenço;
  • Tanguá.

6.     Centro Histórico

O centro histórico é uma boa dica para responder à questão de Curitiba o que fazer.

Onde a cidade foi criada e se desenvolveu é possível apreciar toda a história com prédios preservados. Dessa maneira, é possível caminhar por suas ruas de pedras e suas casas originais ajudam a conhecer essa cidade.

7.     Caminhe pelos pontos turísticos da cidade

A cidade oferece um tour gratuito por caminhada que apresenta os principais pontos turísticos.

Assim, nesse passeio é possível conhecer mais a cidade e entender sua história com orientação de guias muito experientes; além das baladas e outras modalidades de diversão que o local oferece.

8.     Mercado Municipal

Não dá para deixar de conhecer o Mercado Municipal, pois disponibiliza diversos produtos da região e também a culinária local.

Ali, é possível adquirir lembranças e levar um pouco de Curitiba para relembrar sempre.

9.     Conheça a gastronomia de Curitiba

Curitiba conta com diversas opções de restaurantes e espaços para descontrair, aproveitando boas refeições e bebidas para um bate-papo descontraído.

E não deixe de ir ao bairro de Santa Felicidade que disponibiliza diversos locais para saborear a culinária e comprar em lojas diversas.

10.   Rua das Flores

Esta é considerada a primeira grande avenida do Brasil. Vale dar uma conferida no local, realizando uma caminhada. Preste atenção nas oportunidades de compras, com um amplo comércio.

Considerações finais sobre Curitiba o que fazer

Neste artigo, vimos que existe em Curitiba o que fazer em grande quantidade de opções para atender aos mais diversos objetivos de turismo.

Aproveite sua estada nessa cidade e desfrute de muitos atrativos que lhe oferece.

Em se tratando de ficar hospedado em Curitiba, sugerimos o Hotel Nacional Inn que você pode reservar no próprio site. E aproveite para deixar seu comentário com dicas sobre Curitiba.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.