Curitiba o que fazer em 2 dias: diversão rápida

Tempo de leitura: 4 minutos

Curitiba o que fazer em 2 dias: diversão rápida! Essa cidade oferece diversas opções de lazer e distração e assim é preciso escolher com bastante atenção todos os lugares a visitar. Dessa forma,  a sua presença na cidade será a mais proveitosa possível, com tranquilidade para curtir todos os momentos com intensidade.

Para quem visita a cidade por um período mais curto é necessário definir os locais conforme suas expectativas. Só assim poderão ser conhecidos com calma e bom projeto das informações sobre os locais.

Vamos apresentar em Curitiba o que fazer em 2 dias. De qualquer modo, uma recomendação: tenha cuidado para relaxar e cumprir uma agenda que lhe proporcione prazer e possa curtir todos os destinos que escolher.

Passeio de trem Curitiba a Morretes

Curitiba o que fazer em 2 dias

Em Curitiba o que fazer em 2 dias, pode-se fazer um passeio de trem entre a cidade e Morretes, em um trajeto incrível com vagões confortáveis e bastante agradáveis.

Indo pela Serra do Mar, é indescritível a sensação que se tem. Mesmo sendo um trajeto bem longo, se torna uma experiência incrível da qual você lembrará sempre.

Bosque do Papa

Curitiba

Essa é uma excelente opção quando se recomenda opções para Curitiba o que fazer em 2 dias.

O turista pode ter momentos mágicos neste local, através do contato com residências de madeira que foram coadjuvantes da imigração de poloneses na cidade.

Em sua praça principal existe um Memorial de Imigração Polonesa com objetos da cultura do país.

Parque Tingui

Curitiba

Os parques da cidade são um passeio obrigatório e faz parte das dicas que trazemos sobre Curitiba o que fazer em 2 dias.

Assim, esse parque é um encanto para os amantes da natureza, com 380 mil m² de área densamente verde. Trata-se de um presente sensorial.

Conta, em seu interior, com o Memorial Ucraniano e diversas casas em estilo bizantino, com jardins maravilhosos e muito charme.

Bosque do Alemão

Curitiba

É mais uma atração que indicamos em Curitiba e que está relacionada a mais uma área verde de contemplação e encantamento.

Este bosque dispõe trilhas que terminam em um mirante maravilhoso da cidade. São diversas construções em seu interior, homenageando os imigrantes alemães, bastante importantes para o local.

Torre Panorâmica

Este é um destino incrível sobre Curitiba o que fazer.

A OI Torre Panorâmica com 100 metros de altura fornece uma vista deslumbrante de 360º da cidade e dali pode se ver porque essa capital é considerada uma cidade verde.

O pôr do sol no local também é indescritível e vale a jornada.

Passeio Público

E não pode faltar como indicação sobre Curitiba o que fazer em 2 dias esse passeio que se tornou um destino dentro do centro da cidade e que pode oferecer um tempo de paz.

Dentro desse roteiro, existe a possibilidade de conhecer o Memorial Árabe, ao lado da biblioteca que funciona ali.

Museu do Holocausto

Este é um local que sempre deve ser visitado para alertar sobre os horrores de um período muito triste da civilização e que deve ser relembrado para que não seja mais possível voltar a ocorrer.

É um local que permite trazer a reflexão sobre os caminhos da intolerância humana e que deve ser repudiado por todos.

Experimente um prato típico da cidade

Quem vai a Curitiba e não experimenta seu prato mais tradicional perde a oportunidade de ter contato com a cultura local e deixa de provar uma culinária única.

Estamos nos referindo a criação do Costelão, pão com bolinho e carne de onça.

Essa iguaria pode ser encontrada em toda a cidade e merece ser apreciada, principalmente no período da noite para repor as energias.

Bosque Zaninnelli

Outra área verde bastante interessante na cidade, pois funciona em uma parte recuperada de uma pedreira que fornece um paredão impressionante.

Em seu interior, funciona a Universidade Livre do Meio Ambiente e uma área verde indescritível.

Museu Paranaense

Este museu é um passeio necessário para conhecer a história do Estado do Paraná.

Criado em 1876, está instalado no Palácio São Francisco que já vale a visita por sua arquitetura e estilo maravilhosos.

Entretanto, o destaque é seu acervo de 400 mil itens em exposição.

Considerações finais sobre Curitiba o que fazer em 2 dias

Várias são as possibilidades para definir em Curitiba e neste artigo apresentamos uma seleção de locais a visitar nesse curto período.

Ressaltando sempre que a cidade oferece muitos outros atrativos que estão aguardando outras visitas.

E para qualquer período em que estiver visitando a cidade, a escolha do local de hospedagem faz parte de uma estada mais adequada com conforto e segurança.

Para isso, indicamos o Hotel Victoria Villa que pode ser conhecido virtualmente e com espaço para reserva no site. Aproveite e deixe seu comentário sobre Curitiba o que fazer em 2 dias.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.