Dez coisas que farão você amar São Paulo

Tempo de leitura: 8 minutos

Quem conhece São Paulo sabe o quanto a cidade é apaixonante. Seja por ser um lugar agitado, com muitas opções de programas, seja pelo número de atrações culturais, ou só pelo fato de simplesmente ser uma cidade grande com muitos habitantes. A capital paulista tem seu charme, porém muitas pessoas quando viajam pela primeira vez para São Paulo, não entendem porque tantas pessoas amam o município. Nesse artigo queremos tentar te mostrar as dez coisas que, se você conhecer vão te fazer amar a cidade e mostrar os motivos de porque você deve viajar para a capital paulista!

1- Arquitetura:

Apesar de ser chamada de ‘selva de pedra’ e de ser conhecida pelos seus arranhas céus, São Paulo possui uma arquitetura que passa por diversos estilos e épocas. Tudo faz parte do desenvolvimento da cidade como metrópole. Construções como o Pateo do Colégio e a Catedral da Sé, se misturam com prédios clássicos como o Theatro Municipal de São Paulo e o Edifício Martinelli. A arquitetura com certeza é um dos pontos que farão você se apaixonar pela cidade.

2 – Parques:

São Paulo possui mais de 109 parques divididos entre urbanos e os que estão em reserva ambiental protegida. O mais amado e frequentado é o Parque Ibirapuera, porém outros fazem muito sucesso como: Parque Villa Lobos, Parque da juventude, Parque da Independência, Horto Florestal e o Parque Ecológico do Tietê. Com certeza, os parques farão você se apaixonar pela cidade.

3 – Avenida Paulista:

Todo mundo já ouviu falar da Avenida Paulista. Um dos grandes símbolos de São Paulo, a avenida é repleta de efervescência cultural que pode ser encontrada nos seus museus e centros culturais, além das manifestações artísticas de música e arte. A avenida possui ainda muitos restaurantes, lojas, livrarias, cinemas e comércios.

4 – Arte de Rua:

São Paulo é praticamente uma galeria de arte urbana a céu aberto. Lugares como o Beco do Batman, a Vila das Cores e o Museu Aberto de Arte Urbana possuem grande presença de peças em graffite que são realmente lindíssimas. Além disso, São Paulo possui arte urbana espalhada por toda cidade.

5 – Cultura:

Mesmo quem nasceu e mora em São Paulo não deve ter conseguido visitar todos os museus e centros culturais que a cidade possui, São Paulo possui 101 museus e 46 centros culturais, número esse que em qualquer momento pode  aumentar já que sempre um novo centro cultural está sendo inaugurado, com isso a cidade têm  sempre uma programação ampla e diversificada.

Já para quem gosta de produções teatrais se sentem realizado em São Paulo, são mais de 182 teatros que produzem espetáculos que vão de originais da Broadway a produções independentes, além disso concertos musicais, balés, óperas e shows fazem parte da programação teatral o ano todo. Cinema em São Paulo também não falta são 282 salas, que inclui cinemas modernos com salas vips a cinema de rua com filmes alternativos.

6- Compras

Não importa se você está atrás de compras econômicas na rua 25 de março ou de marcas famosas na rua Oscar Freire, em São Paulo você encontra o que procura, já que não é por menos que a cidade é o maior centro de compras do país, são mais de 50 shoppings e 60 ruas de compras temáticas que vão de eletrônicos a decoração, mas não para por aí, outlets, brechós, bazares e feiras são opções para quem procura fugir da lotação da Rua Jose Paulino, Brás e Santa Efigênia.

7 – Metrô:

O metrô de São Paulo tem seus problemas, mas é um dos mais bem idealizados do país e tem a missão diária de transportar 4 milhões de pessoas diariamente. Além disso, viajar de metrô na capital é bem prático e barato!

8 – Gastronomia:

São Paulo é uma das cidades mais gastronômicas do Brasil: são mais de 15 mil restaurantes e 52 nacionalidades e 20 mil bares que se espalham por todos os cantos da cidade. São opções que atendem todos os gostos e bolsos. Não importa o que você quer comer, em São Paulo você não irá passar vontade!

9 – Festivais, Musicais e Shows:

Se a programação teatral é variada, a musical não fica devendo em nada, São Paulo recebe os principais festivais de músicas do Brasil, além de ser destino certo de shows de bandas e artistas nacionais e internacionais, que atende todas as tribos e gostos musicais, fala se não merece está na lista dos motivos para você amar São Paulo?

10- Proximidade com o litoral:

Muita gente reclama que a cidade de São Paulo não tem praias, contudo ela não está muito longe, são menos de duas horas do litoral norte e em torno de meia hora do litoral sul, que contam com praias paradisíacas com águas cristalinas, praias urbanas repletas de estrutura e até praias em ilhas, com toda certeza existe um cantinho na areia para chamar de seu no litoral paulista.

Agora que você já sabe as dez coisas que farão você amar São Paulo, vamos indicar hotéis para que você passe seus dias na capital da maneira mais confortável possível!

Onde se hospedar em São Paulo – Hotel Dan Inn Higienópolis:

Localizado na Rua Maria Antônia, 40, Vila Buarque, o hotel fica entre o Centro e a Zona Oeste de São Paulo. O empreendimento está rodeado de todos os tipos de estabelecimentos. Ele tem proximidade com a linha três do metrô e fica perto da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de importantes centros de compras, da Avenida Paulista, da Rua Augusta e dos bairros Higienópolis e Bela Vista. O empreendimento possui 43 apartamentos na categoria Standard, que podem receber de uma a três pessoas. Todas acomodações possuem frigobar, televisão, ar-condicionado, Wi-Fi, secador de cabelo e kit de amenities. O café da manhã é cortesia para os hóspedes.

 

Onde se hospedar em São Paulo – Hotel Dan Inn Planalto São Paulo:

Situado na Avenida Cásper Líbero, 115, Centro de São Paulo, o hotel é ideal para quem procura localização privilegiada na capital. O hotel fica perto da Avenida Ipiranga e a 80 metros da Rua 25 de Março. Ele fica próximo ainda da Praça da República, do Theatro Municipal e do Museu de Arte Sacra. Quando o assunto é locomoção, o empreendimento tem proximidade das estações São Bento e República do Metrô. O hotel possui 261 apartamentos na categoria Standard, quatro elevadores e acomodações adaptadas para pessoas com alguma necessidade especial. A estrutura está dividida em 27 andares, sendo que o 27º é um mirante. O empreendimento conta, ainda, com serviço de lavanderia, almoço e jantar à la carte e Room Service. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para o hóspede!

 

Onde se hospedar em São Paulo – Hotel Nacional Inn São Paulo:

O Hotel Nacional Inn fica na Avenida Cásper Líbero, 125, também no Centro da capital. A poucos passos do empreendimento está a estação de metrô São Bento e a dez minutos a Estação da Luz. Para quem vai chegar ou partir de avião, a unidade está a 12 quilômetros do Aeroporto de Congonhas e a 26 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O hotel disponibiliza 43 apartamentos com acesso por elevador, que estão divididos em Solteiro Executivo, Casal Executivo e Triplo Executivo. Todos os quartos têm piso de madeira e são equipados com TV, ar-condicionado, telefone e frigobar. Como cortesia, a unidade oferece café da manhã e internet Wi-Fi. Há, ainda, estacionamento conveniado que deve ser pago à parte.

 

Onde se hospedar em São Paulo – Hotel São Paulo Inn:

Localizado no Largo Santa Efigênia, 44, Santa Efigênia, o São Paulo Inn está no coração da capital. Ele fica a poucos minutos da Estação de Metrô São Bento, do Theatro Municipal, do Vale do Anhangabaú, da Pinacoteca do Estado, do Palácio de Convenções Anhembi, do Expo Center Norte e do Centro de Convenções Imigrantes. Está pertinho, ainda, da Avenida Ipiranga, da Rua 25 de Março e da região do Brás. A hospedagem tem 112 apartamentos, cinco andares e três elevadores. As acomodações são divididas em Standard Twin, Standard Família, Standard Casal, Standard Triplo e Standard Quadruplo. Todos quartos têm ar-condicionado. A estrutura do hotel conta ainda com estacionamento sujeito a disponibilidade de vagas, serviço de lavanderia terceirizado e Room Service.

E essas foram nossas dicas nesse artigo dedicado a capital paulista. Mais informações você pode conferir em: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.