Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas vezes a ansiedade para viajar e chegar no destino é tão grande, que nos esquecemos de itens básicos que têm de estar em todas malas de viagem. Nesse artigo queremos ajudar você que sempre esquece alguma coisinha primordial, a não cometer mais esse erro. Antes de falar sobre os itens que não podem faltar, já vai nossa primeira dica: monte sempre uma check-list para que você possa conferir se realmente está levando tudo. Além disso, tente sempre montar a mala com antecedência, deixar para arrumar em cima da hora aumenta as probabilidades de você esquecer de alguma coisa importante. Então vamos lá? Confira os dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem:

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Itens de higiene pessoal:

É muito comum as pessoas saírem para alguma viagem e esquecerem da escova de dentes. Os itens de higiene pessoal, sabonete, shampoo, escova de dentes, pasta de dentes, desodorantes, perfumes, cotonetes são todos essenciais e não podem faltar na sua mala de viagem. Na check-list que você for fazer, olhe com atenção todos esses itens para não se esquecer de nenhum. Mesmo que você fique hospedado em um hotel que oferece alguns dos produtos é sempre ideal levar os de sua preferência para ficar tranquilo.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Remédios:

Remédios também são essenciais. Nós recomendamos que você faça uma ‘farmacinha’ com vários medicamentos que podem ser utilizados em várias situações. Remédios para dor de cabeça, enjoo, dor de garganta, mal-estar, problemas intestinais, antialérgicos e etc. Além disso, é recomendado que você leve também curativos e band-aids para caso sofre algum corte ou rale alguma parte do corpo. Lembre-se que viagens são imprevisíveis e tudo pode acontecer, é melhor estar prevenido do que sofrer alguma consequência depois.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Carregador de celular:

Já imaginou que tragédia você sair de viagem e perceber que esqueceu o carregador do celular? No mundo em que vivemos hoje em dia é praticamente impossível passar um dia sem o aparelho, imagina só uma viagem toda. Então lembre-se de colocar o carregador na mala e se possível leve algum carregador portátil ou bateria extra para caso você esteja em um local sem tomadas, poder recarregar a bateria do telefone.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Blusa:

Não importa se você está indo para um destino quente, para um local ensolarado ou para uma cidade praiana em pleno verão. Leve sempre, pelo menos, no mínimo uma blusa. O Brasil tem regiões que mudam de temperatura muito rapidamente e você pode se arrepender e passar muito frio caso não tenha uma blusa guardada na mala. Mesmo que você não use, vale apena contar com a peça por precaução.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Adaptador de tomada e extensão:

Que raiva chegar no quarto do hotel e perceber que a tomada não é a mesma do seu aparelho eletrônico, não é? Evite o problema e tenha sempre um adaptador universal. Ele garante sucesso em todos os países, até mesmo aqui no Brasil, onde a tomada é diferente. Não se esqueça também de uma extensão. Ela será útil em hotéis onde há poucas tomadas ou no aeroporto, onde você poderá se tornar o sucesso da sala de embarque ao fornecer tomadas extras para os passageiros (e para você mesmo, claro).

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Fone de ouvido:

Esse é outro que as pessoas esquecem com muita facilidade. Levar seu fone de ouvido é essencial para caso você goste de ouvir uma música enquanto viaja de avião ou ônibus. Muitas pessoas esquecem e acabam fazendo longas viagens sem ter como se distrair ouvindo uma musiquinha ou até mesmo assistindo vídeos e séries. Ah, e caso não lembre de levar o fone, tenha bom senso e não vá ouvir nada alto dentro do ônibus/avião hein..

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Cobertor:

Parecida com a dica da blusa, levar ao menos um cobertor é essencial. Basicamente pelos mesmos motivos da blusa: você não sabe se o tempo pode mudar, se você irá gostar dos cobertores e colchas do local onde ficará hospedado e até mesmo para o percurso de viagem o cobertor é importante, já que o ar-condicionado de aviões e ônibus costuma ser gelado demais!

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Óculos de sol:

Os óculos de sol são importantes para proteger os olhos dos raios solares UV, esteja calor ou não. Por isso, recomendamos o seu uso em qualquer viagem. Principalmente em destinos quentes ou praianos, eles são essenciais para a proteção dos seus olhos.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Toalha de banho:

Caso vá viajar para algum destino com piscina, praia e o hotel não oferecer o serviço de empréstimo de toalhas você não pode esquecer de levar a sua né. Aconselhamos que você sempre tenha, pelo menos uma, dentro da mala caso precise por causa de situações específicas. Se você já for para um lugar sabendo que lá não terá toalhas para utilizar, o recomendado é levar duas peças, para que utilize uma enquanto a outra seca.

Dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem – Roupas confortáveis:

Esse também é um dos principais itens. Levar roupas confortáveis é essencial para sua viagem. Leve camisetas leves, calças que não te machucam e tênis que já foram usados (os novos podem incomodar um pouco). Além disso, não esqueça de levar um chinelo para momentos mais descontraídos e de escolher roupas com cores que podem combinar com várias peças diferentes. Assim você consegue levar menos e fazer muito mais durante a sua viagem.

Essas foram nossas dicas de dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem. Esperamos ter ajudado na sua próxima viagem! Ah, e lembre-se de contar sempre com a Nacional Inn Hotéis para suas viagens. São mais de 60 unidades em 26 destinos de 8 estados do Brasil! Saiba mais em: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.