Dez motivos para conhecer Recife

Tempo de leitura: 8 minutos

Recife é uma das cidades mais belas do Brasil. Capital de Pernambuco, o município possui diversas atrações históricas, lindas praias, uma cultura rica e culinária diferenciada. Quer viajar para algum lugar do Nordeste e está pensando em escolher Recife? Confira dez motivos para viajar à cidade!

1 – Arquitetura:

A arquitetura do Recife tem forte influência Holandesa. Isso faz com que você veja lindos prédios históricos com aquela aparência europeia enquanto estiver na cidade. Um dos locais onde a influência pode ser percebida é a Fonte das Cinco Pontas.

2 – Culinária:

A culinária é uma das grandes atrações de Recife. Cuscuz, mugunzá, tapioca, suco de cajá, graviola, moqueca, charque, carne de sol, cartola e muitos outros pratos fazem parte da culinária típica nordestina. Os temperos são muito marcantes e saborosos e com certeza irão agradar seu paladar!

3 – Frevo:

Recife é a capital do Frevo, e mesmo fora da época de Carnaval é praticamente impossível você não ouvir ou ver uma apresentação de Frevo. O ritmo é referência da cidade e é um bom motivo para quem está em dúvida de conhecer a cidade!

4 – Praias:

As praias de Recife estão entre as mais belas do mundo. A de Boa Viagem por exemplo é encantadora e um ótimo lugar para passar seus dias. Além disso, tanto a cidade quanto a região contam com dezenas de belas praias para você que ama o mar.

5 – Calor:

Para quem ama o sol, Recife é com certeza um dos principais destinos. A cidade conta com grande incidência de sol na maior parte do ano e as temperaturas são quentes (às vezes até demais).

6 – Artesanato:

Outra característica marcante de Recife está no artesanato que revive aos tempos de cangaço. Geralmente as peças refletem o sofrimento e a garra do sertanejo, e a alegria de um povo que sabe valorizar as coisas simples da vida. Um bom local para conferir todo o talento dos artesãos é o Centro de Artesanato de Pernambuco. Lá você poderá encontrar lindas peças e lembrancinhas para levar embora para casa!

7 – Música:

O Nordeste em si costuma revelar músicos incríveis. Recife também não fica atrás. De lá saíram grandes artistas como por exemplo Lenine e Alceu Valença. Então as músicas da região, são também outro motivo para você conhecer a cidade!

8 – Recife Antigo:

O Bairro Recife Antigo preserva muitas construções da época colonial. As ruas contam com calçadas feitas em pedras portuguesas e guardam muito da história da cidade. Para você que é apaixonado por história, o bairro é um passeio obrigatório e um ótimo motivo para conhecer a capital.

9 – Povo Pernambucano:

Esse é um dos principais motivos, e não poderia faltar na nossa lista. O povo Pernambucano é um povo alegre e cheio de vida. Com certeza em sua viagem você encontrará pessoas simpáticas e de bem com a vida, não dá para não se encantar com essa gente que é muito acolhedora!

10 – Hotéis bem localizados e com estrutura completa esperando por você:

O último motivo pelo qual você deve conhecer Recife é que você conseguirá se hospedar em hotéis bem localizados e com toda estrutura e conforto que você merece! A Nacional Inn Hotéis possui quatro unidades na capital e todas elas oferecem esses benefícios para você que quer conhecer Recife. Conheça mais sobre elas abaixo:

Onde se hospedar em Recife – Hotel Nacional Inn Aeroporto:

O Nacional Inn Recife fica na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, Boa Viagem. Ele está à uma distância de apenas 800 metros da Praia de Boa Viagem. A unidade fica ainda ao lado do Shopping Recife e a cinco quilômetros da tradicional Feirinha de Boa Viagem. De carro é possível ir em poucos minutos até vários locais como o Centro, o Aeroporto Internacional de Guararapes, a Universidade Federal de Pernambuco e o bairro histórico Recife Antigo, onde estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

 

O hotel conta com 77 apartamentos modernos e confortáveis. Eles são divididos nas categorias: Standard, Luxo e Presidencial. Todas acomodações possuem ar-condicionado, TV a cabo e frigobar.  Há uma instalação preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

A área de lazer da unidade é composta por piscina, espaço fitness e sauna. Como cortesias os hóspedes têm internet Wi-Fi, estacionamento e um café da manhã caprichado com mais de 40 opções de alimentos que são cuidadosamente preparados. Algumas das opções são: bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, banana cozida, ovos mexidos, geleias, laticínios, frios, frutas, bolos e doces. Também são servidos cuscuz e macaxeira. No hotel também é possível provar a comida típica nordestina através dos sistemas à la carte ou buffet, mediante contratação.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Dan Inn Mar:

Localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 694, Jaboatão dos Guararapes, o hotel está em uma das áreas mais movimentadas da capital pernambucana. Bares, restaurantes, lanchonetes, farmácias e muitos outros estabelecimentos rodeiam a unidade. O Dan Inn está ainda a poucos minutos da Praia de Boa Viagem, e a sete quilômetros do Aeroporto Internacional e dos Shoppings Recife e Guararapes.

 

A estrutura do hotel conta com 150 apartamentos divididos em 17 andares, com acesso por elevadores. Todos os quartos têm ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. Duas acomodações são preparadas cuidadosamente para pessoas com alguma necessidade especial.

 

Para os momentos de tranquilidade e lazer, o hotel oferece uma área de lazer com piscina, sauna, academia e acesso direto à praia. Há ainda um bar na piscina com serviço de cocktails.

 

Como cortesias o hotel oferece internet Wi-Fi, estacionamento e café da manhã com mais de 40 itens variados. Em alguns dias também é possível experimentar a culinária nordestina com os tradicionais cuscuz e macaxeira.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Golden Park Boa Viagem:

O Golden Park Recife está localizado na Avenida Boa Viagem, 5576, no bairro Boa Viagem. A unidade fica a três quilômetros do Aeroporto, a 10 minutos do Recife Antigo, a 15 minutos do Sítio Histórico de Olinda e perto de vários bares e restaurantes. Outros locais próximos ao hotel são a Pracinha de Boa Viagem e o Parque Dona Lindu. A localização estratégica permite que você esteja perto de tudo: sem perder a vista para o mar!

 

Em uma estrutura de nove andares, o Golden Park possui 95 apartamentos que são acessados por elevador. As acomodações estão divididas em três categorias: Luxo, Standard e Suítes. Todos possuem TV a cabo, ar-condicionado central, telefone, secador de cabelo e cofre digital. Os apartamentos da categoria Luxo possuem o diferencial do frigobar, já as suítes são maiores.

 

Já imaginou desfrutar de um banho de piscina e de um deck com vista para o mar? A área de lazer do Golden Park Recife Boa Viagem proporciona isso aos hóspedes. As toalhas podem ser alugadas nas recepção. Além disso, o local conta também com uma academia para quem gosta de manter a rotina de exercícios.

 

O café da manhã é uma das cortesias oferecidas aos hóspedes. Na primeira refeição do dia é possível se deliciar com mais de 40 itens. Já para lanches rápidos durante o dia, a unidade conta com room service e loja de conveniência.

 

As outras cortesias são internet Wi-Fi e estacionamento.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Euro Suit Boa Viagem:

Assim como os outros empreendimentos, o Hotel Euro Suit também tem localização privilegiada. Ele fica na Avenida Boa Viagem, número 4308. A unidade fica bem próxima à Praia de Boa Viagem, que é a mais famosa da capital. Além disso, todos atrativos turísticos da cidade podem ser facilmente acessados por quem fica no hotel.

 

Acomodações confortáveis e com decoração moderna: tudo isso é possível encontrar no Hotel Euro Suit Recife Boa Viagem. A estrutura dispõe de 103 apartamentos, que estão divididos nas seguintes categorias: Standard, Luxo e Suíte. Eles são equipados com ar-condicionado, telefone, TV a cabo, Wi-Fi, frigobar, cofre individual e rádio relógio. Um dos quartos é adaptado para receber pessoas com necessidades especiais. A corrente elétrica no local é de 220 volts!

 

A área de lazer do Hotel conta com piscina com vista para a Praia de Boa Viagem. Há, ainda, dois bares. O Maculê Bar, no lobby da recepção, com coquetéis e petiscos variados. Já o Berimbau Bar, da piscina, é um ambiente descontraído e ao ar livre.

 

Assim como nos outros empreendimentos da Nacional Inn Hotéis, as cortesias oferecidas para quem os hóspedes do Euro Suit Recife também são a internet Wi-Fi, o estacionamento e o café da manhã com muitas opções diariamente. Além disso, o Restaurante Ganzá conta também com muitas opções de pratos para almoço e jantar.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.