Dica de viagem barata com criança

Tempo de leitura: 5 minutos

Dica de viagem barata com criança! Viajar com crianças é sinônimo de alegria e diversão, não é mesmo? É inegável que os pequenos têm o dom de transformar qualquer passeio ou viagem em algo inesquecível e repleto de boas lembranças. Para que tudo fique ainda mais proveitoso, principalmente para os pais ou responsáveis, vamos contar neste post várias dicas de como economizar e conseguir fazer uma viagem em conta com a criançada. Boa leitura! 

Passagens aéreas

Seja para adultos ou para crianças, quando o assunto é passagem aérea, o ideal é sempre comprar com antecedência para garantir os melhores preços, quanto mais próximo da data da viagem você comprar, mais caro irá pagar. Outra dica essencial, é optar por voos durante a semana, normalmente na segunda e na terça-feira as tarifas são melhores. Se você puder escolher períodos de baixa temporada e fugir de feriados prolongados, com certeza conseguirá preços mais camaradas. 

Não se esqueça de conferir onde e quanto tempo terão as conexões, pois no caso de esperas muito longas, pode acabar ficando cansativo para as crianças e o barato pode sair caro. Também vale a pena pesquisar bastante, principalmente sites especializados e programas de milhas podem render bons descontos e promoções. 

Com relação às passagens especificamente para as crianças, em geral, as companhias aéreas seguem algumas regras sobre o preço, mas é importante que você certifique antes de efetuar a compra. Normalmente, crianças até dois anos não pagam ou é cobrado o valor de 10% da passagem normal, porém, cabe ressaltar que elas não têm direito ao assento, tendo que viajar no colo. Entre dois e doze anos, as companhias aéreas costumam cobrar de 50% a 75% do valor da passagem.

Viagens de ônibus 

Caso o transporte escolhido para fazer a viagem seja o ônibus, consulte junto as empresas as regras relacionadas as crianças, mas, usualmente, crianças de até cinco anos não pagam, desde que viagem no colo dos pais os responsáveis. No caso de viagens internacionais, como para Europa, por exemplo, é muito comum utilizar os trens como transporte, se esse for o seu caso, fique sabendo que crianças com menos de quatro anos também não pagam, mas não têm direito a assento, e de quatro a doze anos contam com 50%  de desconto do valor total da passagem. 

Hospedagens

Este é um dos itens da viagem que mais compromete o orçamento, por isso, você deve escolher um hotel ou resort com a melhor relação custo benefício. É muito importante dar preferência para hospedagens bem localizadas, pois assim você evita gastos com deslocamento; com uma boa infraestrutura, para que não seja necessário ficar procurando distração e diversão fora; com um bom restaurante, de preferência com café da manhã incluso, para economizar com as refeições e claro, com aposentos confortáveis para que você e sua família possam descansar e aproveitar cada minuto da viagem. 

Pensando nisso, a rede Nacional Inn está presente em mais de 25 cidades em oito estados do Brasil, escolha seu destino e verifique a disponibilidade dos hotéis, que com certeza irão cumprir todos os aspectos que citamos acima e te deixar muito satisfeito. Ainda pensando em economia, a Nacional Inn conta com pacotes e promoções especiais que cabem no seu bolso, acesse www.nacionalinn.com.br e saiba mais. 

Programação de atividades

Ao escolher o destino de sua viagem, pesquise com antecedência qual a programação o lugar tem a oferecer e planeje-se. Por exemplo: vocês irão a parques de diversão, museus, exposições, enfim, tenha definidos os tipos de passeios e atente-se aos valores das entradas. Normalmente, crianças de até cinco anos não pagam,  e acima disso pagam meia entrada. Nestes casos, lembre-se de ter em mãos os documentos de identidade, pois alguns estabelecimentos podem exigi-los para comprovar a idade. Outra dica é procurar por atividades gratuitas, principalmente durante a semana ou em períodos de baixa temporada, as cidades acabam fazendo uma programação especial e você pode curtir com os pequenos sem gastar nada. 

Alimentação

Assim como nos passeios, em grande parte dos restaurantes as crianças de até cinco anos costumam não pagar pelas refeições. Porém, para as com idade superior, vale a pena solicitar um menu kids, em que os pratos costumam ser menores, já que elas comem menos, e, consequentemente, o preço também. 

Concluindo

Com organização e planejamento você com certeza conseguirá fazer uma viagem mais econômica com as crianças e evitar comprometer seu orçamento de forma negativa. Mas cabe lembrar que, principalmente em lugares novos, as crianças podem acabar fazendo pedidos como comprar um sorvete, um lanche, um presente… Esteja preparado para isso e, se possível, converse com elas antes explicando a situação e estabelecendo limites. 

E você, tem alguma dica sobre como economizar em viagens com crianças? Compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber! 

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.