Dicas de 4 destinos para viajar a dois

Tempo de leitura: 6 minutos

É difícil  alguém que não goste de viajar. Mais difícil ainda um casal que não curta um roteiro a dois, daqueles feitos especialmente para o romantismo. Pensando nisso, preparamos dicas de 4 destinos em três estados diferentes: Minas, Paraná e Rio Grande do Sul e que sempre agradam os apaixonados. Com certeza vai ter um que se encaixe direitinho no momento de vocês!

 

Poços de Caldas

Badalada mas ao mesmo tempo, de ritmo ainda interiorano, Poços tem um charme para lá de especial e que encanta e atrai casais apaixonados há décadas. Cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno, encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  O centro abriga prédios históricos, tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Casino, da década de 1930. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil, segundo o IEPHA. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. O prédio das Thermas Antônio Carlos, também chama a atenção pela grandiosidade e imponência. No Balneário, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, Poços é um dos destinos favoritos dos casais apaixonados e não por acaso, é conhecida como a ´cidade da lua de mel’. É o cenário perfeito para viver o seu amor!

 

Hospedagem em Poços – clique aqui!

 

Foz do Iguaçu

Dentro do Brasil mas com aquele jeitinho de destino internacional: assim pode ser definida uma viagem para Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná. Lugar de diversidade cultural pura, Foz se destaca pela diversidade cultural. Das 192 nacionalidades existentes no mundo, a cidade abriga 80. Isso se reflete também no turismo religioso: depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. Há ainda um Templo Budista, uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Famosa pela exuberância de suas belezas naturais, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo todo. São viajantes interessados em conhecer os sotaques da tríplice fronteira: Brasil, Argentina, Paraguai. Turismo de aventura e de contato com a natureza, graças a locais como o Parque Nacional das Aves e as Cataratas do Iguaçu, Foz também é polo de compras, tanto por causa do Dutty Free da Argentina, quanto por causa de Cidade do Leste, no Paraguai. Com opções gastronômicas variadas e vida noturna badalada, Foz é um dos destinos mais famosos do Brasil, sucesso também entre os estrangeiros que nos visitam. Perfeito para casais aventureiros!

 

Hotel em Foz do Iguaçu – clique aqui!

 

Curitiba

Privilegiada por muitas belezas naturais, a grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, para caminhadas, passeios e piqueniques. As ruas, calçadas e ciclovias largas são referências de uma cidade planejada. O transporte coletivo eficiente permite ao turista, conhecer os principais pontos da capital com conforto e economia. O aspecto europeu ditado pela herança cultural e pelo clima frio é um charme a mais deste destino: Curitiba é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e também a que tem a maior variação térmica, o que torna indispensável, pelo menos um casaco para a viagem.  A Curitiba de Paulo Leminski, poeta que fez sucesso, mais de 20 anos depois de sua morte e de Poty Lazzarotto, um dos maiores muralistas brasileiros, com 35 trabalhos tombados pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, é uma cidade cultural, rica em atividades. Tem um calendário diversificado, com atrações para todos os públicos, o ano todo. São dezenas de eventos, nos mais diferentes segmentos como culturais, esportivos, médicos e religiosos. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil. Fundada por colonizadores portugueses no século 17, mas construída por diversos povos, Curitiba tem essas heranças étnicas na arquitetura, na gastronomia e nos costumes locais. Influência dos escravos negros, de italianos, alemães, poloneses e ucranianos. Importância dos imigrantes lembrada em diversos pontos turísticos e nas festas cívicas e religiosas que fazem parte do calendário cultural da cidade. Ideal para casais que fazem questão de desfrutar de tudo isso, bem juntinhos!

 

Hospedagem em Curitiba – clique aqui!

 

Porto Alegre

Com acesso terrestre para Buenos Aires na Argentina e Montevideo no Uruguai, é outro destino com múltiplos sotaques. A capital gaúcha fica a apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, região que reúne destinos famosos para turismo, principalmente no inverno. Uma das principais características de Porto Alegre é o clima frio, estilo europeu, com temperatura média de 19 graus. Aconchegante, né!? Mas não é só isso! Entre as cidades mais arborizadas do mundo, com um dos melhores índices de educação, longevidade e renda, Porto Alegre tem a maior região metropolitana do sul do Brasil, a quarta mais populosa e a terceira mais rica. A cidade já recebeu mais de 80 prêmios e títulos, como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar ou se divertir. A origem foi a partir da chegada de casais portugueses vindos das Ilhas dos Açores. Depois deles, vieram os alemães, os italianos, os árabes e os poloneses. A natureza é o ponto forte da capital do estado mais meridional do Brasil. Com mais de um milhão de árvores, 409 praças, reserva biológica e nove parques urbanos, Porto Alegre tem a maior concentração de pássaros do Brasil. Um dos principais pontos turísticos é o Lago Guaíba, a praia de água doce dos gaúchos, com 72 quilômetros de orla. O Parque Farroupilha é a mais antiga área de lazer da capital. A terra do compositor Lupicínio Rodrigues e do poeta Mário Quintana, tem uma Casa da Cultura com programação intensa, que leva o nome do escritor. Porto Alegre é nossa dica do Rio Grande do Sul, para os apaixonados!

 

Hotel em Porto Alegre – clique aqui!

Pacote de viagem a dois é com a Nacional Inn!

Viver o seu amor em uma viagem significa ter momentos que ficarão para sempre na memória. A Nacional Inn está presente em Poços de Caldas, Foz do Iguaçu, Curitiba , Porto Alegre e muitos outros destinos, como Campos do Jordão, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. São lugares lindos para viajar a dois, com hotéis e pousadas que oferecem experiências inesquecíveis e acessíveis. Acesse: www.nacionalinn.com.br  para conhecer os destinos, os hotéis, as promoções e já fazer sua reserva online.

 

Para saber mais clique aqui!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.