Dicas de como organizar uma bagagem para viagem

Tempo de leitura: 1 minuto

Que viajar é muito bom, a maioria concorda. Mas para muitos, uma parte digamos ´chata´ desta diversão, é fazer as malas. Para te ajudar nisso, selecionamos dicas de como organizar uma bagagem para viagem.

O primeiro passo é organizar o seu kit de viagem, ou seja, o que precisa estar nas malas. Para isso, alguns dados são essenciais para o planejamento. É viagem de férias ou a trabalho? Qual o clima? Qual a época da viagem? Haverá algum evento formal? Todas estas informações são úteis para definir roupas de frio, roupa de verão ou roupas para crianças, sapatos e acessórios a serem utilizados.

As malas certas também são detalhes importantes. E isto é de acordo com o tempo de viagem e o destino. Se vai caminhar demais, no turismo de aventura, é mais legal optar por um mochilão. Já para uma viagem de uma semana ou a trabalho, uma mala de rodinhas pode facilitar bastante.

Acessórios para viagem incluem coringas. Cores neutras e tecidos que não amassam são indispensáveis, porque salvam uma produção fora de casa. Preto também é uma cor interessante e que permite múltiplas combinações.

Se você não quer ter que comprar outra mala, leve uma mala dobrável dentro da sua bagagem. Outra dica: tente deixar um espaço sobrando na mala. Aquela bagagem explodindo já na ida, além de ser de difícil organização, certamente vai representar dificuldades na hora de acomodar aquela comprinha imperdível ou aquela lembrancinha.

A bagagem de mão é indispensável para nos salvar de um imprevisto como um extravio de bagagem ou mesmo uma emergência. Na bolsa de mão para viagem devem ir pelo menos uma troca de roupa, um chinelo, uma roupa de dormir, além de produtos de higiene pessoal. Com todos os itens para viagem na bagagem, seu passeio será muito mais tranquilo e completo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.