Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 6 minutos

Saiba onde você deve ir para provar o melhor da culinária mineira e outras opções

 

Conhecida como ‘Capital Mundial dos Botecos’, Belo Horizonte é uma das melhores cidades para se provar a tradicional gastronomia mineira. O município possui uma variedade gigante de restaurantes que vai desde os mais baratos até os sofisticados. Além disso, a capital mineira também é repleta de atrações turísticas e passeios para os turistas. Quer dicas de onde comer e quais locais conhecer? Confira abaixo os melhores restaurantes de BH!

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Restaurante Dona Lucinha:

Com um cardápio completo da cozinha mineira, o Restaurante Dona Lucinha oferece, desde 1990 o melhor da cozinha mineira. O local possui decoração ambientada e oferece opções a la carte e pratos executivos como feijão tropeiro, canjiquinha com costelinha e linguiça com tutu. Além disso, o restaurante também possuo buffet livre com opções de entradas, saladas, petiscos, queijos, pratos da fazenda e sobremesas tradicionais de Minas Gerais. O Restaurante possui dois endereços: Rua Sergipe, 811, Funcionários e Rua Padre Odorico, 38, São Pedro.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Café Palhares:

Existente desde 1938, o Café Palhares é conhecido por um prato tradicional chamado ‘Kaol’ que é feito de couve, arroz, ovo e linguiça. O local serve mais de 500 pratos diariamente, além de porções tradicionais de petiscos e sanduíches feitos na chapa. O Café Palhares fica na Rua dos Tupinambás, 638, Centro.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Cantina do Lucas:

Inaugurada nos anos 60, a Cantina do Lucas é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Os pratos incluem costelinha com tutu, salmão selvagem e o famoso filé olímpio. O restaurante fica na Avenida Augusto de Lima, 223 – loja 18, Centro.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Xapuri:

No estilo restaurante-fazenda, o Xapuri é um dos mais premiados restaurantes de comida mineira de Belo Horizonte. Os pratos são feitos no fogão a lenha e o ambiente rústico conta com muitas árvores, plantas, mesas de madeira e panelas de pedra. Frango ao molho pardo e o pastel de angu são alguns dos pratos tradicionais servidos. O Xapuri fica na Rua Mandacaru, 260, Pampulha.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Maria das Tranças:

Ótimo para quem gosta de frango, o restaurante Maria das Tranças oferece 19 tipos de receitas com a iguaria, além de outros tradicionais pratos da comida mineira. O local ficou conhecido após ser frequentado pelo ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Atualmente ele funciona em dois endereços: Rua Professor Moraes, 158, Savassi e Rua Estoril, 938, São Francisco.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – The House – Food & Fun:

Um dos restaurantes temáticos mais frequentados em Belo Horizonte é o The House. Com decoração inspirada em grandes séries, filmes e desenhos como Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e Friends, o local chama atenção de turistas e moradores.

O cardápio conta com opções de drinks, hambúrgueres, aperitivos, pratos principais e sobremesas. Além disso, entre uma refeição e outra, é possível se divertir com videogames como Super Nintendo, Nintendo 64, Xbox e Playstation 4. O The House fica na Avenida do Contorno, 5727, Funcionários.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Der Famous:

Para quem gosta de sanduíches, o Der Famous é uma ótima opção. O local oferece um cardápio baseado nos famosos sanduíches alemães, todos feitos a partir de linguiças artesanais suculentas, bem temperadas e com acompanhamentos bastante harmônicos e saborosos. O Der Famous serve ainda drinks e sodas artesanais de vários sabores, cervejas, sobremesas e uma poção de batata crocante com lemon pepper. Entre os sanduíches, o mais pedido da casa é o Heisenberg: baguete australiana, salsicha frankfurter, molho barbecue defumado de mostarda com rapadura e fatias de crisps de queijo parmesão crocante. O Der Famous fica na Avenida do Contorno, 6399, Savassi.

 

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Birosca S2:

Com uma decoração retrô, o Bistrô Birosca S2 conta com cardápio contemporâneo e música ao vivo. Dentre as opções de pratos é possível saborear itens como torta de camarão com abóbora e catupiry, nhoque de batata e beterraba e muitos outros. O estabelecimento fica na Rua Silvianópolis, 483, Santa Tereza.

Dicas de gastronomia e passeios em Belo Horizonte – Porcão:

Para quem é fã de churrasco, o Porcão é com toda certeza uma das melhores opções em Belo Horizonte. Com mais de 30 especialidades de carnes e cortes nobres, o local permite que você aprecie muitas opções de carnes, entre elas a carne de avestruz uruguaia, cordeiro, filé mignon argentino, prime ribs e red angus. É possível pedir os pratos a la carte ou aproveitar o rodízio com buffet completo de carnes, saladas, acompanhamentos e sobremesas. O Porcão fica na Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento.

Onde se hospedar em Belo Horizonte:

Agora que você já sabe os melhores locais para passear e comer, você precisa de saber a melhor opção de hospedagem na capital mineira. Trata-se do Hotel Nacional Inn Belo Horizonte. Que tem localização privilegiada e estrutura completa para te receber.

O empreendimento fica na Rua Espírito Santo, no Centro de BH. A localização facilita o acesso aos mais importantes pontos da capital mineira como a Estação Central do Metrô, que fica a apenas 400 metros, a Rodoviária, que fica a 750 metros, o Shopping Cidade que está a oito minutos e o Mercado Central, que fica a 15 minutos. Além disso, o hotel também está a pouco mais de 20 minutos de carro da Expo Minas, um dos maiores centros de convenções e eventos do Brasil e do Complexo Arquitetônico da Pampulha, margeado pela famosa Lagoa da Pampulha.

A estrutura do Nacional Inn Belo Horizonte é preparada para receber toda a família. Ao todo são 109 acomodações divididas nas categorias: Standard, Executivo, Superior e Suíte Presidencial. Os apartamentos são em carpete de madeira ou piso frio e possuem ar-condicionado quente e frio, TV a cabo, frigobar abastecido, telefone com linha direta, cofre eletrônico, estação de trabalho e cama box. A Suíte Presidencial tem todos os itens citados e mais uma banheira de hidromassagem. As acomodações recebem até quatro pessoas. A configuração pode ser com uma cama de casal, duas camas de solteiro, três ou quatro camas de solteiro ou uma cama de casal e uma de solteiro.

A unidade tem, ainda, salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Na recepção são disponibilizados secadores de cabelo aos hóspedes. Todo o empreendimento está dividido em 17 andares e com acesso por elevador. Como cortesias são oferecidos café da manhã e internet Wi-Fi. Conte com a estrutura do Hotel Nacional Inn na sua visita à capital de Minas Gerais. Consulte os preços e faça já a sua reserva!

 

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.