Dicas de lugares para conhecer em Belo Horizonte sem gastar muito

Tempo de leitura: 6 minutos

A Capital de Minas Gerais tem atrativos incríveis e o melhor: que não irão pesar no orçamento da sua viagem. Quer saber todas as sugestões de passeios que preparamos para você? Basta continuar a leitura desse artigo.

Planejar uma viagem com o orçamento curto requer criatividade e bastante pesquisa. Mas, uma coisa nós garantimos: é muito possível viajar e conhecer lugares incríveis sem gastar muito. Vai para Belo Horizonte, a Capital de Minas Gerais, e precisa economizar? Não se preocupe. A cidade tem atrativos incríveis e que não irão pesar no orçamento da sua viagem. Quer saber todas as sugestões de passeios que preparamos para você? Basta continuar a leitura desse artigo.

Mercado Novo:

 A gente sempre fala do Mercadão, mas, muitas vezes, nos esquecemos de comentar sobre o Mercado Novo: que é um atrativo muito legal de Belo Horizonte e que você não precisará gastar muito por lá. O espaço é repleto de lojinhas interessantes e também de restaurantes. É o passeio ideal para quem curte realizar um tour gastronômico por um valor justo. Isso sem contar que todo o ambiente é muito acolhedor. O que acha de colocar esse atrativo em seu roteiro?

 Mirantes:

 Para quem quer ter uma vista privilegiada da cidade, a nossa dica é optar por conhecer os mirantes espalhados por todos os cantos. Nós temos cinco sugestões muito legais:

1-Mirante do Mangabeiras.

2-Mirante do Belvedere.

3-Mirante 3 do Parque da Serra do Curral.

4-Mirante da Mata.

5-Praça do Papa.

Ah, e não se esqueça de registrar tudo com lindas fotos, viu? Nós garantimos que vale à pena guardar esses momentos <3.

Circuito Cultural Praça da Liberdade:

Se você está em busca de atrativos gratuitos ou com valores simbólicos, a pedida é aproveitar o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Esse circuito fica na área central da cidade e conta com as seguintes atrações:

1-Palácio da Liberdade.

2-Centro Cultural Banco do Brasil.

3-Casa Fiat de Cultura.

4-Museu das Minas e do Metal.

5-Museu Mineiro.

6-Centro de Arte Popular Cemig.

7-Espaço de Conhecimento UFMG.

8-Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa.

7-Arquivo Público Mineiro.

10-Memorial Minas Gerais Vale.

Tire pelo menos um dia da viagem para explorar todos esses ambientes e para ter a oportunidade de conferir as programações disponíveis para o período.

Lagoa da Pampulha:

Outra pedida é visitar a Lagoa da Pampulha. O espaço é super bonito, dá para andar de bike, fazer uma caminhada, tomar sorvete ou apenas contemplar. Além disso, você pode aproveitar para conhecer a Igreja de São Francisco projetada por Oscar Niemeyer. Para visitá-la é necessário pagar um valor simbólico, que é destinado à conservação do local.

Feira Hippie:

A Feira Hippie é para quem gosta de encontrar todos os tipos de artigos por bons preços. E não só isso. Independente de realizar compras, o trajeto é muito legal e vale à pena! Porém, se esse passeio realmente for entrar no seu roteiro, é válido lembrar que a feira acontece apenas aos domingos. Ela é montada na Avenida Afonso Pena, bem no coração de Belo Horizonte e pode ser conferida das oito da manhã às duas da tarde. Dica: vá com roupas leves e calçado confortável.

Onde se hospedar em Belo Horizonte:

Agora que você já sabe quais lugares conhecer para gastar pouco em Belo Horizonte, agora chegou o momento de escolher uma hospedagem que também ofereça um valor justo, boas comodidades e que esteja bem localizada. O Nacional Inn Belo Horizonte consegue atender todos esses pré-requisitos. Ele fica bem no coração da cidade: a apenas 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a 12 minutos do Aeroporto da Pampulha e a 20 minutos da Lagoa da Pampulha. Dispõe de 119 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone e estação de trabalho. A estrutura do empreendimento tem salas de TV e de informática, salas para eventos, estacionamento, restaurante e acesso por elevador. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para os visitantes. Para obter mais informações sobre o hotel, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

Gostou das nossas dicas de lugares para conhecer em BH sem gastar muito? Esperamos que sim e que faça uma ótima viagem. Até mais <3!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.