Dicas de praias para conhecer em Salvador

Tempo de leitura: 7 minutos

Salvador é um dos principais destinos do Brasil para quem ama sol, calor e praias. A capital possui praias para todos os gostos: desde para quem quer mais tranquilidade e mergulhar na água, até para quem gosta de agito. Os locais são incríveis para quem quer fazer bons passeios, comer bem e pisar na areia. Neste post queremos dar algumas dicas de praias que são bem bacanas na capital baiana para você conhecer em sua próxima viagem para Salvador.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia do Farol da Barra:

Considerada uma das melhores praias de Salvador, a Praia do Farol da Barra é conhecida internacionalmente como um dos cartões-postais da capital. Com visual estonteante, ela é palco de muitos carnavais e eventos. Além de pegar um sol e apreciar as águas, você poderá visitar pontos históricos como o Museu Náutico da Bahia. Bares e restaurantes vendem pratos típicos no local e o Morro do Cristo conecta pessoas que apreciam um momento mais espiritual.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia de Ondina:

Situada em um dos bairros nobres de Salvador, a Praia da Ondina é muito tranquila. Ela é ótima para dar mergulhos refrescantes e curtir banhos mais demorados. Ao longo da orla existe a formação de piscinas naturais e cristalinas. O local é recomendado para quem preza por sossego e descanso. Lá também podem ser encontradas barracas e quiosques comercializando petiscos e bebidas.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia de Itapuã:

Eternizada nos versos de Vinicius de Moraes, a praia possui mar calmo e areias limpas. A praia possui piscinas naturais e bares com comida gostosa. Os acarajés servidos estão entre os melhores de toda a Bahia e a vista proporcionada pelo Farol de Itapuã é belíssima. Essa opção é ótima para os apaixonados por belas fotos, já que o cenário é estonteante.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia do Buracão:

Com infraestrutura rústica e mais simples, a praia possui um acesso mais trabalhoso, porém é muito bonita e vale apena o trajeto para conhecê-la. O mar nesta praia é um pouco mais agitado, então é necessário um cuidado maior. Já para quem curte se aventurar em esportes radicais, a escolha é a ideal.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia de Stella Maris:

Point de jovens que sempre se reúnem para badalar, a praia possui mar calmo com águas transparentes e maré baixa. A praia fica próxima ao centro da capital e permite outros programas. Mesmo com mar tranquilo, o mar forma ondas mais extensas que são ótimas para surfistas. Em alguns pontos a pesca é permitida, se você for uma pessoa que gosta da atividade.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia do Flamengo:

Essa praia é uma das que mais ficam lotadas aos finais de semana. Com serviços de massagem, ducha e lazer para as crianças, essa praia é ideal para toda a família. Além disso, surfistas também tiram proveito das águas agitadas.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia de Piatã:

A Praia de Piatã é ideal para quem gosta de fazer uma caminhada pela manhã ou no fim da tarde. Com um grande calçadão, é possível conhecer os arredores da areia e fazer muitos passeios. A praia fica em uma área residencial e é frequentada por muitos moradores da região, além de ser ponto de encontro para esportistas que gostam de correr. Ao redor da praia podem ser encontrados muitos bares com música ao vivo: excelente para quem gosta de bater um papo e comer/tomar alguma coisa após um dia inteiro na água.

Dicas de praias para conhecer em Salvador – Praia de Jaguaribe:

Com mar mais agitado e recheado de ondas, essa praia é a mais indicada para surfar e até já foi palco de campeonatos nacionais de surf. Ela conta com muitas barracas com petiscos e bebidas geladas, para ajudar a suportar o calor.

Agora que você já sabe de algumas praias de Salvador, você precisa conhecer também os melhores locais para se hospedar enquanto estiver na cidade. É essencial que o hotel tenha localização boa, e permita que você consiga visitar essas praias. Por isso, você deve ficar nas unidades da Nacional Inn Hotéis que possuem estrutura confortável, localização privilegiada e cortesias como café da manhã e internet Wi-Fi. Conheça um pouco mais sobre os empreendimentos da empresa em Salvador:

Onde se hospedar em Salvador – Hotel Nacional Inn:

 

Localizado na Avenida Octávio Mangabeiras, 197, Pituba, o hotel fica de frente para a Praia de Pituba e da linda orla da capital baiana. A unidade está ainda a sete quilômetros do Farol da Barra, a quatro do Terminal Rodoviário, a 14 do Pelourinho e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

 

O Nacional Inn Salvador disponibiliza 45 apartamentos nas categorias Standard, que estão divididos em três andares. Todas acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. As instalações são versáteis e podem acomodar de uma a três pessoas com camas box de solteiro e de casal. Em alguns dos apartamentos é possível ter uma vista privilegiada para a orla de Salvador. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes.

 

A área de lazer do hotel conta com uma piscina com vista para o mar. Como cortesias a unidade oferece internet Wi-Fi, estacionamento coberto e um café da manhã caprichado com mais de 30 itens entre bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, geleias, laticínios, frutas e bolos. A primeira refeição do dia no Nacional Inn Salvador proporciona aos hóspedes a oportunidade de conhecer pratos típicos da região, como o cuscuz para os hóspedes.

 

Onde se hospedar em Salvador – Hotel Golden Park:

 

O Golden Park Salvador fica na Avenida Manoel Dias da Silva, 979, na Praia da Pituba. O hotel fica a quatro quilômetros do Terminal Rodoviário e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Nos arredores do hotel estão o calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados. O cenário é excelente para diversas atividades como: caminhadas, prática de atividades físicas ou um passeio na orla.

 

O hotel conta com 116 apartamentos na categoria Standard. Eles são divididos em seis andares que podem ser acessados por três elevadores. Todos quartos são em piso frio com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. As acomodações podem receber até três pessoas. As camas são box de solteiro e de casal. A recepção do hotel conta com secadores de cabelo para uso dos hóspedes e o hotel disponibiliza serviço de lavanderia terceirizado. A unidade é preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

A área de lazer do Golden Park conta com uma piscina e um American Bar, que fica aberto durante à alta temporada. Quando em funcionamento, o American Bar serve coquetéis de frutas e drinks alcoólico como a tradicional caipirinha.

 

Como cortesias o hotel oferece internet Wi-Fi, estacionamento coberto e café da manhã especialmente preparado com mais de 30 itens. O cardápio da primeira refeição do dia é recheado de opções: bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, geleias, laticínios, frutas, bolos, além de pratos típicos da região como o cuscuz nordestino e a tapioca. Na unidade há, ainda, um restaurante com cardápio à la carte, com o melhor da culinária brasileira e uma pitada especial do tempero baiano.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.