Dicas de restaurantes em Campinas

Tempo de leitura: 5 minutos

Campinas tem mais de 6 mil opções de restaurantes, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Com tantos estabelecimentos à disposição, pode ficar difícil de fazer boas escolhas e isso vale tanto para quem é morador da cidade, quanto para os turistas. Nesse post, reunimos algumas dicas de restaurantes em Campinas, considerando variedade gastronômica, boa localização, qualidade dos pratos e acolhimento de cada lugar! Além disso, também colocamos os lugares com preços que cabem em todos os bolsos e, claro, deixamos nossas sugestões de pratos!

3

Casa Do Yakisoba

Além do prato que dá nome ao restaurante, a Casa do Yakisoba oferece aos seus clientes um variado cardápio com diversas opções de pratos da culinária oriental, como por exemplo, o hot roll, o temaki, o guioza e o tempurá. Todos os alimentos são preparados com ingredientes de qualidade e os preços são justos, nada de valores de exorbitantes, excelente escolha para quem comer algo diferente e em conta!

Endereço: Av. Princesa D’Oeste, 694 – Vila Lemos.

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 11h30 às 15h e aos domingos, das 11h30 às 15h. 

Raízes Zen

Voltado especialmente para o público vegetariano, o Raízes Zen tem ótima localização no Cambuí e fica em um ambiente super agradável. O cardápio é feito exclusivamente com pratos que não levam carne e são incrivelmente saborosos. Se você acha que vegetarianos vivem só de salada, está enganado! O restaurante tem uma variedade gastronômica que agrada a todos os gostos, não deixe de provar a pizza de gorgonzola com damasco ou o kebab de caponata, são maravilhosos! 

Endereço: R. Barreto Leme, 2288 – Cambuí.

Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. 

Hamburgueria Le Pinguê

Também localizada no Cambuí, a Hamburgueria Le Pinguê é o lugar ideal para ter aquela refeição saborosa e sem erro! Apesar de ter valores relativamente baixos, os hambúrgueres são famosos na região e são sempre muito elogiados pelos fregueses. E para quem não come carne, há opção de trocar o hambúrguer tradicional de qualquer um dos lanches por cogumelos de shitake. Se você estiver com muita fome, recomendamos que peça o combo com batata frita, combinação perfeita, né? 

Endereço: R. Dr. Emílio Ribas, 411 – Cambuí.

Farol

Quem não abre mão do tradicional prato de arroz com feijão, carne e salada, com certeza tem que conhecer o Farol. O restaurante é famoso por sua comida caseira com um tempero sem igual! Além do cardápio variado, os clientes podem aproveitar um buffet de saladas com muitas opções de vegetais, assim dá pra sua refeição ser gostosa e saudável. Se você pretende almoçar por lá, saiba que o ambiente é extremamente agradável e a limpeza é impecável, vale a pena! 

Endereço: R. Sacramento, 385 – Vila Itapura.

Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 11h às 14h30. 

Gua.Co

O Gua.co é um restaurante de comida mexicana, por lá, não faltam opções de recheios, adicionais e acompanhamentos para os tradicionais tacos e burritos. Além disso, também há opções de saladas ou comidas vegetarianas. Se você estiver com pressa e pensando em gastar pouco, sem dúvidas, é uma ótima pedida, já que o funcionamento é no estilo fast food. 

Endereço: R. Maria Monteiro, 570 – Cambuí e Av. Albino J. B. Oliveira, 1615 – Barão Geraldo.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 23h. 

Burgo Hamburgueria

Outra boa escolha de hamburgueria é a Burgo, por lá, você mesmo pode escolher os ingredientes do seu lanche, conforme sua preferência, assim, cada vez que for ao restaurante poderá ter uma experiência única de sabores! Caso não esteja com muito apetite para os hambúrgueres, uma boa opção é pedir os petiscos, como os palitos de queijo. O local é bacana tanto para reunir os amigos para um happy hour e aproveitar as promoções de cerveja, quanto para levar a criançada para se deliciar com o hamburguer kids.  

Endereço: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1741 – Nova Campinas.

Horário de atendimento: De terça a quinta-feira, das 18h às 22h30, de sexta-feira a domingo, das 18h às 23h.

O Matuto

Já aconteceu de você estar com fome e bater aquela dúvida se prefere sushi ou churrasco? É difícil escolher, né? Mas, se você for ao Matuto, essa escolha não será necessária! Isso mesmo, este restaurante tem as duas opções no cardápio e, por esse motivo, já é super conhecido em Campinas e conta com várias unidades. São opções de carnes nobres, pratos quentes, mesas de saladas, e, claro, comida japonesa! Aproveite o espaço kids para levar a família toda e curtir um delicioso almoço ou jantar. 

Endereço: 1) R. Ibitinga, 11 – Vila João Jorge, 2) R. Luis Otávio, 651 – Jardim Profa. Tarcília, 3) Av. Marechal Carmona, 532 – Vila João Jorge e 4) Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama.

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15h e das 18h às 22h, aos sábados, das 11h30 às 16h e das 18h às 22h, e aos domingos, das 11h30 às 17h30. 

São tantas opções interessantes que fica até difícil escolher, não é mesmo? Caso você já conheça algum dos restaurantes que indicamos neste post, deixe aqui o seu comentário sobre o que achou! Caso ainda não conheça, conte pra gente qual será sua escolha!

Se você estiver em Campinas a passeio ou a trabalho, não se esqueça que a cidade conta com a presença da rede Nacional Inn.

Nossas unidades estão localizadas em diversos pontos, inclusive, próximos aos restaurantes que mencionamos aqui, são elas: Dan Inn Cambuí, Dan Inn Campinas Anhanguera, Euro Suit, Golden Park, Nacional Inn Cambuí e Nacional Inn Trevo. 

Conte com o conforto, a segurança e a praticidade de ficar em um Nacional Inn e garanta momentos ainda mais especiais e agradáveis. 

Nacional Inn Campinas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.