Dicas do que levar em uma viagem

Tempo de leitura: 7 minutos

Viajar é quase uma unanimidade, mas a dificuldade e até mesmo o horror em arrumar a mala é também praticamente proporcional a este gosto por colocar o pé na estrada. Pensando nisso e tentando auxiliar quem trava nesta hora, o blog Hotéis Nacional Inn preparou algumas dicas. Confira!  

 

Planejamento é tudo!

É viagem de férias ou a trabalho? Qual o clima do lugar a ser visitado? Qual a época da viagem? Haverá algum evento formal na programação? Todas estas informações são úteis para definir roupas, sapatos e acessórios a serem utilizados.

 

Faça a pré-mala em cima da sua cama

O que isso significa? Significa que é importante separar tudo antes de colocar na mala. Essa visualização permite verificar quantidade de peças e pensar no conteúdo total de forma a retirar ou incluir algo, de acordo com esta avaliação.

 

Aposte em peças coringas

Cores neutras e tecidos que não amassam são indispensáveis, porque salvam uma produção fora de casa. Preto também é uma cor interessante e que permite múltiplas combinações.

Rolinhos e organizadores

A melhor forma, especialmente para as peças mais leves: fazer rolinhos para acomodá-las na mala. Não é uma saída muito legal para tecidos mais grossos como casacos e camisas sociais, do mais é enrolar para descomplicar. Para as demais peças, os organizadores de mala são uma boa pedida.

 

Escolha a ‘ embalagem’ correta

Esta opção é de acordo com o tempo de viagem e o destino. Se vai caminhar demais, no turismo de aventura, por exemplo, é mais legal optar por um mochilão. Já para uma viagem de uma semana ou a trabalho, uma mala de rodinhas pode facilitar bastante.

 

 

Otimize na escolha dos produtos de higiene e beleza

 

Priorize embalagens pequenas e os produtos essenciais. Não adianta querer levar tudo o que está no seu banheiro, talvez você nem tenha tempo de utilizar tudo isso. Produtos em miniatura são outra boa alternativa.

 

Medicamentos

 

Que a automedicação não é indicada, todo mundo sabe, agora, sempre é importante levar aquela maleta de viagem do tipo ‘primeiros socorros’ com medicamentos indicados para aliviar aquela dor chata ou aquele desconforto temporário. Para quem tem crianças então, a lista pode incluir analgésicos, antitérmicos, material para curativos e outros produtos, desde que indicados pelo pediatra que faz o acompanhamento ou pelo seu médico.

 

Documentos

 

Variam muito de país para país. Para viagens dentro do Brasil por exemplo, é importante levar um documento oficial com foto e certidão de nascimento, no caso das crianças. Para viagens ao exterior, países como Argentina e Chile, por exemplo, permitem a entrada com o registro de identidade, desde que emitido nos últimos 10 anos. Já outras localidades pedem o passaporte brasileiro com exigência de visto, como é o caso dos Estados Unidos. Se as crianças menores não forem viajar com os pais, mas somente com o pai ou com a mãe, é necessária também a autorização de viagem, dada pelo responsável que estiver ausente na viagem.

 

Lanches Saudáveis

 

Vale para adultos e crianças: frutas, barrinhas de cereais, sucos, água e isotônicos podem ´salvar´ nos momentos de dificuldade de parada para aquele lanche rápido.

 

Brinquedos e Acessórios

 

A cadeirinha para as crianças garante ergonomia na viagem e conforto para cochilos e descanso. Brinquedinhos como carrinhos e ursinhos de pelúcia ajudam a destrair, quando o tédio decide aparecer.

 

 

Pense na Volta

Se você não quer ter que comprar outra mala, leve uma mala dobrável dentro da sua bagagem. Outra dica: tente deixar um espaço sobrando na mala. Aquela bagagem explodindo já na ida, além de ser de difícil organização, certamente vai representar dificuldades na hora de acomodar aquela comprinha imperdível ou aquela lembrancinha que a gente sempre compra para pessoas especiais que não puderam ir.

 

Bagagem de Mão

Especialmente para as viagens áereas, a bagagem de mão é indispensável para nos salvar de um imprevisto como um extravio de bagagem ou mesmo uma emergência. Na bolsa de mão para viagem devem ir pelo menos uma troca de roupa, um chinelo, uma roupa de dormir, além de produtos de higiene pessoal. Com todos os itens para viagem na bagagem, seu passeio será muito mais tranquilo e completo.

 

Para viajar com segurança!

Com toda certeza, as férias são alguns dentre poucos momentos tão esperados ao longo de um ano. É a hora de desconectar dos problemas, de curtir a família e quem mais amamos, resumindo: tem que ser especial! Isso inclui planejamento, escolha do melhor roteiro, das acomodações, dos passeios e da data. Tudo contratado, malas prontas, é hora de pegar a estrada, claro, sem esquecer de um item indispensável, a segurança. São cuidados essenciais e por isso, o blog Hotéis Nacional Inn preparou dicas de segurança para viagem que você confere agora.

O primeiro ponto é definir o meio de transporte da viagem. Se o trajeto for terrestre, é fundamental verificar a manutenção do carro e até agendar uma revisão completa do automóvel. São medidas que vão evitar surpresas desagradáveis, como ficar na estrada por uma pane elétrica, mecânica ou até mesmo algo mais grave que pode gerar riscos maiores. O número de passageiros em um carro não pode exceder o número de cintos de segurança no veículo. Se isso não for observado, além de infração de trânsito é uma situação que pode representar perigo aos viajantes. Pequenos precisam ir no banco traseiro e na cadeirinha de criança adequada a cada idade. Animais como cachorro e gato também têm cinto de segurança e devem ser levados em caixas apropriadas para o transporte.

Se a viagem for de avião é recomendado fazer o seguro viagem que oferece várias coberturas, inclusive para extravio de bagagem, caso ocorra. E por falar em bagagem, utilize lacre de segurança que pode ser um cadeado e tente sempre colocar algo que diferencie sua mala das demais. Pode ser uma etiqueta, uma fita ou outra indicação colorida que facilite a localização na esteira, dentre tantos outros volumes.

Se o destino for internacional, um guia de viagem comprado e lido anteriormente, traz informações que podem fazer toda a diferença em questões básicas e necessárias como transporte, alimentação e contratação de passeios turísticos.

Observando estes detalhes, sua viagem segura está mais próxima de se tornar realidade. Viajando com a Nacional Inn, seu roteiro fica mais completo e mais econômico também. São unidades em cidades de sete estados brasileiros. Consulte a central de reservas, saiba mais, contrate suas diárias e comece a sonhar desde já!

 

Destinos Nacional Inn

Em sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano, inclusive promoções para férias de julho. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira. Estamos em:

 

São Paulo – Araçatuba, Araraquara, Barretos, Campinas, Campos do Jordão, Franca, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba.

Minas Gerais – Araxá, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberaba.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Bahia – Salvador

Pernambuco – Recife

Paraná – Curitiba e Foz do Iguaçu

Rio Grande do Sul – Porto Alegre

 

A melhor estrutura

Viu só, tem praia para quem gosta de calor e montanha para quem gosta de frio e o look perfeito fica a sua escolha. Seja para contratar hotéis baratos no estilo cama e café, ou seja para aquele pacote de viagem all inclusive: seu site de viagem Nacional Inn vai te dar o conforto e a segurança necessários para suas compras online. E se pintar dúvidas, nossa Central de Reservas está sempre pronta para o melhor atendimento!

Para saber mais clique aqui!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.