Dicas essenciais para curtir o carnaval com crianças

Tempo de leitura: 5 minutos

Os dias de folia estão chegando e, seja qual for a idade, todos gostam de um dos mais famosos e esperados feriados nacionais: o carnaval, inclusive a criançada! Para garantir que este período seja o mais bem aproveitado e com muita diversão para todos, é importante prestar atenção em alguns pontos que vão facilitar e a sua vida e de sua família. Por isso, reunimos neste post as principais dicas para curtir o carnaval com crianças. Boa leitura!

Para quem vai curtir os bloquinhos na rua

Estes são os mais tradicionais eventos de carnaval, e podem ser uma ótima opção custo benefício para as famílias, pois não é necessário gastar muito dinheiro para conseguir se divertir. Porém, é importante atentar-se e escolher bloquinhos destinados exclusivamente às crianças, por diversos motivos. Primeiramente, para preservar a segurança dos pequenos, uma vez que bloquinhos normais contam com multidões, o que pode ser extremamente perigoso para as crianças. Além disso, irão tocar somente músicas infantis, ficando longe de letras inapropriadas e, por fim, possibilitam maior integração entre a garotada, devido à faixa etária. 

Cuidados com a criança antes do evento

Se para os adultos a rotina de folia já é cansativa, imagine só para os pequenos. Por isso, é ideal prepará-los com antecedência, para evitar que fiquem muito cansados e sintam-se desconfortáveis. Uma boa dica é reservar um momento para uma soneca antes do evento, principalmente se for em final de tarde ou a noite. Outro ponto que merece atenção é a fantasia. Apesar de muitas serem maravilhosas, aqui o que rege é o conforto da criança. Nada de escolher trajes que piniquem, fiquem agarrados demais, sejam muito abafados ou exponham o corpo dos pequenos.  Lembre-se dos calçados, quanto mais confortáveis, melhor. Vale a pena investir em tênis ou sandálias macias. 

Separe um tempo para preparar um lanche leve, como frutas, biscoitos, mix de oleaginosas e outras opções saudáveis e de fácil manuseio para que as crianças possam reabastecer as energias e não deixe de levar várias garrafinhas de água para mantê-las hidratadas. 

Identifique a criança

Apesar de ser um evento destinado somente a crianças, pode acontecer de um dos pequenos se perder dos pais ou responsáveis, em um momento de descuido. Por isso, antes de sair de casa, providencie uma pulseira ou colar com informações básicas e de extrema importância, como nome, nome do responsável e telefone para contato, assim, caso algo aconteça, você será encontrado facilmente. 

Nada de bebidas alcoólicas!

Essa recomendação é, obviamente, para os pais ou responsáveis.  Sabemos que a maioria gosta de tomar cerveja ou drinks especiais, mas, neste momento, a atenção deve estar focada nas crianças, mesmo que em pouca quantidade, o álcool pode causar alterações que vão atrapalhar os cuidados com as crianças, por isso, deixe isso para outra ocasião. 

Não vou poder sair de casa no carnaval, e agora?

Devido à pandemia, muitas cidades estão impossibilitadas de realizar as comemorações de carnaval, além disso, os pais acham mais prudente não expor as crianças neste momento. Se você se encaixa em alguma dessas situações, não se preocupe, vamos dar várias dicas de como aproveitar o carnaval com as crianças, sem sair de casa! 

Bloquinho em casa

Imagine só: enfeitar toda a casa com serpentinas e confetes, confeccionar máscaras e fantasias para as crianças, preparar um lanche especial com todas as guloseimas preferidas, escolher uma boa e animada playlist, são ações simples, com baixo investimento que, com certeza, farão a alegria da criançada e irão transformar sua casa em um verdadeiro baile de carnaval. Assim, todos podem se divertir juntos e em segurança.  Vale a pena convidar os amiguinhos mais próximos da escola ou do condomínio e fazer uma verdadeira farra! Ah, não se esqueça de tirar muitas fotos para ter esses bons momentos registrados para sempre!

Aproveitem os bons momentos

Este é o tópico mais importante, independentemente de passar o carnaval fora ou dentro de casa, o essencial é ter perto as pessoas que amamos, principalmente nesta fase tão boa da vida, a infância, em que tudo vira festa e alegria! Lembre-se de estar inteiramente presente com as crianças, deixando um pouco de lado os eletrônicos como celular, televisão, o que vale realmente a pena é dançar, brincar, ter momentos divertidos que serão lembrados para o resto da vida de seus filhos, sobrinhos e amiguinhos!

Viu só como coisas simples podem fazer a diferença no seu carnaval e no da criançada? Aproveite este compilado de dicas e compartilhe com amigos que também possam ter as mesmas dúvidas que você! Além disso, compartilhe com a gente nos comentários o que não pode faltar no seu carnaval e de sua família ou escreva uma dica essencial que possa ter ficado de fora, vamos adorar saber!

O blog da Nacional Inn tem diversas outras matérias voltadas especificamente para crianças, vale a pena conferir e ficar por dentro de muitas informações importantes para os pequenos. 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.