Dicas essenciais para viagem em família

Tempo de leitura: 4 minutos

Curtir as férias, um feriado prolongado ou, quem sabe, um final de semana em família é sinônimo de muita diversão, não é mesmo? Mas sabemos que organizar uma viagem em família nem sempre é uma tarefa fácil, pois envolve vários detalhes e requer planejamento para que tudo ocorra como esperado e supere as expectativas de todos. Se você está passando por esta situação, chegou ao post certo! Aqui, vamos te dar dicas muito importantes sobre tudo o que você precisa saber para uma viagem em família. Boa leitura! 

Tenha organização desde o início

Organização, sem dúvidas, será a palavra chave do início ao fim da viagem. Principalmente quando há várias pessoas envolvidas, é essencial entrar em um consenso para resolver as situações. Por isso, seja em uma reunião presencial ou através de um grupo de Whats App, é de extrema importância que alguém fique responsável por ouvir a opinião de todos, para que só então sejam decididos itens como: destino, programação, hospedagem, valores, enfim, os itens primordiais de uma viagem. Desta maneira ficará bem mais fácil evitar quaisquer possíveis conflitos. 

Todos podem ajudar

É importante ter uma pessoa “coordenando” a viagem, mas tão importante quanto é ter as tarefas delegadas. Afinal, todos tem suas responsabilidades do dia a dia e, ao distribuir as tarefas, ninguém fica sobrecarregado. Alguns exemplos para facilitar a divisão: alguém pode ficar responsável por pesquisar as hospedagens, outro por checar qual o melhor trajeto, é importante ter uma pessoa para organizar quais serão as atividades e os pontos turísticos a visitar, uma pessoa mais experiente pode auxiliar com a compra de passagens, documentos e parte burocrática e assim por diante. O que importa é ter responsabilidade com a tarefa e fazer o seu melhor para todos!

Não deixe nada para última hora 

Como dissemos anteriormente, para que a viagem ocorra da melhor maneira, é preciso ter organização. Por isso, não deixe nada para última hora, isso porque, as tomadas de decisão de uma viagem em família envolvem diversas pessoas, o que pode ser mais demorado e trabalhoso em relação a uma viagem sozinho ou em casal, por exemplo. Procure antecipar e resolver tudo o que for possível antes da viagem, com certeza isso fará com que todos consigam curtir muito mais o passeio, sem preocupações. Compre ingressos antecipadamente e reserve tudo o que for possível, isso facilitará sua vida! 

Importante agradar a todos os gostos

Se você seguir todas nossas recomendações, irá viajar com um roteiro pronto e com todas as atividades pré definidas. Na hora de elaborar esta programação, lembre-se de incluir diferentes passeios e opções, afinal, a família  tem membros de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos que podem ter gostos diferentes. Então, tente dosar incluindo programas ao ar livre, gastronômicos, culturais, musicais, de descanso e assim por diante. É muito importante que os familiares se sintam livres para fazer o que estão a vontade e aproveitarem cada um a sua maneira. 

Preparem-se para a viagem 

Quanto mais preparado você estiver para a viagem, mais conseguirá aproveitar! Por isso, vale a pena organizar as malas com antecedências, conferir passagens e reservas, e claro, descansar! Principalmente se o destino for longe, sair de casa descansado irá mantê-los dispostos e animados quando chegarem ao destino. Além disso, esteja preparado para imprevistos e tenha na bolsa ou mochila alguns itens como remédios, mamadeiras, higiene pessoal, água, dinheiro em espécie, papel higiênico e outros. 

Vacinação em dia 

Algumas regiões do Brasil e América do Sul exigem certas vacinas. Por isso, confira os cartões de vacinação tanto das crianças, quanto dos adultos e garanta sua entrada, além, claro, da proteção. Afinal, ao ir para um lugar novo a exposição aos riscos é grande.

Documentação em mãos

Lembre-se de separar os documentos de todos os membros da família, tanto original, quanto cópias autenticadas para o caso de extravio. Para as crianças, lembre-se da certidão de nascimento ou RG. Se alguma criança for viajar sem a presença dos pais, é importante providenciar uma autorização específica que deverá ficar com o responsável durante a viagem.  

Curta e relaxe!

Após organizar tudo, ao chegar no destino lembre-se de relaxar e aproveitar cada minuto com as pessoas que mais importam para você! Deixe o estresse e as redes sociais de lado e curta muito, afinal, bons momentos em família devem ficar guardados na memória para sempre! 

Conte com a rede Nacional Inn 

Agora que você já sabe as principais dicas para viagem em família, saiba que a Rede Nacional Inn está presente em oito estados do Brasil e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. São dezenas de hotéis e resorts preparados para recebe-los com as melhores estruturas e atendimentos. Saiba mais em: www.nacionalinn.com.br

E então, gostou das dicas? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários, vamos adorar saber!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.