Dicas para montar a farmacinha de viagem

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba quais medicamentos são importantes e devem ser levados

 

Muitas pessoas acabam se esquecendo, porém, levar uma ‘farmacinha’ com remédios durante as viagens é algo muito importante. Afinal, não é possível prever os imprevistos que podem aparecer durante o caminho, ou até mesmo no destino que você for visitar. Por isso, preparar um kit de remédios é fundamental, e para que você saiba como montar esse kit e quais remédios levar, preparamos esse post com dicas especiais!

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Consulta médica:

Nossa primeira dica vem antes da viagem. Você deve, se possível, se consultar com seu médico para decidir come ele quais remédios você precisará levar na farmacinha e a dosagem que deverá utilizar caso precise. O médico também pode prescrever alguns medicamentos controlados por precaução.

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Remédios de uso contínuo:

Remédios que você usa regularmente devem ser levados. Faça uma lista com todos eles e verifique mais de uma vez se não está esquecendo algum deles em casa.

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Remédios para dor e febre:

Esses remédios são mais comuns e geralmente estão presentes na maioria das casas. Levá-los nas viagens também é importante, por isso separe algumas cartelas de remédios para dor de cabeça, dor muscular e febre para caso seja necessário.

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Antigripais e remédios para garganta:

Viajar é muito bom, mas tem alguns riscos: um deles é que você ficará exposto a vírus diferentes e novos, para os quais você pode ainda não ter anticorpos. Por isso não é raro ficar resfriado(a) durante uma viagem. Antigripais e remédios para aquela incômoda dor de garganta são importantes!

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Remédios para o intestino e digestão:

Em viagens nossa rotina e alimentação muda e dependendo de qual radical for a mudança, o corpo pode não se adaptar muito bem. Por isso sempre leve medicamentos para azia, má-digestão, intestino preso ou solto e etc.

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Antialérgicos:

Esses estão entre os mais importantes que devem ser levados. Isso porque uma alergia em hora errada pode estragar toda sua viagem. É necessário ficar atento e não esquecer esse medicamento, principalmente as pessoas que possuem algum tipo de alergia respiratória ou à insetos.

Dicas para montar a farmacinha de viagem – Curativo:

O famoso band-aid também deve estar presente em sua farmacinha. Nunca se sabe quando você pode cortar ou ralar alguma parte do corpo e precisará de um curativo, por isso leve-os. Afinal eles são leves e ocupam pouco espaço!

Essas foram nossas dicas para você montar sua farmacinha antes da próxima viagem. Lembrando que caso você não queria levar todos esses medicamentos, você pode ainda optar por uma hospedagem bem localizada próxima à farmácias para caso seja necessário. Nesse ponto você pode contar com a Nacional Inn Hotéis, empresa que marca presença em 26 cidades de 8 estados do país com mais de 60 empreendimentos. Todos são bem localizados e possuem estrutura completa esperando por você!

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.