Dicas para mulheres que viajam sozinhas

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar sozinha pode ser uma experiência incrível na vida de cada mulher, porém são necessários alguns cuidados. Neste post queremos dar algumas dicas para você, mulher, que pretende viajar sozinha pela primeira vez, ou que já viajou outras vezes e passou por algumas dificuldades.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Pesquise sobre o destino:

É importante que você saiba o máximo de detalhes sobre o local onde pretende ir. Assim você evita imprevistos e situações desagradáveis. Quando a viagem for internacional, é mais importante ainda, já que em alguns países, infelizmente, existem restrições sobre coisas que mulheres podem fazer e usar.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Bagagem leve:

É imprescindível que você tenha uma bagagem compacta e leve. Isso faz com que você fique independente e consiga se movimentar para onde quiser! Trabalhe o desapego e seja objetiva na hora de arrumar a mala. Leve o essencial para ter conforto e tranquilidade.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Mantenha familiares informados:

Compartilhe sua viagem com amigos e familiares. Mande a localização pelo celular, conte o que pretende fazer durante o dia, mantenha-os informados de seu roteiro e deixe nome, telefone e endereço da hospedagem com eles. Isso te ajudará a ficar mais segura e a ter alguém para te ajudar caso algo de ruim aconteça!

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Cuidado com motoristas e caronas:

Em todo lugar do mundo sempre vão existir pessoas ruins, que apenas esperam uma oportunidade para se aproveitar dos outros. Tome cuidado com taxistas, motoristas de aplicativos e caronas. É muito comum, principalmente fora do país, taxistas oferecerem uma corrida para mostrar um pouco mais da cidade, fique atenta à velocidade do taxímetro, se estiver correndo muito rápido, deve estar adulterado. Solicite a parada e embarque em outro.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Cuidado com a bolsa e itens pessoais:

Escolha uma bolsa que não seja fácil de abrir e que tenha muitos bolsos internos. Lembre-se de não deixar seus itens pessoais à mostra, e de guardar quantias de dinheiro em locais diferentes. É necessário estar precavida para qualquer imprevisto como furtos, roubos e assaltos.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Seja discreta:

Não deixe na cara que você é turista. Assim você evita várias tentativas de golpes e assaltos, que bandidos planejam para realizar especificamente com turistas. Claro que você deve curtir sua viagem como uma turista, mas não precisa deixar isso tão exposto. Um dos exemplos de situação que deve ser evitada, por exemplo, é comprar e sair pelas ruas com uma camiseta com dizeres de “Eu amo São Paulo” ou “Eu amo o Rio de Janeiro”, e etc. Vista-se como as pessoas da cidade, com roupas discretas.

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Opte por passeios em grupo:

Passeios em grupo podem fazer com que você faça amigos, conheça novas pessoas e até encontre outras mulheres que estão se aventurando em uma viagem sozinha. É claro que não é uma regra obrigatória, mas passeios em grupo podem ser bem legais!

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Não ignore sua intuição:

Mulheres possuem aquele famoso “sexto sentido”, e conseguem detectar situações que não parecem muito seguras. Se algo não te passa uma boa impressão, não insista. Não vá pelo caminho que não achou legal, não faça um passeio com o grupo com o qual não se identificou e não se hospede em um lugar que não tenha gostado, mesmo que já tenha reservado. Siga sua intuição e respeite esses pequenos sentimentos que podem fazer toda a diferença!

Dicas para mulheres que viajam sozinhas – Saiba escolher sua hospedagem:

A hospedagem é um ponto muito importante da sua viagem! Escolher um hotel com localização estratégica, próximo a pontos turísticos, estações de metrô, pontos de táxi e etc é essencial. A Nacional Inn Hotéis, empresa referência no setor de hotelaria do Brasil, possui mais de 60 unidades equipadas com estrutura confortável e localização privilegiada para te receber! Além disso, você terá como cortesias a internet Wi-Fi, para manter contato com familiares e o café da manhã com muitas opções. Confira as unidades e garanta já a sua reserva!

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.