Dicas para ter uma Viagem Tranquila

Tempo de leitura: 9 minutos

Viajar é saúde para o corpo e para a alma. É a oportunidade de descansar, de conhecer novos lugares, novas culturas, descobrir histórias, aromas, cores e sabores.  Viajar é tudo de bom e nisso, muita gente concorda né!? O durante é muito especial, mas o antes precisa ser pensado para garantir uma viagem tranquila e bem planejada, em todos os aspectos. Aí sim o depois será só de boas recordações. O blog Nacional Inn selecionou algumas dicas para te ajudar nesta preparação.

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila  

Hotel All Inclusive ou Hospedagem Barata?

A hospedagem sem dúvidas é um dos itens mais importantes em uma viagem. No momento de planejamento, de definição de destino, de datas e roteiro, é fundamental também escolher onde ficar, ou seja, qual vai ser aquele ponto de parada, de descanso, de recarregar as energias. O primeiro passo é saber qual o estilo de hospedagem desejado. Para os aventureiros, há os campings, que têm custo mais acessível, mas que exatamente pela falta de estrutura, se tornam inviáveis, especialmente para famílias com crianças ou idosos.  Outra opção são os hostels que nem sempre garantem privacidade já que em muitos estabelecimentos deste tipo, as estalagens são compartilhadas: dormitórios, salas e cozinha são para uso coletivo. As pousadas são alternativa, mas se você viaja com crianças, idosos ou é um turista exigente, precisa verificar o que é oferecido pelo estabelecimento. Pensando em oferecer opções que atendam a todos os públicos, a Nacional Inn tem desde os hotéis com o conceito bed and breakfast, do inglês, cama e café, até aqueles repletos de conforto, atrações e atividades, isso vai depender da categoria deles. E para quem busca na hospedagem, o ponto alto da viagem, há ainda os resorts, que oferecem pacotes completíssimos que incluem sistema all inclusive, com todas as refeições e bebidas (sem limite), já no valor da tarifa e áreas privativas luxuosas como praia particular ou até um parque de diversões, já pensou!? O custo com hospedagem é um dos mais relevantes no contexto do que é gasto em uma viagem. Para quem gosta de desbravar o roteiro escolhido, um hotel com cama confortável, chuveiro quentinho e café da manhã caprichado é o ideal, já que atende a necessidade neste caso, que é um ponto seguro para descansar entre os dias de passeio. Mas a hospedagem pode ser também o item mais especial da viagem de férias, é aí que entra a opção all inclusive: eles unem conforto, sofisticação, lazer e comodidade. Os hotéis e resorts all inclusive oferecem alimentação e bebidas, tudo à vontade e já incluído no valor da tarifa. É ótima opção, porque além de todas estas facilidades, têm atrações especiais. É ideal para as crianças que querem agitação, perfeito para os pais que querem descansar. Temos três unidades com este perfil, todas em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, destino super procurado no Sudeste.

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila

Aluguel de Carro

Se você vai de avião ou de ônibus, o aluguel de carro no destino pode ser uma boa opção para te deixar mais livre e independente para os passeios mais distantes(tão bom que causa até arrepios). As locadoras oferecem diversas categorias de preços, com valores diferentes também. É uma boa pedida para sair desbravando o destino, com a família inteira, sem hora pra sair, sem hora pra voltar.

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila 

Sonhe, mas escolha pelo seu orçamento

Temos opções de viagens baratas até pacotes mais caros, mas em todas as situações, os melhores lugares para conhecer. E além de tudo isso, viajando pelo Brasil, você pode escolher ficar em um Nacional Inn, da empresa que é 100% brasileira. Com mais de quatro décadas de uma história que começou em Poços de Caldas (MG), os Hotéis Nacional Inn estão em destinos para diferentes perfis de turismo. Nosso site de viagem traz todas as informações que você precisa para decidir com segurança. Em 25 cidades de sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano. São inúmeras opções. Se o orçamento é menor, talvez seja mais prudente escolher um destino mais próximo que vai demandar menos tempo de viagem e consequentemente, um custo menor também. Um destino que possa ser conhecido em menos dias também deve ser priorizado, se a ideia é economizar na conta. Claro que tudo isso deve ser verificado sem deixar de lado as preferências da família, porque não adianta escolher um roteiro que já de cara desagrada ou que não gere aquela expectativa toda pela viagem. No Brasil temos diversos destinos encantadores e sempre há um especial perto da gente, para aquela viagem em família.

Para o site de viagem Nacional Inn – Clique aqui!

 

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila 

Preparando as Malas

Vamos começar falando da bagagem de mão. Para uma viagem mais longa, ela é indispensável. Para uma viagem mais curta, muitas vezes, ela acaba sendo a única bagagem a ser levada. Especialmente para as viagens áereas, a bagagem de mão é indispensável para nos salvar de um imprevisto como um extravio de bagagem ou mesmo uma emergência. Na bolsa de mão para viagem devem ir pelo menos uma troca de roupa, um chinelo, uma roupa de dormir, além de produtos de higiene pessoal. Líquidos como cosméticos e bebidas na bagagem de mão podem ser transportados em recipientes de plástico com o volume máximo de 100 ml, cada um. Todos os recipientes devem caber em um saco de plástico transparente e não devem exceder o volume de um litro, se somados. Dos limites descritos, se aplicam duas exceções: alimentos para bebês e medicamentos necessários durante o voo. Para fazer a bagagem maior, a dica é separar tudo antes de colocar na mala. Essa visualização permite verificar quantidade de peças e pensar no conteúdo total de forma a retirar ou incluir algo, de acordo com esta avaliação. Cores neutras e tecidos que não amassam são indispensáveis, porque salvam uma produção fora de casa. Preto também é uma cor interessante e que permite múltiplas combinações. A melhor forma, especialmente para as peças mais leves: fazer rolinhos para acomodá-las na mala. Não é uma saída muito legal para tecidos mais grossos como casacos e camisas sociais, do mais é enrolar para descomplicar. Sua bolsa de viagem precisa levar as roupas de acordo com a estação do local visitado, seja roupas de verão ou roupas de inverno. Para as demais peças, os organizadores de mala são uma boa pedida. E se você não quer ter que comprar outra mala, leve uma mala dobrável dentro da sua bagagem. Outra dica: tente deixar um espaço sobrando na mala. Aquela bagagem explodindo já na ida, além de ser de difícil organização, certamente vai representar dificuldades na hora de acomodar aquela comprinha imperdível ou aquela lembrancinha que a gente sempre compra para pessoas especiais que não puderam ir. Especialmente para as viagens áereas, a bagagem de mão é indispensável para nos salvar de um imprevisto como um extravio de bagagem ou mesmo uma emergência. Na bolsa de mão para viagem devem ir pelo menos uma troca de roupa, um chinelo, uma roupa de dormir, além de produtos de higiene pessoal. Se a viagem for de avião é recomendado fazer o seguro viagem que oferece várias coberturas, inclusive para extravio de bagagem, caso ocorra. E por falar em bagagem, utilize lacre de segurança que pode ser um cadeado e tente sempre colocar algo que diferencie sua mala das demais. Pode ser uma etiqueta, uma fita ou outra indicação colorida que facilite a localização na esteira, dentre tantos outros volumes.

 

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila  

Planejar é Preciso!

E a internet é uma grande aliada nesta hora. Além disso, sites de viagens como www.nacionalinn.com.br  são ótimas fontes de informação. No caso da Nacional Inn, você conhece os destinos, os hotéis, as promoções e já pode até mesmo fazer sua reserva online. Melhor, impossível! É onde você encontra pacotes de viagem barata e faz suas compras online. Se conseguir fazer reservas antecipadas então, sua economia é ainda maior! Além de evitar riscos de indisponibilidade de assentos ou de leitos, no caso de hospedagem, há excelentes promoções no mercado turístico para quem consegue se programar e comprar antes da viagem. Se você já marcou a data das férias e já definiu o destino, não tem porque não se organizar e não contratar os serviços necessários para a viagem. Isso vai ser certeza de economia e de tranquilidade durante o passeio.

 

Dicas para ter uma Viagem Tranquila

Vantagens da Hospedagem Nacional Inn 

 

A estrutura inclui conforto com tarifas diferenciadas e aquele jeitinho brasileiro de receber bem. Navegue pelo nosso site, conheça, compre, sonhe e venha viver tudo isso com a gente! Além disso, a promoção Reservas Antecipadas garante tarifas exclusivas e condições especiais para a contratação da sua hospedagem, seja para ir sozinho, com o amor ou para a viagem com a família. Seja para contratar um hotel mais barato no estilo cama e café, ou seja para aquele pacote de viagem all inclusive: seu site de viagem Nacional Inn vai te dar a comodidade e a segurança necessárias para suas compras online.

Para saber sobre reservas com a Nacional Inn, clique aqui!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.