Dicas para viajar com a família gastando pouco

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira as Dicas para viajar com a família gastando pouco

Está com viagem marcada com a família mas bateu a preocupação sobre como economizar e não voltar das férias no vermelho? Fique tranquilo! Neste post vamos te explicar maneiras e dicas de como viajar com as pessoas mais importantes para você e gastar pouco. Confira:

Pesquisa e planejamento em primeiro lugar

É impossível ter economia nas viagens sem antes ter elaborado um planejamento e realizado uma boa pesquisa para comparação dos preços. Nesta etapa, você deve elencar todos as despesas que terá ao longo da viagem, como por exemplo: hospedagem, passagens, alimentação, passeios, combustível, compras… Com isso, é possível calcular os custos que irá gastar, em média, com cada item e procurar quais são as melhores opções com relação ao custo benefício.

Você também deve levar em conta a época em que será feita essa viagem, pois, em períodos de alta temporada como férias escolares e feriados prolongados os preços aumentam consideravelmente.

Hoje em dia, há diversos sites e aplicativos que podem auxiliar na comparação de preços e escolha de passagens aéreas, como o Kayak e  Skycanner e também de hospedagens, como o Booking. Utilize estes recursos ao seu favor para economizar no que for possível.

Alternativas para alimentação

Há várias maneiras de economizar nos gastos com alimentação durante a viagem. Isso vai depender, principalmente, do local em que você estiver hospedado. Caso esteja ficando em uma casa, apartamento ou pousada que ofereça infraestrutura de cozinha, uma boa pedida pode ser comprar os alimentos em um supermercado próximo e preparar as refeições. Para não precisar perder muito tempo cozinhando, você pode fazer grandes quantidades e congelar. Assim, sobra um dinheirinho  para conhecer alguns restaurantes mais bacanas!

Já se você estiver em um hotel ou local sem infraestrutura para cozinhar, a dica é procurar por hospedagens que ofereçam, pelo menos o café da manhã e, para as demais refeições, evite restaurantes muito próximos aos pontos turísticos e locais de grande movimento, eles costumam ser bem mais caros.

Outro ponto que pode te ajudar bastante na economia é fugir dos itens que ficam no frigobar do quarto, muitas vezes, eles podem ser encontrados por preços bem mais acessíveis em comércios próximos ao hotel.

Se estiver com crianças, também vale a pena comprar lanches rápidos e práticos como barrinhas de cereal, biscoitos, etc.,  para matar a fome entre as principais refeições e não precisar ficar comendo em comércios locais toda hora. É sempre bom ter garrafinhas de água na bolsa, pois  em alguns lugares o preço pode ser salgado.

Atenção a locomoção

Seja qual for o seu destino, locomover-se de táxi é sempre caro. Por isso, o ideal é pesquisar quais serão os passeios e pontos turísticos a serem visitados durante a viagem e se programar para conhecer os locais próximos no mesmo dia, assim, você e sua família têm a opção de ir a pé.

Caso não seja possível por conta da distância ou de dificuldade para algum membro da família, há ainda a opção de utilizar o transporte público. Em muitas cidades, ônibus e metrô, por exemplo, funcionam com eficiência.

Mas, se você ainda é do time que não abre mão do conforto de um carro, a dica é apostar em transportes por aplicativo, normalmente os preços saem bem mais em conta, como Uber ou 99.

É muito importante que, antes de optar por esses transportes alternativos, você verifique a segurança dos locais que irá passar. Converse com alguém de confiança do local em que estiver hospedado, ou com algum morador para não correr riscos.

Economia e diversão: Descontos nos passeios

É claro que, ao fazer uma viagem, você e sua família vão querer conhecer os lugares mais bonitos da cidade, fazer passeios, visitar os pontos turísticos… E mesmo fazendo todas essas atividades é possível economizar!

Se você estiver viajando por meio de um pacote de viagens, converse com sua agência e verifique a possibilidade de desconto para ingressos de passeios fechados com antecedência, essa é uma prática muito comum. Caso não esteja sendo agenciado, uma boa pedida é conferir junto ao hotel ou local em que estiver hospedado se há algum tipo de parceria de desconto para os hóspedes.

Economia e diversão: Atrações gratuitas

Outra forma de se divertir sem gastar, é procurando atrações gratuitas. Que tal conhecer museus, exposições, apresentações culturais? Muitos destes passeios oferecem entrada gratuita em determinados dias da semana ou em visitas agendadas previamente. Há ainda os lugares que disponibilizam a opção de meia entrada. Vale a pena verificar quais são as possibilidades do seu destino e organizar a agenda para aproveitar!

Economia e diversão: Brinquedos e brincadeiras

Esta dica é especial para quem tem crianças pequenas e que precisa, além de economizar, distrair a garotada! Leve vários tipos de brinquedos para ajudar  a passar o tempo e não precisar comprar durante a viagem. Aproveite o tempo com os pequenos e brinque com eles, assim todo mundo se diverte!

Com certeza, seguindo essas dicas você conseguirá ter uma viagem inesquecível com sua família sem comprometer o orçamento. Lembre-se de usar o cartão de crédito com parcimônia, procurar alternativas mais em conta e claro, curtir muito os momentos ao lado de pessoas queridas!

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.