Dicas para viajar de avião com crianças

Tempo de leitura: 3 minutos

Viajar de avião com crianças é uma experiência muito legal, mas alguns cuidados devem ser tomados dependendo da idade. Aqui vamos dar algumas dicas para você que vai viajar com alguma criança e não sabe muito bem o que esperar.

Dicas para viajar de avião com crianças – Se planeje:

O planejamento é essencial em qualquer viagem. Busque saber quais documentos são necessários levar para a criança e separe tudo em uma pasta para facilitar nos momentos de check-in e embarque. Não deixe para organizar as coisas de última hora, e chegue com antecedência no aeroporto para que nem você e nem a criança fiquem tensos na hora de embarcar.

Dicas para viajar de avião com crianças – Conte sobre a viagem na hora certa:

Se a criança já tem idade para entender, você deve contar sobre a viagem com algum tempo de antecedência para que ela não seja pega de surpresa. Porém, não é recomendado contar muito antes, já que a ansiedade em excesso pode prejudicar a criança e tornar o momento mais difícil para você e para ela.

Dicas para viajar de avião com crianças – Demonstre tranquilidade:

Mesmo que você esteja ansioso(a) ou tenso(a), demonstre tranquilidade tanto na hora de contar sobre a viagem, quanto no momento de embarcar. Fazendo isso você transmite tranquilidade e segurança para o(a) pequeno(a).

Dicas para viajar de avião com crianças – Paciência é muito importante:

Pode ser que a criança fique muito feliz, animada e empolgada ou pode ser que fique tensa, ansiosa e com medo. Você precisará ter paciência, entender a situação e tentar conversar com ela sobre os sentimentos. Acima de tudo tenha paciência e respeite o tempo da criança.

Dicas para viajar de avião com crianças – Leve lanche:

Mesmo com os lanches oferecidos durante o voo, é necessário que você leve algum lanchinho para caso a criança fique com fome antes de servirem a refeição. Além disso, mastigar e beber água são boas táticas para amenizar aquela sensação incômoda no ouvido nos momentos de decolar e pousar.

Dicas para viajar de avião com crianças – Atenção às roupas:

Vista a criança com roupas leves e confortáveis, além disso leve uma troca extra de roupa na bagagem de mão para caso alguma coisa aconteça.

Dicas para viajar de avião com crianças – Travesseiro e cobertor:

Leve travesseiro e cobertor ou uma manta para a criança. Lembre-se que os voos contam com ar-condicionado que pode deixá-la com muito frio durante o percurso. Além disso, o travesseiro é importante para que ele fique confortável.

Dicas para viajar de avião com crianças – Faça a criança se divertir:

É primordial que você leve algo para a criança se entreter e se divertir durante a viagem. Livros, videogames, jogos e brinquedos são ótimas opções. Com isso, a criança irá se distrair e a viagem durará bem menos do que ela imagina.

Dicas para viajar de avião com crianças – Escolha o hotel ideal:

Escolha um hotel que proporcione conforto e lazer para a criança. Além disso, é importante que a localização seja boa. Para esses fatores, você pode contar com a Nacional Inn Hotéis que possui mais de 60 unidades em 26 destinos do país. Todos empreendimentos são equipados, confortáveis e preparados para receber toda a família.

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.