Diversão em Campinas: nove dicas imperdíveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Campinas é uma cidade muito interessante para realizar visitas e poder curtir tudo que disponibiliza para seus turistas. Então, neste artigo descubra tudo sobre diversão em Campinas.

Com bastante incentivo para o contato com a natureza e em variadas atividades que a cidade oferece, com condições únicas em relação a outros municípios, é possível conciliar passeios no campo, atividades físicas em parques urbanos, além de curtir esportes e demais opções interessantes.

Diversão em Campinas

E mesmo para quem gosta de balada, é possível curtir com qualidade uma diversão em Campinas. Além disso, a cidade dispõe de uma grande rede de hospedagem que facilita receber os turistas, que podem ficar tranquilos quanto à qualidade de acomodações e de atendimento.

Por isso, vamos descrever com mais detalhes nove dicas imperdíveis de diversão em Campinas.

1.     Parques com muito verde

Uma maneira garantida de diversão em Campinas é aproveitar os parques urbanos da cidade, que oferecem uma linda estrutura para receber seus visitantes, sejam moradores, sejam turistas. São bastante completos e contam com uma variedade de áreas verdes e contato direto com a natureza.

Diversão em Campinas

São locais excelentes para a prática de esportes, como caminhadas ou meditação para recompor as energias; são adequados para relaxar e para aproveitar a energia desses lugares.

2.     Bares e restaurantes

A diversão em Campinas também oferece a possibilidade curtir a boa gastronomia ou simplesmente aproveitar petiscos e bebidas em bares em abundância na cidade.

Diversão em Campinas

Esse tipo de entretenimento é bastante procurado para quem deseja se refrescar na companhia de amigos e aproveitar boas refeições ou um tira gosto de qualidade, com receitas locais bem elaboradas. Até mesmo para crianças, alguns restaurantes oferecem espaços com brinquedos, assim, todos poderão se divertir, independentemente da idade.

3.     Curtir um bosque urbano

A cidade disponibiliza várias alternativas de curtir a natureza e de se divertir em contato com esses ambientes. E para diferenciar os diversos tipos de lugares, a diversão em Campinas pode ser bastante significativa com o acesso ao bosque dos Jequitibás, que proporciona um belo visual e a possibilidade de se divertir e curtir a natureza em sua plenitude.

Diversão em Campinas

Áreas verdes são sempre a garantia de diversão e de liberdade com responsabilidade em relação aos cuidados com o local e devem ser preservados, e isso é o que Campinas oferece quanto a seu turismo urbano integrado a uma área verde considerável.

4.     Passeio de Maria Fumaça

A diversão em Campinas tem um diferencial interessante: a possibilidade de fazer um passeio em uma autêntica Maria Fumaça, que tem um charme e um significado especial para quem deseja viajar no tempo.

Esse é um programa imperdível, que fará a alegria de todos com muita descontração, passando momentos marcantes e inesquecíveis quando visitarem Campinas.

Este é um passeio que atrai muitos turistas, pois é realizado para acesso à cidade próxima de Jaguariúna.

5.     Turismo rural variado

A diversão em Campinas tem alguns diferenciais, um deles é a possibilidade de se conhecer as diversas fazendas de café da região.

Esse turismo rural possibilita que as pessoas tenham uma experiência histórica muito divertida nesses locais, experiência que elas dificilmente teriam em outras cidades.

Diversão em Campinas

É um destino que certamente agradará pessoas de todas as idades, tendo muitas chances de marcar positivamente a memória dos turistas, que certamente terão prazer em retornar.

6.     Opções culturais diversas

A cidade disponibiliza oportunidades diversas de contato com as artes e a cultura de maneira geral.

Museus, teatros e apresentações musicais de qualidade são oferecidos a todos que convivem na cidade. Além disso, a literatura também tem grande importância em Campinas, pois a cidade foi uma grande contribuição para a Semana de Arte Moderna de 1922, se tornando um marco na cultura nacional.

7.     Estádios modernos para assistir ao futebol

Uma paixão nacional também é um dos motivos para se visitar Campinas. Estamos falando de dois estádios de futebol, que são: o Brinco de Ouro da Princesa, do time local, o importante Guarani, com projeção nacional, e o Moisés Lucarelli, pertencente ao time rival, Ponte Preta.

Essa é uma rivalidade que marcou o futebol brasileiro e transformou diversos jogadores em craques de projeção internacional. Além disso, nesses estádios, vários confrontos importantes no futebol nacional marcaram os torcedores que acompanham esse esporte, e o desejo de conhecer tais locais é bastante grande.

8.     Catedral Metropolitana

É um marco na cidade e tem grande influência religiosa do catolicismo, possuindo alguns bons exemplos de igrejas centenárias. Isso garante o turismo religioso pela cidade, pois há muitos fiéis e devotos da santa padroeira, além de apreciadores de elementos artísticos em construções seculares.

A Catedral Nossa Senhora da Conceição, cuja fundação ocorreu em 1883, é o destaque da cidade. Sua fachada chama a atenção, e os detalhes que a compõe tem a assinatura de Mestre Vitorino, consagrado artista do barroco brasileiro. É uma verdadeira obra de arte para consagrar a fé do povo brasileiro, e, principalmente, dos moradores de Campinas.

Esse é um programa que chama a atenção até mesmo daqueles que não são apaixonados pela arte sacra, capaz de garantir a diversão de quem deseja conviver com a riqueza do povo brasileiro.

9.     Encontro com a natureza urbana

Como já dissemos, a cidade possui um grande investimento para disponibilizar o contato com a natureza, até mesmo em ambiente urbano.

Assim, a Pedreira do Chapadão é um local incrível que está situado em uma área urbana dentro de um parque que disponibiliza várias atividades para seus frequentadores. Esse conceito é bem interessante, pois possibilita o contato com uma área extensa e acessível a todos.

Considerações finais sobre diversão em Campinas

Pode estar certo que a diversão em Campinas está garantida para qualquer idade e para diferentes objetivos de muita curtição.

Relacionamos alguns destaques, mas é possível escolher mais detalhadamente os locais turísticos em Campinas que mais interessam a você. Desse modo, você vai desfrutar momentos incríveis nessa cidade.

Aliado a esse fato, é possível, ainda, escolher um excelente local de hospedagem, como o Hotel Nacional Inn Campinas, que você pode conhecer agora mesmo.

Aproveite e deixe sua opinião sobre dicas de diversão em Campinas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.