Diversão em Sorocaba: 9 locais imperdíveis

Tempo de leitura: 6 minutos

Sorocaba oferece muitos atrativos interessantes e, sendo uma cidade com desenvolvimento bastante grande, inclusive relacionado a pesquisas e desenvolvimento tecnológico, permite afirmar que conta com diferenciais que ajudam em toda diversão que as pessoas desfrutam da cidade.

A diversão em Sorocaba é garantida com uma boa estrutura, que permite a descontração de pessoas de todas as idades e preferências de entretenimento.

Isso é possível pelo amplo contato com a natureza bem cuidada de uma cidade bem localizada, que prioriza o respeito ambiental e também para os amantes de prática de esportes.

A cultura também representa um grande atrativo com museus e locais com audições musicais e de encenação teatral.

diversão em Sorocaba

A diversão em Sorocaba se traduz em estar numa cidade que promove o bem-estar social e assim oferece um leque de opções interessantes, que iremos apresentar como exemplos a seguir.

9 opções de diversão em Sorocaba

A diversão em Sorocaba é garantida por sua malha de ciclovia de 127 km que permite um deslocamento seguro pela cidade e de forma sustentável.

Referência em preservação de espécies, a cidade conta com 19 parques e áreas de convívio social. Observe:

1.      Clube de Campo Sorocaba

diversão em Sorocaba

Com muitas opções de lazer para seus frequentadores, além de dispor de ótima estrutura para a prática de esportes.

2.      Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas

Muita diversão para aqueles que desejam um contato maior com natureza, sendo um local de referência quanto à preservação da biodiversidade em Sorocaba.

Possui um palácio de cristal e coleções de plantas, além de um jardim sensorial e orquidário, assim como um mirante fantástico que permite admirar o relevo e a vista magnífica de Sorocaba e região.

3.      Estação ferroviária de Sorocaba

A Estação Ferroviária de Sorocaba é tombada pelo Patrimônio Histórico, com um prédio que oferece um ambiente primoroso e que traz uma grande representação da história ferroviária no Brasil e sua importância na região.

Esse local é de diversão garantida por tudo que representa e por permitir que as pessoas passem por uma experiência única, como se desfrutassem de uma viagem no tempo.

Bastante indicada como um local que tem de ser conhecido por quem frequenta a cidade e que garante uma boa diversão, como passeio cultural.

4.      Bares e restaurantes

E a diversão em Sorocaba também tem espaço para aqueles que desejam se deliciar com uma boa gastronomia e a boemia, pondo a disposição dos interessados uma grande variedade de restaurantes e pratos, de qualidade comprovada.

diversão em Sorocaba

Assim como de bares que agradarão àqueles que desejam se divertir após um dia de turismo ou trabalho.

Podemos indicar alguns exemplos com a coxinha da Padaria Real, Refazenda, Dinastia Gastronomia, Bambu Restaurante e Sushi Bar, Bella Parma Ristorante e Naomi, entre muitos outros.

5.      O contato com a tecnologia

Sorocaba possui um parque tecnológico de referência que se destina a aproximar os diversos interessados e participantes desse tipo de segmento e de pesquisas.

É um centro de inovação e estudos que atrai vários pesquisadores e empresas para a cidade e promove um tipo de turismo de negócios e de educação, bastante significativos.

diversão em Sorocaba

No local também são apresentadas aos seus visitantes experiências criadas dentro do parque que envolvem inovações diversas com o uso de robótica, brinquedos e música e que garantem a diversão num ambiente de alta capacidade de criação e desenvolvimento.

6.      Opções culturais diversas

A diversão em Sorocaba atende aos mais diversos objetivos de quem se dirige à cidade, e a cultura é bastante incentivada no local.

Vários museus e teatros de qualidade estão disponíveis para o deleite de um público que deseja divertir a mente e se deliciar com conhecimento e boas atrações.

Destacamos os teatros Municipal Teotônio Vilela, SESC, SESI e os museus da Estrada de Ferro Sorocabana, Arquidiocesano de Arte Sacra, do Tropeirismo, da Imagem e do Som, de Arte Contemporânea, entre outros.

A diversão em Sorocaba compreende garantir a participação tanto de adultos como crianças, e para essas, destacamos três exemplos dentre os muitos que existem na cidade e que são:

7.      Zoológico Quinzinho de Barros

A diversão em Sorocaba está garantida para as crianças e para os adultos. Além de ser uma área de visitação aos animais, tem um objetivo principal de passar uma educação ambiental a seus frequentadores.

O zoológico possui reconhecimento nacional e internacional, como referência em educação ambiental, quanto à sua importância em estimular o conhecimento e a preservação ambiental.

É considerado o mais completo do continente e símbolo da cidade, sendo um local que mantém com segurança espécies ameaçadas de extinção e que são mantidos em ambientes os mais próximos àqueles em que viviam.

8.      Parque dos Dinossauros

Sorocaba oferece um parque diferente para a garotada que atrai muita atenção e curiosidade, que é o Parque dos Dinossauros do Brasil.

A diversão estará garantida com um contato com réplicas de animais pré-históricos e caminhadas em trilhas com diversas atrações dentro do parque.

diversão em Sorocaba

Tudo com grande impacto na curiosidade de felicidade das crianças e seus pais.

São dinossauros reconstituídos de fósseis localizados na região de Sorocaba e que se fazem presente, tudo explicado por guias que apresentam informações bastante completas sobre as peças.

9.      Atividades diversas nos Dias das Crianças

A diversão em Sorocaba para as crianças também tem um ponto alto que é na comemoração do dia delas.

A prefeitura da cidade costuma disponibilizar uma grande programação com atividades diferenciadas, usando os equipamentos disponíveis e que são espalhados em Sorocaba.

Assim elas terão oportunidade de se divertir bastante, além de aproveitar o contato familiar e com amiguinhos para elaborar passeios e brincadeiras nos diversos parques.

Muitas ações da administração local normalmente são direcionadas a atividades esportivas e ligadas ao meio ambiente, e assim desenvolve um trabalho educacional importante para a formação de jovens cidadãos, de maneira divertida e integrada.

Considerações finais de diversão em Sorocaba

Existem várias oportunidades de ter muita diversão em Sorocaba e que atende a diversos objetivos, desde na área educacional a visitações em pontos turísticos e aproveitar as oportunidades para curtir a natureza.

E se você deseja passar um período maior na cidade, sugerimos conhecer e se hospedar no Hotel Dan Inn Sorocaba, que conta com excelente estrutura e atendimento de qualidade e pode ser mais bem conhecido em detalhes através do site .

Aproveite e nos diga o que achou desse conteúdo sobre diversão em Sorocaba, postando um comentário para que possamos conhecer a sua opinião.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.