Em uma viagem de lazer ou de negócios: conheça Piracicaba

Tempo de leitura: 9 minutos

A cidade, localizada no interior do Estado de São Paulo, é um importante polo comercial e industrial. Também tem grande contribuição científica e conta com diversas instituições de formação superior. Para quem objetiva passear na cidade, ela conta com muitos atrativos. Quer saber mais sobre o município? Nós preparamos esse artigo repleto de informações para você. Afinal, em uma viagem de negócios ou em uma viagem de lazer: vale muito à pena conhecer Piracicaba. Continue a leitura!

 

Polo industrial e comercial do Estado de São Paulo, uma das primeiras cidades do país a se industrializar, oferece ampla contribuição científica, é forte no segmento da educação e é considerada extremamente relevante na área cultural: essas são apenas algumas informações que você precisa saber sobre Piracicaba, que está localizada no interior do Estado de São Paulo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, ela conta com mais de 407 mil habitantes. Além disso, tem atrativos culturais e turísticos importantes. Ou seja: em uma viagem de negócios ou de lazer: vale muito à pena conhecer Piracicaba! Quer saber mais sobre o município, atrativos, onde se hospedar e outras informações relevantes? Continue a leitura do artigo!

 

Em uma viagem de negócios ou de lazer: conheça Piracicaba – Principais bases da economia:

 

Você sabia que Piracicaba foi uma das primeiras cidades do país a se industrializar? Sim, comentamos sobre esse assunto logo na introdução desse artigo, e é interessante frisar que esse movimento se deu pela necessidade de reinventar a economia local. Atualmente as principais bases da economia são os serviços, o comércio, a produção sucroalcooleira e a indústria. Além disso, a área da educação também é forte:  o município oferece grande contribuição científica e tem diversas instituições de formação superior.

 

Em uma viagem de negócios ou de lazer: conheça Piracicaba – Estimativa populacional da cidade:

 

Atualmente Piracicaba é o 16º município mais populoso de todo o Estado de São Paulo. Segundo a última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, a cidade conta com 407.252 habitantes.

 

Em uma viagem de negócios ou de lazer: conheça Piracicaba – Locais para se conhecer no município:

 

Piracicaba, localizada no interior do Estado de São Paulo, tem diversos atrativos. Inclusive, sua veia cultural é muito forte e influencia municípios da região. Quer saber mais sobre o assunto? Nos tópicos abaixo você irá encontrar mais informações! Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que conhecer em Piracicaba – Rua do Porto:

 

A Rua do Porto é um dos pontos mais tradicionais de Piracicaba, tanto que ela ajuda a contar um pouquinho da história local. Ao visitar a cidade, faça uma caminhada pelo calçadão da orla do Rio Piracicaba. Por lá a ideia é saborear alguns pratos famosos como o Peixe no Tambor. Além disso, observe os prédios ao redor: alguns deles carregam importantes características da arquitetura ribeirinha. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que conhecer em Piracicaba – Parque do Mirante:

 

Para quem visita a cidade e quer entrar em contato com a natureza, o Parque do Mirante é o local ideal. De lá, você conseguirá ver o Rio Piracicaba por meio de um ângulo privilegiado e, claro, a Rua do Porto que comentamos acima. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que conhecer em Piracicaba – Casarão Paulo Fioravante Sampaio: 

 

A Rua do Porto é bastante movimentada: abrigando desde os melhores restaurantes, até atrativos turísticos e culturais. Dessa forma, um passeio por essa região é ideal para quem gosta de observar arquitetura. O Casarão Paulo Fioravante Sampaio se encontra no local, foi construído no século XIX, tem arquitetura colonial e é super interessante para quem gosta de desses detalhes.  Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que conhecer em Piracicaba – Parque João Herrmann Neto:

 

O Parque encontra-se pertinho da Rua do Porto e, por isso, atrai muitos turistas. Ele dispõe de área de aproximadamente 200 mil metros quadrados e conta com área verde, pista para atividades físicas, lago com estrutura para realização de esportes como a canoagem, playground e pedalinho. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que conhecer em Piracicaba – Outros atrativos:

 

Além das atrações que listamos acima, a cidade também conta com outras. Abaixo listamos algumas dicas extras de locais para conhecer ao visitar Piracicaba.

 

1-Zoológico Municipal

2-Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes

3-Museu da Água de Piracicaba

4-Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

5-Centro Cultural Martha Watts

6-Parque do Mirante

7-Casa do Povoador

8-Parque do Engenho Central

 

Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Em uma viagem de negócios ou de lazer: conheça Piracicaba – Outros aspectos interessantes sobre a cidade:

 

Piracicaba também tem muitos outros aspectos interessantes. Quer saber algumas curiosidades: Confira logo abaixo.

 

– Importante Centro Cultural para toda a região.

– São grandes áreas de preservação ambiental: Horto Florestal de Tupi e o Balneário Ártemis.

– Você sabia que o Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um dos mais importantes do segmento?

– O Engenho Central, que já foi engenho canavieiro, é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural. Dessa forma, atualmente recebe atividades recreativas, culturais e artísticas.

 

Onde se hospedar em Piracicaba – Conheça o Hotel Nacional Inn:

 

A Nacional Inn Hotéis conta com um empreendimento na cidade: o Hotel Nacional Inn Piracicaba. A unidade está localizada na área central da cidade e oferece uma ótima relação custo benefício.

 

Todas as acomodações do Hotel Nacional Inn Piracicaba são equipadas com:

 

– TV a cabo

– Ar-condicionado

– Telefone

– Banheiro privativo

 

Comodidades, serviços e área de lazer Hotel Nacional Inn Piracicaba:

 

– Wi-Fi cortesia

– Piscina

– Fitness Center

– Serviço de lavanderia

– Room Service 24 horas

– Estacionamento em Sistema Valet

 

Localização Hotel Nacional Inn Piracicaba:

 

– Rua do Rosário, 1.358, Centro

– A unidade está próxima de restaurantes, cafés, lojas e do Mercado Municipal

– Está a 1,5 km da Rua do Porto

 

Espaços para eventos em Piracicaba – Conte com a estrutura do Hotel Nacional Inn Piracicaba:

 

Caso você esteja em busca de espaços para realizar eventos na cidade, o Hotel Nacional Inn Piracicaba conta com salas de tamanhos e formatos diferentes. Com certeza um dos ambientes será perfeito para receber o seu encontro!  A Sala Auditório tem área de 170m² e pé direito de 3,50m. Pode acomodar 150 pessoas no formato Auditório e 30 pessoas no formato U. A Sala Mirante tem área de 90m² e pé direito de 3,50m. Pode acomodar 80 pessoas no formato Auditório e 40 pessoas no formato U.  A Sala Engenho tem área de 70m² e pé direito de 3,50m. Pode acomodar 50 pessoas no formato Auditório e 15 pessoas no formato U.  Já a Sala Nacional tem área de 40m² e pé direito de 3,50m. Pode acomodar 40 pessoas no formato Auditório e 20 pessoas no formato U. Observação: nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto do Estado de São Paulo. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

Contatos para reservas e eventos:

 

Para saber mais sobre o Hotel e os espaços para eventos, basta entrar em contato conosco:

 

E-mail: reservas@nacionalinnpiracicaba.com.br

Telefone: +55 (19) 3428-4000

Site: www.nacionalinn.com.br

 

Oh, e não se esqueça. Em uma viagem de negócios ou em uma viagem de lazer: vale muito à pena conhecer Piracicaba! Nós esperamos você.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.