Encante-se por Belo Horizonte (MG)

Tempo de leitura: 7 minutos

Encante-se por Belo Horizonte (MG)! Belo Horizonte é a Capital de Minas Gerais, tem muitos atrativos incríveis e também é um importante centro econômico. Quer saber mais sobre a cidade? Continue a leitura: com certeza você vai se encantar e se apaixonar por BH!

 

Atrativos turísticos e culturais incríveis, mirantes, praças, museus e botecos: tudo isso é possível encontrar em Belo Horizonte. Também é válido ressaltar que a Capital de Minas Gerais é lindíssima: abraçada pela Serra do Cultural. Além disso, é um importante centro econômico: não só do Estado, mas de todo o país. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o município conta com mais 2.521.564 de habitantes: o sexto mais populoso de todo o país. BH também já foi indicada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a metrópole com a melhor qualidade de vida, não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Quer saber mais sobre Belo Horizonte? Continue a leitura desse artigo!

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Lugares para visitar na cidade:

 

Belo Horizonte é uma cidade que conta com muitos atrativos. São praças, parques, mirantes, centros culturais e muito mais. Nos próximos tópicos você encontrará diversas informações sobre o que vale à pena conhecer na Capital Mineira. Garantimos: com certeza você ficará encantado! Observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

1 – Lagoa da Pampulha.

Destaque: tem os mais diversos atrativos como, por exemplo, a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, projetada Oscar Niemeyer. Que tal alugar uma bike e explorar cada cantinho da Lagoa? A sensação é incrível!

 

2 – Mercadão.

Destaque:  todos os turistas precisam conhecer o famoso Mercado Municipal de Belo Horizonte. É legal visitá-lo em qualquer dia da semana, mas, aos sábados, o espaço ganha um toque boêmio. Dessa forma, não se assuste caso encontre uma roda de samba no espaço.

 

3-Feira Hippie.

Destaque: esse é mais um atrativo emblemático de Belo Horizonte. A feira hippie é montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena. Por lá dá para encontrar de tudo um pouco: artesanatos, roupas, entre outras coisas. Caso queira conhecê-la por inteiro, vá com roupas e sapatos confortáveis.

 

4 – Botecos.

Destaque: você sabia que Belo Horizonte é conhecida com a Capital Nacional dos botecos? Sim, é verdade. Inclusive há uma lei que determina o Dia Municipal dos Botecos. A data é comemorada sempre no terceiro sábado do mês de maio. Se você curte essa pegada de passeio, com certeza terá muito a explorar.

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Outros lugares para visitar na cidade:

 

Além dos atrativos listados acima, nós criamos uma listinha (abaixo) com outros locais que, com certeza, você vai se apaixonar. Confira! Observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

 

1 – Praça da Liberdade

2 – Praça da Assembleia

3 – Mineirão

4 – Palácio das Artes

5 – Centro Cultural Banco do Brasil

6 – Mirante Mangabeiras

7 – Mirante da Mata

8 – Parque da Serra do Curral

9 – Mirante da Praça do Papa

10 – Centro de Arte Popular

11- Museu Mineiro

12- Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Dica extra de passeio:

 

Caso tenha um tempinho, a nossa dica é visitar Brumadinho. Por lá a melhor atração é o Instituto Inhotim. Trata-se de um grande museu a céu aberto. Você ficará encantado ao ver tantos espaços lindos e a natureza que confere um toque especial para esse passeio. O atrativo tem se tornado cada vez mais importante e um dos locais mais belos para se conhecer no país. Lembrando que Brumadinho é uma cidade próxima de BH. Novamente deixamos a nossa observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Estimativa populacional da Capital Mineira:

 

Como comentamos logo no início desse artigo, Belo Horizonte tem população de 2.521.564. Dessa forma, é o sexto município mais populoso do país, o terceiro do Sudeste e o primeiro de Minas Gerias.

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Principais pilares da economia da Capital Mineira:

 

Você sabia que Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, está entre as melhores cidades para se fechar negócios em toda a América Latina? Sim, é verdade. A economia local é baseada no comércio e também nos serviços. A pecuária, a agricultura, a indústria e o turismo também são fortes.

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Saiba onde se hospedar na Capital Mineira:

 

A Nacional Inn Hotéis conta com uma unidade na Capital de Minas Gerais. Situado em localização privilegiada, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte tem ampla estrutura e dispõe apartamentos confortáveis e todos são equipados com:

 

– Ar-condicionado

– TV a cabo

– Frigobar

– Telefone com linha direta

– Cofre eletrônico

– Estação de trabalho

 

A unidade também oferece outros serviços e comodidades:

 

– Restaurante

– Serviço de lavanderia

– Estacionamento

– Café da manhã

– Wi-Fi

– Elevador

– Acessibilidade

– Secador de cabelo

– Sala de TV

– Sala de informática

– Room Service

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Espaços para eventos na Capital Mineira:

 

Caso precise realizar um pequeno evento em Belo Horizonte, você pode contar com a estrutura do Hotel Nacional BH. São duas salas, confira!

 

A Sala José de Alencar tem área de 25m² e pé direito de 2,40m. Pode acomodar 20 pessoas nos formatos Auditório, Espinha de Peixe e U. Já a Sala Antônio Gomes tem área de 49m² e pé direito de 2,40m. Pode acomodar 60 pessoas em formato Auditório, 50 em formato Espinha de Peixe e 30 em formato U.

 

Observação: nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto de Minas Gerais. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito.

 

Encante-se por Belo Horizonte (MG) – Contatos e localização do hotel e dos espaços para eventos:

 

Hotel Nacional Inn Belo Horizonte

Rua Espírito Santo, 215, Centro.

+55 (31) 3273-6866

reservas@nacionalinnbh.com.br

www.nacionalinn.com.br

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.