Estabelecimentos para conhecer em Poços de Caldas (MG)

Tempo de leitura: 9 minutos

São espaços para vários momentos do dia: almoço, café, jantar e até para badalar na cidade do Sul de Minas Gerais!

 

Muitas pessoas viajam até Poços de Caldas com objetivos certeiros: visitar os principais atrativos turísticos, aproveitar o clima ameno e o contato com a natureza e, também, as ações culturais que são promovidas em qualquer época do ano! Mas a cidade também dispõe de estabelecimentos incríveis e para diversos momentos do dia: cafezinho, almoço, jantar, happy hour e até para aquela baladinha esperta! Nesse post nós preparamos diversas dicas de locais que você precisa conhecer no município! Têm opções para todos os gostos e estilos! Confira:

 

1-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Café Concerto:  

O Café Concerto está localizado dentro do Parque José Affonso Junqueira: um atrativo lindíssimo da cidade! Imagine caminhar pelo local e se deparar com um estabelecimento de arquitetura encantadora? É exatamente o que irá acontecer! O espaço é ideal para um café no final da tarde ou para passear em uma manhã de domingo! Um dos diferenciais é a possibilidade de apreciar atrações culturais gratuitas por ali: jazz, blues, chorinho, entre outras! No cardápio croissants, pães de queijo, lanches, cafés, sucos, cervejas e muito mais! Vale à pena dar um pulinho! Garantimos que você vai se apaixonar. Endereço: Parque José Affonso Junqueira, s/n, Centro. Telefone: (35) 3712-2600.

2-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Âncora Coffee House:  

O Âncora Coffee House tem uma vibe toda moderninha e uma pegada voltada à sustentabilidade! Por isso, é bastante comum ver bikes paradas dentro e fora do estabelecimento! Um brechó, com muitas peças retrôs, é uma atração à parte do local! Há, também, um parkelet para quem pretende sentar do lado de fora! É o lugar ideal para quem, mesmo em dias de folga, precisa dar aquela checada no trabalho! Como o próprio nome já diz, a principal especialidade do estabelecimento é café! Tem de todos os tipos que você imaginar! Também é possível encontrar lanchinhos saudáveis e diferentes no cardápio! Isso sem contar a parte de doces: divina! O som ambiente é bacana e fica por conta das playlists dos próprios funcionários! Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1.102, Centro. Telefone: (35) 3715-9951.

3-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Café da Casa da Cultura:

Após visitar ou participar de alguma atividade no Instituto Moreira Salles, mais conhecido como a Casa da Cultura, que tal conhecer o Café que fica nos fundos? Ele está instalado dentro de um belíssimo chalé! Quem optar por sentar na varanda ou na parte exterior, vai poder observar a jabuticabeira que há no local! Aproveite para tomar um cafezinho, um suco e se deliciar com o melhor petisco da culinária mineira: o famoso pão de queijo! Ideal para curtir uma tarde com os amigos e com a família! <3 Endereço: Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. Telefone: (35) 3722-2776.

4-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Soddisfatto Gastronomia: 

O Soddisfatto Gastronomia é para apreciar uma boa comida na hora do almoço! No cardápio você encontrará diversos tipos de massas e risotos com acompanhamentos de grelhados. O mais legal é que existe a possibilidade de montar o prato do seu modo: com os ingredientes que mais gostar! Tem também uma lista com opções mais rápidas e pratos pensados especialmente para as crianças! Todo o charme do espaço fica por conta de um teto de vidro! Dá para ver o céu azulzinho ou a chuva caindo! <3 Ah, e para quem tem os horários mais bagunçados ou gosta de almoçar mais tarde um diferencial: os pratos são servidos até às 18h! Endereço: Rua Rio de Janeiro, 368, Centro. Telefone: (35) 3114-9407.

5-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Becco Gastronomia:

O Becco Gastronomia é mais um lugar para aquele almoço delícia! À primeira vista é até difícil encontrá-lo, já que a entrada é bastante estreita! Então, ao decidir por esse local fique atento! Logo na entrada você vai observar um ambiente bastante retrô! O corredor é decorado flores e uma mesinha! No interior alguns mobiliários compõe o cenário! Sempre tem som ambiente de muita qualidade! No cardápio tem desde pratos executivos, até outros mais elaborados! Uma explosão de sabores que, com certeza, você vai amar! Localização: Rua Pernambuco, 431, Centro. Telefone: (35) 3722-9202.

6-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até a Cantina do Araújo:

A Cantina do Araújo é um dos estabelecimentos mais tradicionais de Poços de Caldas! Já recebeu ao longo de sua história a visita de diversas personalidades! O restaurante tem aquele ar de cantina italiana e os pratos são fartos: em alguns casos servem mais de duas pessoas tranquilamente! Também têm as saborosas pizzas que ficam prontas rapidinho! Legal que você pode ver toda a produção dessas delícias, através de um vidro! Massa feita na hora e com ingredientes fresquinhos! O espaço é bacana para jantar ou para um almoço de domingo! Localização: Rua Assis Figueiredo, 1.075, Centro. Telefone: (35) 3722-1015.

7-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Ollivia Gastronomia:

O Ollivia Gastronomia fará com que você se sinta em algum restaurante italiano! As mesas são de madeira, há barris de armazenamento de vinho, adega, ampla área verde e um cardápio de dar água na boca! O chef capricha e não é pouco! Tudo para que você queira voltar muitas outras vezes! Bacana para almoços aos finais de semana e jantares! Tem muita gente que opta, inclusive, por promover casamentos nesse local! Localização: Avenida João Pinheiro, 1.135, Centro. Telefone: (35) 3712-8077.

8-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Mangata Bar e Cozinha: 

O Mangata Bar e Cozinha é a pedida ideal para quem gosta de apreciar um bom drink! Aliás, essa é uma das especialidades da casa. O ambiente é lindíssimo e muito moderno! No cardápio muitos itens para beliscar e também refeições completas! Muito legal para aquele happy hour! Localização: Rua Barros Cobra, 18, Centro. Telefone: (35) 3715-4229.

9-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Bigodeira: 

Um barzinho com aquele clima 100% boêmio: esse é o Bigodeira! Mais um local muito bacana para um happy hour, para uma tarde ensolarada e para curtir a noite! No cardápio há variados chopps, cervejas, drinks, entre outras bebidas! Tem também muita coisa para você petiscar e, quem sabe, até almoçar se for o caso! Localização: Rua Assis Figueiredo, 1.241, Centro. Telefone: (35) 3722-3600.

10-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Justo no Terraço:

Já pensou em aproveitar a noite com uma vista privilegiada de Poços de Caldas? No Justo no Terraço é possível! Para chegar até o bar especificamente, você vai ter que subir uma grande escadaria, então prepare as pernas! Mas vai valer à pena quando se deparar com um cenário incrível! Bom não chegar muito tarde, porque a procura por mesas é sempre intensa! No estabelecimento há todos os tipos de bebidas e muitos pratos quentes para beliscar, enquanto aprecia um som acústico de qualidade! Aos sábados, geralmente, na hora do almoço tem feijoada! Endereço: Rua Doutor Reinaldo Amarante, 410, Saúde. Telefone: (35) 3414-7564.

11-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até a Cervejaria Gorillaz: 

A Cervejaria Gorillaz é um misto de possibilidades! Eles produzem o próprio chopp que, diga-se de passagem, é levinho e muito gostoso! Ou seja: você pode curtir um happy hour com os amigos! Outra ideia é aproveitar as bandas que se apresentam mais tarde no local: a cada dia da semana um som diferente e que agrada os mais diversificados públicos. Ambiente amplo e agradável! Tem também cardápio com diversas delícias! Localização: Avenida João Pinheiro, 389, Centro. Telefone: (35) 3712-0162.

12-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o New York Pub:

O New York Pub é um Pub tradicional de Poços de Caldas. Sempre traz para o público muita música de qualidade, através de bandas incríveis! Lá tem um mezanino muito bacana e que oferece aos visitantes uma vista diferenciada do palco! É o programa ideal para aqueles que querem aproveitar muito a noite! Localização: Rua Rio de Janeiro, 243, Centro. Telefone: (35) 3721-7782.

13-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas – vá até o Becco Burguer: 

Gosta de hambúrguer artesanal? Então o Becco Burger é um ótimo local para você conhecer e aproveitar em Poços de Caldas! No estabelecimento são preparados sanduíches com diversos ingredientes, que conferem ao produto final sabores diferenciados! Os agridoces são, definitivamente, os melhores! Tem também algumas porções! Você vai adorar! Localização: Rua Assis Figueiredo, 1.200, Centro.  Telefone: (35) 3721-3663.

14-Estabelecimentos que você deve conhecer em Poços de Caldas: vá até o #PartiuPizza:

Gosta mais de pizza do que de hambúrguer? Fique tranquilo! Também temos uma dica para você! O #PartiuPizza oferece aos clientes a possibilidade de adquirir uma pizza inteira ou apenas fatias! Tem desde sabores tradicionais, até os mais diferentes! Isso sem contar aquelas que contam com cobertura doce! Huuuum! Uma delícia! Ah, e a massa é SUPER fina! Localização: Rua Junqueira, 554, Centro. Telefone: (35) 3712-6828.

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e que aproveitem muito a estada em Poços de Caldas! E não se esqueça! A Nacional Inn Hotéis está presente na cidade com seis unidades! São elas: Hotel Plaza, Hotel Dan Inn, Hotel Nacional Inn, Thermas Resort Walter World All Inclusive, Hotel Golden Park All Inclusive Premium e Hotel Vilage Inn All Inclusive! Garanta sua hospedagem! Saiba mais sobre nossos empreendimentos no site: www.nacionalinn.com.br Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.