Conheça os principais eventos realizados em Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 4 minutos

Várias feiras e encontros acontecem ao longo do ano, gerando grande movimento para a cidade

Ribeirão Preto é um importante polo de negócios, pesquisas, educação, saúde, gastronomia e cultura. Por isso, em todos os anos, a cidade conta com um calendário rico e repleto de eventos. São feiras que contemplam desde o agronegócio, como é o caso da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, até feiras que fomentam o setor cultural do município – a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A cidade conta, ainda, com ampla programação de shows, congressos e outros encontros dos mais diversos segmentos. Preparamos informações sobre quatro eventos que acontecem em Ribeirão Preto(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) e em cidades da Região Metropolitana.

Agrishow em Ribeirão Preto:

Evento importantíssimo realizado em Ribeirão Preto é a Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que acontece no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste. A feira é considerada uma das três principais de tecnologia agrícola do mundo e é a mais respeitável da América Latina. Por isso, reúne expositores e visitantes do país e do mundo. Durante o período em que é realizada, são apresentadas as tendências e inovações para o agronegócio.  Geralmente, a Agrishow, conta com muitas marcas do setor em exposição, que trazem as novidades em termos de máquinas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos. O evento é promovido por instituições ligadas ao agronegócio: Abag, Abimag, Anda, Faesp e SRB.

Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto:

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é um dos eventos culturais mais importantes da cidade. Todos os anos, ela atrai milhares de amantes da literatura em busca de mais informações, conhecimento, debates e também para a compra de livros! Geralmente, ela é realizada no mês de junho e conta com palestrantes, oficinas e shows gratuitos. Além disso, são montados diversos estandes, onde estão instaladas as melhores livrarias e editoras do país. O espaço para a venda de livros, a Praça do Leitor, é montado na Praça XV de Novembro. Já as outras atividades são realizadas no Theatro Pedro II e em outros pontos da cidade. Em todos os anos, um país é escolhido para ser homenageado e também: autor celebrado, autor educação, autor infantojuvenil, autor local e o patrono da feira. Resumindo: no período em que é realizada a Feira do Livro de Ribeirão Preto, a cidade respira cultura! A Feira é promovida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. 

Fenasucro e Agrocana:

A Fenasucro e Agrocana é um evento realizado em Sertãozinho, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Por isso, mesmo não acontecendo exatamente em Ribeirão, a cidade fica bastante movimentada por pessoas em busca de hospedagem. O encontro é voltado para promover negócios e serviços para produtores do setor de cana de açúcar. Durante a Fenasucro, também são estimuladas a troca de experiências entre os profissionais da área e a atualização profissional. A Fenasucro e Agrocana acontece no Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho, a 21 quilômetros de Ribeirão Preto.

João Rock em Ribeirão Preto:

Você sabia que em Ribeirão Preto é realizado um dos principais festivais de rock nacional do país? É isso mesmo! Desde 2002, a cidade é palco para o João Rock! Em todos os anos, o evento recebe apaixonados por música nacional nos estilos: rock, pop, heavy metal e rock alternativo. O festival atrai visitantes de várias partes do país, todos com o objetivo de fortalecer a cena independente no Brasil. São montados três palcos: João Rock, Brasil e Fortalecendo a Cena. O João Rock é realizado no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto e tem, em média, duração de 12 horas! Em busca de curtir boa música e toda a agitação que o evento proporciona? Coloque na sua agenda: todo ano em Ribeirão Preto tem João Rock!

Quando o assunto é evento, já deu para perceber que Ribeirão Preto é uma cidade que tem estrutura para receber os mais diversos estilos de encontros e consegue abraçar todos os públicos! Do turismo de negócios ao turismo cultural: Ribeirão é show!

Deixe um comentário