Férias de Julho – para onde viajar?

Tempo de leitura: 9 minutos

 Do mar à montanha! Confira 5 opções de destinos: tanto para quem gosta de clima mais frio, quanto para quem prefere temperaturas mais altas!

Julho é sinônimo de férias! Época que a criançada está em casa e, muitos pais, planejam os dias de folga para o período! É tempo de diversão, de alegria e de muito descanso! De passar momentos especiais com a família e criar belas memórias! Está em busca de um destino para aproveitar o período? Nós temos sugestões para você! E o mais legal: são opções tanto para pessoas que gostam de curtir as temperaturas mais baixas do inverno ou, até, para aquelas que querem fugir delas! Do mar à montanha:  confira todas as dicas que preparamos!

Férias de Julho: conheça Poços de Caldas (MG):

Poços de Caldas
Poços de Caldas

Passeios: Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas Gerais, é a cidade perfeita para quem está em busca de momentos de descanso e de tranquilidade! O município mineiro é conhecido em todo o país por suas belezas naturais, por suas águas termais que curam e, também, pela forte veia cultural! E é neste mês que acontece o tradicional Festival de Inverno, o Julho Fest, com muitas atrações que prometem agradar todos os tipos de públicos! Tem atividades para as crianças nos parques da cidade como, por exemplo, contação de histórias e ações lúdicas. Também acontecem o Dia do Rock, muitas apresentações teatrais e musicais. O mais legal é praticamente todas as atrações são gratuitas! Ou seja: é só chegar e se divertir! Além disso, é possível aproveitar para conhecer diversos pontos emblemáticos da cidade: Cristo Redentor, Pedra Balão, Rampa de Paraglider, Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira, Fonte dos Amores e Recanto Japonês. Para os apaixonados em arte, a opção é conferir alguma exposição do Instituto Moreira Salles! Após a visitação, aproveite o charmoso café que fica no final da galeria! Impossível não se apaixonar! Outra dica de passeio é conhecer a Thermas Antônio Carlos! O balneário oferece banhos com águas termais, serviços de spa e uma inovação: oficinas de meditação aos sábados! Poços também conta com muitos barzinhos para momentos de descontração com a família ou com os amigos! As cervejarias artesanais são convites para os amantes da bebida!

Temperaturas: no mês de julho, as temperaturas na cidade podem baixar bastante… A principal variação se dá entre 06 e 21 graus! Gosta de um friozinho? Então essa é uma ótima pedida!

Hospedagem: conheça as seis unidades da Nacional Inn Hotéis em Poços de Caldas e garanta sua hospedagem. É só clicar aqui! As crianças podem, ainda, garantir momentos de diversão no Parque Temático Walter World! Uma cortesia para quem se hospeda nos empreendimentos da empresa!

Férias de Julho: conheça Campos do Jordão (SP):

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Passeios: a época mais badalada em Campos do Jordão é, com certeza, durante o inverno! A cidade recebe visitantes em busca de momentos românticos, de boa gastronomia, para apreciar bons vinhos, fundues e, claro, para descansar! No mês de julho, a cidade se transforma em um grande palco para o Festival Internacional de Inverno: considerado um dos principais eventos de música clássica do país. As principais atrações do evento acontecem no Auditório Cláudio Santoro. Resumindo: quem decidir visitar a cidade no período vai respirar música e cultura! Outro ponto muito interessante sobre Campos nesse período do ano! Alguns barzinhos e baladas se transformam em points dos visitantes: Café de La Musique, Villa Mix, Fire Up Lounge Bar, Winter Lounge e Villa di Phoenix! E, também, não podem faltar passeios nos principais atrativos de Campos: Vila Capivari, Jardins Amantikir, Palácio Boa Vista, Pedra do Baú, Horto Florestal, Morro do Elefante e Borboletário Flores que Voam. Para quem curte aventura, as opções são: passeio de quadriciclo e passeio de jipe! Não se esqueça de conhecer as fábricas de cerveja e de chocolate! Hmmmmmmmm! Uma delícia! Bônus: e a arquitetura belíssima de Campos? Atração à parte, né?

Temperaturas: mais um destino ideal para viajantes que querem curtir o friozinho! Geralmente, no mês de julho, as temperaturas não passam dos 20 graus durante o dia e na madrugada podem ficar abaixo de zero! Preparem os casacos!

Hospedagem: é claro que a Nacional Inn está presente neste destino sensacional, cheio de glamour! São cinco unidades que vão deixar sua viagem ainda mais incrível! Conheça!

Férias de Julho: conheça Foz do Iguaçu (PR):

Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino muito bacana: repleto de belezas naturais, multicultural e com atividades para pessoas de todas as idades! Se você ainda não conhece, precisa muito planejar uma viagem para a cidade paranaense! Pode ser, quem sabe, nessas férias de julho! Primeiro: não perca a oportunidade de ir ao Parque Nacional do Iguaçu! Sério! É impossível não ficar encantado! Observar as Cataratas do Iguaçu é uma sensação à parte!  Caso esteja em busca de aventura, que tal fazer o Macuco Safari? Tem também o Parque das Aves: certeza que as crianças vão amar! Outras sugestões: Museu de Cera Dreamland e Vale dos Dinossauros! Se objetiva ficar bastante zen ou, até mesmo, conhecer religiões e filosofias diferentes da sua, Foz é ideal: visite os templos mulçumano e budista! Já contamos no blog, em outras oportunidades, que Foz faz parte da Tríplice Fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai! A gente não cansa de falar isso, porque essa é a oportunidade que você terá de conhecer três cidades em uma única viagem! No Paraguai a pedida é fazer muitas compras em uma das maiores zonas de livre comércio do mundo! É só atravessar a Ponte da Amizade que liga os dois países! Na Argentina, ainda no assunto compras, tem o Duty Free Shop: são diversos produtos sem a taxa de importação! Ainda na terra dos hermanos, as dicas são desfrutar da gastronomia local e tentar a sorte no Casino!

Temperaturas: o clima em Foz do Iguaçu no mês de julho é meio termo: nem extremamente quente e também não é gelado. A variação, geralmente, fica entre 17 e 23 graus!

Hospedagem: conheça as três unidades da Nacional Inn em Foz do Iguaçu! Você não vai se arrepender! É só clicar aqui e garantir sua estada!

Férias de Julho: conheça Recife (PE): 

praia_boa_viagem-450x298
Recife

Sim! Dá para aproveitar as férias de julho em uma cidade que não é, necessariamente, fria! País tropical tem esse benefício: a possibilidade de curtir o sol e a praia em qualquer época do ano! Se você gosta de aproveitar o litoral, com temperaturas não tão altas, a pedida é Recife! O município conta com praias lindíssimas e com águas esverdeadas! A mais famosa é a Boa Viagem! Isso sem contar as cidades que ficam próximas e que também proporcionam uma vista incrível como, por exemplo, Porto de Galinhas! Que tal acordar cedinho, pegar a estrada e voltar para a capital pernambucana no finalzinho do dia? A próxima dica vai para os amantes de história: faça o roteiro Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas e Torre Malakoff! Que tal deixar um dia inteirinho para fazer esse passeio e conhecer todo o Recife Antigo? Não se esqueça de dar um pulinho em Olinda! Por lá você vai encontrar várias opções de passeios ao ar livre! E prepare-se para subir e descer ladeiras, eim? Mais um ponto importante: aprecie a culinária local! Será um capítulo à parte em sua viagem! Carne de sol, cozido, escondidinho de macaxeira, charque desfiada, bolo de rolo e bolo souza leão: algumas comidas tradicionais do estado! A verdade é que muita gente pensa que o Recife é um destino para ser conhecido apenas no Carnaval! Porém, a realidade é que a cidade é incrível em qualquer período do ano!

Temperaturas: no mês de julho, os termômetros no Recife têm variação entre 21 e 27 graus! Super quentinho, né? Ideal para quem quer fugir da friaca! 😀

Hospedagem: Já sabe né? A Nacional Inn Hotéis também está presente no Recife, com três unidades! Todas muito próximas do mar <3 Vem conhecer clicando aqui!

Férias de Julho: conheça Salvador (BA):

Salvador
Salvador

Ahhhhh Salvador! <3 Destino incrível, repleto de história, de gente hospitaleira e de grandes nomes da literatura e da música brasileira! Um misto de fé, diversão e natureza! Uma aula ao ar livre para os visitantes! Impossível não se encantar! E as praias? Sem comentários! Se a cidade é sua pedida para as férias de julho, então coloca aí no seu roteiro: conhecer o Pelourinho, o Litoral Norte e o Solar do Unhão. Visitar a Igreja e o Convento de São Francisco e o Elevador Lacerda. Curtir a noite no Rio Vermelho com muito acarajé! Apreciar a Igreja do Bonfim, pendurar uma fitinha no portão e fazer um pedido! Ir até Ponta Humanitá – com vista para a Baía de Todos – os – Santos e, de lá, aproveitar o pôr do sol! Para os amantes de futebol, tem a Arena Fonte Nova! Ela foi construída para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014! Viu? Roteiros para todos os gostos!

Temperaturas: mais um destino para quem não gosta de frio! No mês de julho, em Salvador, os termômetros devem variar entre 22 e 27 graus!

Hospedagem: conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis em Salvador! São ótimas opções na capital baiana! É só clicar aqui!

Gostaram das dicas? Vale lembrar que quem fica na Nacional Inn Hotéis conta com programação especial para as férias de julho! Garanta sua hospedagem e conheça destinos incríveis com a gente! <3

Deixe um comentário