Férias em Curitiba: o que fazer para se divertir

Tempo de leitura: 4 minutos

Curitiba é uma das capitais com mais atrações no Brasil, e por ser uma cidade muito organizada, que preserva sua memória histórica, e conhecida como a cidade verde, pode dispor de opções variadas para quem está curtindo o local.

Essa missão de indicar locais para se divertir em Curitiba é bastante desafiadora, pois alternativas não faltam. E nas férias em Curitiba, o que fazer? É o que vamos responder com uma seleção de locais para escolher e curtir muito.

Trajeto Curitiba a Morretes com duas opções

férias em Curitiba, o que fazer

Nas férias em Curitiba: o que fazer, é preciso considerar um passeio maravilhoso que descortinará uma deslumbrante viagem, com vistas exuberantes da natureza e que certamente se tornará um marco inesquecível ao conhecer a cidade.

Estamos falando do trajeto entre Curitiba e Morretes, que pode ser feito de trem ou de carro ao longo de 73 km de estrada, sendo que desses, 33 km possuem calçamento de paralelepípedos, cujo nome é singular: Estrada Graciosa.

Nesse trajeto, é possível contemplar uma paisagem com vários mirantes que permitem observar vistas magníficas, e a viagem de trem é uma alternativa em que todos podem relaxar e se sentir em uma aventura. Nesse caso, são 150 km, com 30 pontes e 14 túneis, que trazem charme e emoções enormes para quem desfruta dessa experiência.

E chegando em Morretes, é possível apreciar os encantos naturais do local e sua culinária de alta qualidade.

Passaúna Paddle Club

férias em Curitiba, o que fazer

Para quem precisa de recomendação para férias em Curitiba o que fazer ao ar livre, oportunidades não faltam.

A represa de Passaúna oferece esportes náuticos e diversão assegurada para todos, e isso sempre com uma natureza exuberante como cenário. Entre as atrações, destacam-se os esportes na água e a possibilidade de experimentar remar em canoas havaianas na represa, sempre com muita segurança.

Lá, é possível remar em caiaques e Stand Up Paddle, diversão garantida para a família.

férias em Curitiba, o que fazer

Nas férias em Curitiba, o que fazer a não ser entrar em contato com a natureza exuberante e presente em toda a cidade, que por isso mesmo é conhecida como capital verde.

São mais de 30 parques e bosques que se apresentam com um padrão de organização, conservação e limpeza acima da média, fazendo com que tenhamos a impressão de que o local tem qualidade muito superior de acolhimento e conforto ao turista.

A cidade, por ter influências de povos de diversas origens ao longo de sua criação, possui estilos em seus parques que homenageiam e reproduzem as características de todos eles, sendo uma forma de prestigiar importantes imigrantes do local, como ucranianos, poloneses e alemães.

Desfrutar dos pontos turísticos mais famosos

Nas férias em Curitiba, o que fazer para conhecer todos os cartões postais da cidade? Simplesmente se programar para visitá-los. E isso é bem simples, pois a cidade possui organização de transporte público, reconhecida internacionalmente, e muita facilidade de se deslocar por meios diversos, inclusive por caminhadas saudáveis.

Então, em sua lista deve constar o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame como pontos imperdíveis e incluir todo o casario e pontos históricos da cidade.

Diversão para adolescentes

férias em Curitiba, o que fazer

E nas férias em Curitiba o que fazer para os adolescentes é deixá-los em um destino concorrido e seguro: o espaço 4Teen. Ali, é possível curtir atividades específicas para os adolescentes por ser um local de muita tecnologia e acesso a jogos eletrônicos.

Games, tecnologia de realidade virtual, brinquedos de diversos tipos, tela gigante para jogos, espaço digital influencer, pista de dança com recursos de som e imagem de última geração, simuladores de corridas e parede de escalada airsoft, entre muitas outras opções. É o lugar dos sonhos para a geração Teen, que ainda pode experimentar sanduíches e aperitivos de qualidade.

Conhecer a culinária local

Nas férias em Curitiba, o que fazer, com certeza, é experimentar a culinária local e as várias opções de bares e restaurantes. E um destino certo é o bairro de Santa Felicidade, que oferece vários bares, restaurantes e lojas de artesanatos. Além disso, uma visita às diversas cervejarias artesanais não pode faltar para quem gosta desse tipo de bebida.

Jurassic Safari

Não pode faltar uma diversão para crianças, muito embora, não faltem opções para essa faixa etária, o Jurassic Safari é um programa inadiável que fará a alegria da garotada.

Considerações finais sobre férias em Curitiba o que fazer

Há várias opções que possibilitam o que fazer em Curitiba nas férias, por isso elas são tão difíceis de escolher. Então, lembre-se sempre de fazer sua agenda, com base no tempo em que deseja permanecer na cidade, assim, fica mais fácil definir seu roteiro. E isso também vale para quem está de férias e mora na cidade.

Aqui, deixamos uma dica de hospedagem de qualidade e conforto: o Hotel Dan Inn, que você pode conhecer e efetuar sua reserva pelo site. Não se esqueça de sugerir opções sobre férias em Curitiba o que fazer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.