Férias? Nós amamos!

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira 10 dicas para programar os sonhados dias de descanso!

Não tem nada mais gostoso do que planejar aquela viagem de férias, não é mesmo? Sentimos um misto de ansiedade, alegria e satisfação! Com a proximidade, vamos contando nos dedos quantos dias faltam para deixar o trabalho de lado e aproveitar! E, é claro, que sempre queremos os melhores dias de descanso da vida! Para que sua viagem seja repleta de tranquilidade preparamos algumas dicas de organização! Depois é só partir para a curtição! Férias? Nós amamos! Confira!

1-Viagem de férias – orçamento:

Determinar o orçamento disponível para as férias é um dos primeiros passos para a organização! É através desse número que você poderá escolher o destino, o tempo da viagem, a hospedagem, entre outros pontos.

2-Viagem de férias – destino:

Depois de ter em mente o orçamento para a viagem chega a hora de escolher o destino! E aí o mais importante é saber qual o seu objetivo e quais pessoas estarão com você nesse momento! Para cada perfil de viajante há um local ideal para aproveitar! A viagem é de casal? Com crianças? Com adolescentes? Ou pretende passar momentos sozinho? Procure uma cidade que melhor se adeque ao momento da sua vida!

3-Viagem de férias – economize:

É bacana se preparar financeiramente para uma viagem! Mesmo que você já tenha um orçamento fechado é interessante ter um dinheirinho a mais para despesas extras no destino como, por exemplo, lembrancinhas ou possíveis eventualidades! E não é preciso se sacrificar nessa economia. É almoçar em casa em alguns dias da semana, cortar o café naquele lugar chique depois do almoço… Enfim… pequenas ações que fazem a diferença no final! Ah, e se você quer dicas para deixar a sua viagem mais barata é só acompanhar esse post.

4-Viagem de férias – pesquisas e reservas com antecedência:

Quando você consegue planejar sua viagem com certo tempo, as chances são maiores de conseguir valores mais em conta em hospedagens e passagens de avião. Por isso, se tiver a oportunidade de fazer tudo com antecedência é melhor! Também não se esqueça de pesquisar bastante: hotéis, restaurantes, passeios, entre outros.

5-Viagem de férias – locais para visitar:

Faça um roteiro simples para a sua viagem de férias. Determine quais atrativos pretende conhecer e quais passeios quer fazer! Essa organização é importante para você chegar ao destino e não ficar perdido com tantas informações e novidades. Não é necessário seguir esse “documento” à risca! Pode ser que você chegue ao local e se depare com coisas muito mais interessantes mas, tê-lo em mãos, já é um norte! Neste post aqui mostramos como é simples montar um roteiro de viagem!

6-Viagem de férias – documentos:

Não vai esquecer a documentação bem no dia da viagem, eim? Evite dores de cabeça! Não importa se vai ser um passeio curto! É extremamente importante saber se tudo está certinho, para evitar que o momento de diversão se transforme em algo chato! Identificação em mãos sempre!

7-Viagem de férias – saúde:

Vamos ser precavidos nessas férias e cuidar da saúde? Cheque se as vacinas estão em dia, se precisa comprar algum remédio de uso contínuo e monte uma caixinha de pequenos socorros com medicamentos para dor de cabeça, enjoo, entre outros itens! Caso as férias sejam mais longas, que tal fazer um seguro? Vale à pena!

8-Viagem de férias – com crianças:

Vai com as crianças? Cuidados redobrados! E, nesse caso, você vai precisar levar em consideração diversos aspectos: se o hotel é confortável e adequado, itens de segurança para o carro – como a cadeirinha, alimentação e, de novo, documentação!

9-Viagem de férias – atenção especial com as malas:

Esse é um dos últimos itens do nosso check-list! Não deixe para organizá-las na data da viagem! Tente fazê-las com um dia de antecedência! A chance de esquecer algo importante é infinitamente menor! No processo de arrumação opte por roupas básicas e que possibilitem o máximo de combinações entre elas! Quanto menos levar, mais fácil será transportá-las e também você não vai se perder com tantas opções. Coloque as peças que amarrotam menos no fundo da mala e as que amassam mais acima de tudo! Além disso, procure fazer rolinhos para conseguir encaixar tudo! Roupas íntimas e de praia vão em um saquinho! Produtos de higiene pessoal em um nécessaire. Sobre sapatos: assim como nas roupas, menos é mais! Opte pelos tons neutros! Se quiser deixar tudo ainda mais organizado é só colocar em saquinhos de TNT! Assim é possível evitar contato com as roupas!

10-Viagem de férias – Nacional Inn Hotéis:

Você sabia que a Nacional Inn Hotéis(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro). está presente em 23 destinos, sete estados e possui mais de 50 unidades por todo o país? Temos toda a certeza que alguma cidade vai se encaixar em seus objetivos! Algumas sugestões bacanas: Recife (PE), Salvador (BA), Poços de Caldas (MG), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Para saber mais é só acessar o site! 

Esperamos que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito as próximas férias! Não se esqueçam: organização é a palavra chave para que tudo saia perfeito nesses dias de descanso! Até mais! 🙂

Deixe um comentário