Final de Semana: ideal para aquela viagem com a família!

Tempo de leitura: 13 minutos

A chegada da sexta-feira é motivo de comemoração para muita gente, afinal é o sinal de que dias de folga se aproximam. Se somado a isso, for possível viajar, então, aí o final de semana fica perfeito! É ideal para aquela viagem rápida mas não menos especial. Pensando nisso, sempre temos pacotes de viagem para os melhores destinos. Confira algumas de nossas 24 opções Nacional Inn. Temos hotel para final de semana em diferentes pontos do Brasil!

 

Campinas

Parte de um dos polos metropolitanos de São Paulo, Campinas é uma das cidades mais importantes do interior paulista. Surgiu na primeira metade do século XVII como um bairro rural da Vila de Jundiaí e no século XVIII ganhou força econômica, política e social com a chegada de fazendeiros vindos de municípios próximos. Ao longo dos anos, a economia que era baseada no plantio de cana e na produção de açúcar sofreu transformações e a cidade passou a ser referência na geração de tecnologia e serviços. Com população atual estimada em mais de um milhão e cem mil habitantes, fica a, aproximadamente, 97 quilômetros da capital paulista, e atrai milhares de pessoas em busca de mais oportunidades. Chama a atenção também de profissionais interessados no turismo de negócios já que sedia cerca de seis mil eventos por ano. Na região mais rica e com melhor infraestrutura do Brasil, Campinas é ainda centro educacional, recebendo estudantes de todo o País. A cidade também tem várias opções de lazer. São teatros, museus, parques naturais e temáticos, estádios de futebol e casas noturnas, além de bares e restaurantes. Estão entre os principais pontos turísticos o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), o Bosque dos Jequitibás, o Museu de História Natural, o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, a Torre do Castelo, o Trem Maria Fumaça de Campinas e os parques temáticos Hopi Hari e Wet’n Wild. São unidades Nacional Inn na cidade: Dan Inn Anhanguera, Dan Inn Cambuí, Golden Park Viracopos, Nacional Inn e Euro Suit Campinas.

Ribeirão Preto

Mais de 80 municípios e três milhões de habitantes compõem a região de Ribeirão Preto. A cidade no Noroeste do Estado fica a 318 quilômetros da capital e tem mais de 650 mil moradores. A riqueza do agronegócio trouxe crescimento e diversidade para a cidade. Há mais de 20 anos, Ribeirão sedia a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina. Ribeirão Preto é um importante polo de negócios, pesquisas, gastronomia e cultura, com um rico calendário de eventos. Um dos maiores festivais do Brasil, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, recebe artistas da música, do cinema e da literatura, sempre em maio. Estando em Ribeirão, vale também ir às vizinhas Batatais (42 km), conhecer a Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e a Brodowski (30 km), ver o Museu Casa de Portinari. Por causa do calor, com temperatura que no verão passa facilmente dos 30 graus, as choperias fazem sucesso e não é de hoje. Em 1910, foi instalada a Companhia Cervejaria Paulista. O Pinguim, desde 1937 em funcionamento, é famoso por histórias como a do ‘chopeduto’, que ligava a casa a cervejaria, que ficava a poucas quadras. É um ponto tradicional, muito procurado por turistas. Ainda falando em cerveja, os amantes da bebida também têm em Ribeirão, a Colorado, produtora artesanal com um bar próprio, o Cervejarium. Na “Califórnia Brasileira”, você tem como opções de hospedagem: Dan Inn, Dan Inn Express, Golden Park, Nacional Inn e Vilage Inn.

Sorocaba

Com um dos maiores polos consumidores do país, a economia é movimentada, principalmente, pelas várias indústrias instaladas.  Conta ainda com o Parque Tecnológico de Sorocaba, espaço onde empresas, institutos e universidades podem instalar laboratórios de pesquisas para estudar e desenvolver serviços que proporcionem melhorias à população. Em Sorocaba são encontrados bares e restaurantes com pratos de culinárias diversas, como a brasileira, a argentina, a chinesa, a vegetariana, a alemã, a espanhola, a italiana e a portuguesa. Com comércio intenso e variado, conta com vários shoppings, além de pontos turísticos. Estão entre os mais visitados a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, a Catedral Metropolitana, o Palácio dos Tropeiros, o Museu de Artes Contemporâneas, o Jardim Botânico Irmãos Vilas Boas, o Mercado Municipal, o Museu da Estrada de Ferro de Sorocaba, o Zoológico Quinzinho de Barros, o Museu Histórico Sorocabano, o Parque Natural dos Esportes Chico Mendes e o Parque Natural Água Vermelha. Eventos variados também movimentam a cidade como: Expo Noivas, Festival de Robótica, Empreende Sorocaba e a Startup Weekend Sorocaba. Em Sorocaba, fique com a gente no: Dan Inn, Golden Park ou Nacional Inn.

 

Poços de Caldas

Está entre os municípios mais visitados do Sul de Minas e encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. O centro da cidade abriga prédios históricos, tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Casino, da década de 1930, que já teve a presença de personalidades como a cantora Carmem Miranda e o ex-presidente Getúlio Vargas. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil, segundo o IEPHA. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. O prédio das Thermas Antônio Carlos, da mesma época, chama a atenção pela grandiosidade e imponência. No Balneário, que também passou por uma grande restauração, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. Cenário de produções da teledramaturgia nacional, Poços de Caldas também é conhecida como a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, Poços de Caldas tem rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas. Em Poços, são unidades Nacional Inn: Nacional Inn (nossa primeira unidade), Dan Inn e Plaza (também no centro), Golden Park Premium, Vilage Inn e Thermas Resort (as três unidades all inclusive).

 

Salvador

Terra de gente alegre e hospitaleira foi a primeira capital do país e hoje se destaca pela grande herança cultural deixada desde a época da colonização. Berço de grandes nomes da música, literatura, dramaturgia e esporte, a capital baiana é também o lugar onde surgiu na década de 1980, o Axé – considerado um dos ritmos musicais mais populares do País. As ruas com belos casarões, as fortes manifestações religiosas, a culinária, a dança e o tradicional Carnaval, remetem a rica miscigenação entre portugueses, índios e africanos. De origem africana, o forte tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de ingredientes como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. Além do turismo, as cerâmicas feitas manualmente, o artesanato, a indústria e a agropecuária também fomentam a economia da cidade que só durante o Carnaval, segundo dados da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), chega a movimentar R$ 600 milhões. O Aeroporto Internacional Deputado Luís Magalhães, criado em 1925 como uma pista de pouso alternativa, está entre os dez com maior volume de passageiros do Brasil. O local opera atualmente com cerca de 220 voos domésticos diários e 57 voos internacionais por semana. A população é estimada em quase três milhões de pessoas. Pontos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Forte São Marcelo, Farol da Barra, Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Museus, Parques e as belas ilhas que compõem a região, também fascinam visitantes de todas as partes. Em Salvador, fique com a gente nos hotéis: Golden Park e Nacional Inn.

 

Curitiba

 

Privilegiada por muitas belezas naturais, a grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, para caminhadas, passeios e piqueniques. As ruas, calçadas e ciclovias largas são referências de uma cidade planejada. O transporte coletivo eficiente permite ao turista, conhecer os principais pontos da capital com conforto e economia. O aspecto europeu ditado pela herança cultural e pelo clima frio é um charme a mais deste destino: Curitiba é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e também a que tem a maior variação térmica, o que torna indispensável, pelo menos um casaco para a viagem. A capital com população estimada em um milhão e 800 mil habitantes também foi uma das 12 sedes da Copa do Mundo 2014. A Curitiba de Paulo Leminski, poeta que fez sucesso, mais de 20 anos depois de sua morte e de Poty Lazzarotto, um dos maiores muralistas brasileiros, com 35 trabalhos tombados pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, é uma cidade cultural, rica em atividades. Tem um calendário diversificado, com atrações para todos os públicos, o ano todo. São dezenas de eventos, nos mais diferentes segmentos como culturais, esportivos, médicos e religiosos. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil. Em Curitiba você tem como opções: Dan Inn, Golden Park, Nacional Inn, Nacional Inn Torres e Victoria Villa.

 

Foz do Iguaçu

Das 192 nacionalidades existentes no mundo, a cidade abriga 80. Isso se reflete também no turismo religioso: depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. Há ainda um Templo Budista, uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Famosa pela exuberância de suas belezas naturais, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo todo. São viajantes interessados em conhecer os sotaques da tríplice fronteira: Brasil, Argentina, Paraguai. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves, são exemplos de pontos que oferecem contato direto com a natureza aliado a prática de esportes radicais.  Outra opção de passeio é uma visita à Usina de Itaipu. A hidrelétrica é a segunda maior do mundo em geração de energia, fica atrás apenas da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China.  A empresa é binacional, tem operação no Brasil e no Paraguai, graças a um acordo para o aproveitamento do potencial hídrico do Rio Paraná. A energia gerada é dividida entre os dois países. O destino paranaense também é muito procurado para o turismo de compras. Puerto Iguazú, a menor das três cidades da tríplice fronteira, na província de Misiones, Argentina, abriga o Duty Free Shop, eleito por duas vezes, o melhor do mundo. O shopping, organizado por departamentos, tem artigos variados: bebidas, brinquedos, perfumes, cosméticos, maquiagem, óculos e relógios, tudo importado, sem a taxação de imposto, o que torna os preços melhores e explica o interesse de tantos turistas, pela loja. É necessário ficar atento aos limites de compra, fixados pela Receita Federal. A Ponte Internacional da Amizade liga Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai. Todos os dias, milhares de brasileiros fazem o trajeto rumo ao país vizinho, em busca dos preços bem mais competitivos na terceira maior zona de livre comércio do mundo, depois de Miami e Hong Kong. É preciso ter atenção à cota de isenção. Para entrar em ambos os países, os brasileiros podem apresentar carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou passaporte. São unidades Nacional Inn em Foz: Dan Inn, Golden Park Internacional e Nacional Inn.

Porto Alegre

Entre as cidades mais arborizadas do mundo, com um dos melhores índices de educação, longevidade e renda, Porto Alegre tem a maior região metropolitana do sul do Brasil, a quarta mais populosa e a terceira mais rica. A cidade já recebeu mais de 80 prêmios e títulos, como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar ou se divertir. A origem foi a partir da chegada de casais portugueses vindos das Ilhas dos Açores. Depois deles, vieram os alemães, os italianos, os árabes e os poloneses. A natureza é o ponto forte da capital do estado mais meridional do Brasil. Com mais de um milhão de árvores, 409 praças, reserva biológica e nove parques urbanos, Porto Alegre tem a maior concentração de pássaros do Brasil. Um dos principais pontos turísticos é o Lago Guaíba, a praia de água doce dos gaúchos, com 72 quilômetros de orla. O Parque Farroupilha é a mais antiga área de lazer da capital. A terra do compositor Lupicínio Rodrigues e do poeta Mário Quintana, tem uma Casa da Cultura com programação intensa, que leva o nome do escritor. Ponto estratégico dentro do MERCOSUL, Porto Alegre tem acesso terrestre para Buenos Aires na Argentina e Montevideo no Uruguai. Porto Alegre fica a apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, região que reúne destinos famosos para turismo, principalmente no inverno. Com temperatura média de 19 graus, tem no clima frio, estilo europeu, uma de suas principais características. Em Porto Alegre, fique com a gente no Hotel Dan Inn Express.

 

Faça sua viagem de final de semana com a gente!

 

Temos os melhores destinos. São localizações estratégicas e amplas estruturas para momentos de lazer! Tarifas diferenciadas com café da manhã e aquele jeitinho Nacional Inn de receber bem. Acesse nacionalinn.com.br e conheça nossos pacotes de viagem para finais de semana. A hospedagem Nacional Inn é a certeza de viagem com economia, conforto e aquela vontade de voltar sempre. Sua viagem com a família fica barata e melhor em um Nacional Inn!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.