Final de Semana Romântico: conheça nossas opções!

Tempo de leitura: 3 minutos

Este post é para você que está afim de um programa diferente e especial, um final de semana romântico com o seu amor. Temos algumas sugestões capazes de agradar a todos os gostos. Estes são apenas alguns, dentre 23 destinos. Acesse nacionalinn.com.br e saiba mais!

 

ARAXÁ

Uma das cidades mais belas de Minas Gerais, Araxá está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Visitantes de várias partes do país vão para Araxá em busca dos belos atrativos naturais e das fontes de água que são, além de sulfurosas, as mais radioativas do país, e exploradas amplamente devido às propriedades medicinais. Destacam-se entre os pontos turísticos: o Complexo do Barreiro, as Termas de Araxá, a Fonte Andrade Júnior, o Horizonte Perdido (Morro da Ventania), o Parque do Cristo (Mirante do Cristo), o Museu Dona Beja, a Fonte Dona Beja, o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro de São Sebastião e a Casa do Poeta.

CAMPOS DO JORDÃO

A ‘Suíça Brasileira’, na Serra da Mantiqueira, tem este apelido graças ao estilo arquitetônico europeu e ao clima frio.  A cidade atrai, principalmente no inverno, milhares de visitantes. Pelas ruas encontram-se prédios inspirados nos chalés suíços e nos estilos normando (oriundo da França) e enxaimel (comumente achado na Alemanha).

A referência de regiões mais frias também está na gastronomia regional. Nos menus, pratos preparados com trutas, fondues, chocolates artesanais, massas, vinhos e pinhão. As baixas temperaturas são um convite ao namoro em frente à lareira e a garantia de momentos inesquecíveis para qualquer casal apaixonado.

FOZ DO IGUAÇU

No extremo oeste do Paraná e com cerca de 260 mil moradores, Foz do Iguaçu se destaca pela diversidade cultural. Das 192 nacionalidades existentes no mundo, a cidade abriga 80. Isso se reflete também no turismo religioso: depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. Há ainda um Templo Budista, uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Famosa pela exuberância de suas belezas naturais, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo todo. São viajantes interessados em conhecer os sotaques da tríplice fronteira: Brasil, Argentina, Paraguai.

RIO DE JANEIRO  

O destino brasileiro mais famoso no mundo, com belezas naturais e praias deslumbrantes, é um roteiro com inúmeros passeios: o Corcovado, onde está o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo, o Parque Nacional da Tijuca, a Quinta da Boa Vista e o Theatro Municipal, para citar alguns. A culinária carioca é famosa pelos pratos de botequins, como o bolinho de bacalhau e os pasteis de camarão. Grandes eventos atraem milhares de pessoas de várias partes do mundo, como: Festival Internacional de Cinema, Carnaval, Fashion Rio e o tradicional Réveillon de Copacabana(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro).

 

RECIFE

Com praias exuberantes, Recife é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Foi na capital de Pernambuco que os holandeses se estabeleceram quando vieram deslumbrados com a produção de açúcar, o que justifica a forte influência europeia na arquitetura dos casarões. É também polo gastronômico graças a pratos regionais como a Peixada Pernambucana, o Sarapatel, o Arrumadinho e o famoso Bolo Souza Leão, além da culinária internacional. No Bairro Recife Antigo é possível visitar a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas e descobrir mais sobre a memória Recifense. Durante o passeio, os visitantes podem ainda conhecer a famosa Praia de Boa Viagem, o Museu Cais do Sertão, o Marco Zero, o Parque Estadual Dois Irmãos, a Casa da Cultura e o Teatro de Santa Isabel.

 

Deixe um comentário