Foz do Iguaçu Brasil: por que visitar este paraíso

Tempo de leitura: 4 minutos

O Brasil é um dos únicos países do mundo que possui milhares de paisagens únicas em diferentes localidades. Foz do iguaçu Brasil não é diferente.

Foz do Iguaçu Brasil por que visitar este paraíso

Trata-se de uma joia rara brasileira, localizada no estado do Paraná, sul do país, esta cidade é visitada por milhares de pessoas, de diferentes partes do mundo, todos os dias, seja em qualquer estação do ano.

Imagine visitar diversos pontos ecológicos em uma só cidade, é assim que o turismo funciona nesta cidade.

A cidade mantém a queda de cachoeira mais famosa do mundo, as Cataratas do Iguaçu, que possuem território também na Argentina.

Não só temos o turismo ecológico, temos também o turismo internacional, já que Foz do Iguaçu Brasil faz fronteira com a Argentina, e o Uruguai. Dependendo do seu roteiro, uma visita a um desses países é coisa fácil de se fazer.

Outro tipo de turismo também bastante procurado na cidade, é o turismo religioso. Com pontos turísticos em uma mesquita sunita, a Omar Ibn Al-Khattab, e em um templo budista, Chen Tien.

Esses locais atraem pessoas que procuram conhecer culturas bastantes diferentes da nossa.

Qual a melhor época do ano para visitar Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu paraíso para todas as estações

Com pontos turísticos de exemplar unicidade, uma qualidade de vida como nenhuma outra cidade pode oferecer, Foz do Iguaçu Brasil é o tipo de localidade que pode ser visitada em qualquer época do ano.

Mesmo assim é bom deixar claro que dependendo da época que você decidir visitar Foz, você pode pegar muita chuva, o que pode atrapalhar seus planos. Porém, o Sol pode ajudar em sua estadia na cidade.

O clima de Foz é o “subtropical”, o que significa que as estações do ano neste local estão muito bem definidas.

Por ser um lugar cercado por rios e matas, a umidade em Foz do Iguaçu Brasil é muito alta, em palavras mais fáceis de se compreender, além do calor, o clima da cidade é bastante abafado.

Contudo, quando o inverno chega na cidade, o clima fica bastante agradável, a sensação de frescor dura uma boa parte do dia. À noite, a temperatura cai drasticamente podendo chegar a menos de 10°C.

Não existe melhor época do ano para se visitar uma cidade igual a Foz do Iguaçu Brasil, já que as Cataratas, atrações mais famosas da cidade, dependem bastante da chuva para dar o seu melhor show.

Qualquer tempo é o melhor momento para visitar Foz do Iguaçu Brasil.

Dicas básicas para visitar Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu Brasil Passarelas

Para que sua viagem para Foz tenha o máximo de aproveitamento, é necessário que algumas dicas básicas sejam levadas a sério.

Por ser uma cidade cercada por natureza selvagem, é preciso tomar alguns cuidados com relação a suas vestimentas e saúde.

A primeira dica é que você precisa tomar bastante água durante sua estadia, pois dependendo da estação do ano que você decidir ir a Foz do Iguaçu Brasil, o tempo úmido que paira no local pode acabar lhe desidratando.

A segunda dica é que durante todo o tempo de sua viagem você deve utilizar roupas que adequadas aos locais que você pretende visitar, como boa parte dos pontos turísticos da cidade são voltados ao encontro com a natureza, roupas leves e tênis são itens indispensáveis em sua mala.

Protetor solar e repelente devem estar sempre em sua pele durante seu tempo em Foz do Iguaçu Brasil, esta é a terceira dica básica para se visitar a cidade.

De acordo com a estação do ano que você for, o sol pode estar na sua mais forte disposição, o uso do protetor solar na face e no corpo é de extrema necessidade.

Foz do Iguaçu é repleta de rios e coberta por matas verdes, o que significa que há muitos mosquitos no ar, repelente é algo que se deve usar em qualquer momento do dia durante sua visita.

A quarta e última dica é sobre organizar sua viagem com antecedência, verificar os pontos turísticos antes de escolher o hotel que vai ficar para poder fazer uma comparação de deslocamento de um lugar para o outro, o preço dos passeios, a estação do ano.

Tudo isso é de extrema necessidade para melhor aproveitamento de sua estadia.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Por ser uma cidade bastante visitada, Foz do Iguaçu, tem diversas opções de estadiamento espalhados por seu território. Seja hostels, resorts, pousadas, hotéis e spas.

O Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu é considerado um dos mais conceituados da cidade, além do preço justo, os diferentes pacotes de estadia oferecem ao turista a mais confortável experiência que ele pode ter, por fazer parte da rede de hotéis Nacional Inn.

Estando em uma localização privilegiada, bastante próximo aos pontos mais interessantes da cidade, o Nacional Inn Foz do Iguaçu também é bastante elogiado por sua gastronomia e equipe experiente que estão de prontidão para servir seus hóspedes.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.