Foz do Iguaçu – Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Tempo de leitura: 12 minutos

Para você que adora viajar pelo Brasil mas que ao mesmo tempo, curte muito passeios turísticos internacionais, Foz do Iguaçu é a pedida perfeita para sua viagem, seja sozinho, com seu amor ou mesmo para aquela viagem em família ou viagem com criança. Sabe por que? É porque Foz fica na Tríplice Fronteira: Argentina – Brasil – Paraguai. Foz está entre os destinos nacionais mais procurados por isso e por seus lindos atrativos também. E pra melhorar, em Foz tem hospedagem especial, oferecida por três unidades Nacional Inn. Melhor, impossível né!?

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite Território Argentino

Puerto Iguazú é a menor das três cidades da Tríplice Fronteira, na província de Misiones. Além de visitar o lado argentino das Cataratas e a famosa ´Garganta do Diabo´, é possível aproveitar a vida noturna da pequena cidade, grande na diversidade gastronômica: de frutos do mar à sopa paraguaia, passando por temperos asiáticos, italianos e, claro, argentinos: tem para todos os tipos de paladar. Em Puerto Iguazú também há um Cassino, que funciona das 18h às 5h, lembrando que não é permitida a entrada de menores de 18 anos. E se não bastassem todas estas opções, tem ainda a atração mais procurada pelos brasileiros, no lado argentino: o Duty Free Shop: são bebidas, brinquedos, perfumes, enfim, produtos importados, sem o imposto de importação, o que torna a compra mais vantajosa.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite Território Paraguaio

Aqui, o passeio já começa no trajeto: a Ponte Internacional da Amizade liga Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai. A Ponte passa sobre o rio Paraná. Inaugurada em 1965, a Ponte completou 50 anos em 2015 e ganhou de presente uma reforma, com passarelas cobertas e melhorias da pista. Todos os dias, pelo menos 40 mil veículos e 20 mil pedestres cruzam a Ponte. Milhares de brasileiros vão ao Paraguai, em busca dos preços bem mais competitivos, na terceira maior zona de livre comércio do mundo, ficando atrás apenas de Miami e Hong Kong. Na culinária, a chipa, espécie de pão feito com choclo (milho terno), é facilmente encontrada em cafés ou nas ruas, vendida por ambulantes. Há uma variedade de chipa feita com farinha de mandioca, deliciosa, também!

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o Novo Marco das Três Fronteiras 

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. Foi completamente revitalizado no ano de 2015, e teve a segunda fase de revitalização concluída em dezembro de 2016, com a implantação de um novo projeto turístico. A nova proposta integra tecnologia e história de uma forma única na cidade. No local também há um restaurante e um parque infantil. É uma opção para o final das tardes e para as noites dos turistas, com o mais belo pôr do sol de Foz.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o Parque Nacional do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves

O Parque Nacional do Iguaçu é roteiro obrigatório para quem visita Foz. Criado em 1939, é a maior área remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. É espaço de preservação de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o jacaré-de-papo-amarelo. Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas. O Parque Nacional do Iguaçu é a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986. Há diversas formas de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, por trilhas, safári ecológico, voos panorâmicos de helicóptero e o rafting pelas corredeiras. Há ainda o luau, passeio realizado em noite de lua cheia pelas Cataratas. O Parque Nacional das Aves fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu. Em 16,5 hectares de Mata Atlântica, o gigante viveiro a céu aberto abriga 1020 aves, de 150 espécies diferentes de todo o mundo. Em alguns viveiros, o visitante pode entrar e ficar bem perto de aves, como os tucanos, por exemplo. Também há répteis e até um borboletário no espaço. Considerado um dos maiores parques da América Latina, no local são mantidos projetos de conservação, procriação de algumas espécies e de preservação ambiental.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o  Museu de Cera

Na Rodovia das Cataratas, em frente ao Hotel Nacional Inn, está uma das atrações mais novas de Foz. O Museu de Cera Dreamland oferece a experiência de ver de perto, personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história. A imersão em 16 cenários com dezenas de estátuas, aproximam o visitante de um mundo de fantasia. O local abre todos os dias e tem acessibilidade. O Dreamland faz parte do Foz do Iguaçu Park Show, um complexo que está sendo construído com diversos atrativos.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o Vale dos Dinossauros

Caminhada ao ar livre, com 20 dinossauros animatrônicos que possuem movimentos e sons: assim pode ser resumido o passeio no Vale dos Dinossauros. É um passeio divertido e educativo que mostra simulações robóticas em tamanho real de diversas espécies de dinossauros que viveram há milhões de anos atrás, com o destaque para um T-Rex com cerca de 12 metros de altura. Também parte do Foz do Iguaçu Park Show, o Vale fica na Rodovia das Cataratas, em frente ao Hotel Nacional Inn. Funciona todos os dias.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite a Usina Hidrelétrica de Itaipu

Itaipu, que em tupi, quer dizer ‘a pedra que canta’, é um dos atrativos mais conhecidos de Foz do Iguaçu. Conta a história que assim era chamada a parte do rio, indicada por técnicos, após estudos, para a construção da usina. A hidrelétrica é a segunda maior do mundo em geração de energia, fica atrás apenas da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China.  A empresa é binacional, tem operação no Brasil e no Paraguai, graças a um acordo para o aproveitamento do potencial hídrico do Rio Paraná. A energia gerada é dividida entre os dois países. Há várias formas de conhecer Itaipu, usina que começou a operar em 1984. Em uma visita panorâmica, o turista se encanta com a grandiosidade da obra. No circuito especial, o visitante tem acesso ao interior da usina e aos aspectos técnicos do funcionamento da hidrelétrica. Há ainda passeios pelo lago Itaipu e a atração noturna que une a apresentação da barragem iluminada com uma trilha sonora especial. Em Itaipu, também está o projeto de preservação ambiental Refúgio Biológico Bela Vista. O espaço é uma unidade de proteção feita para receber espécies desalojadas pela construção do reservatório. São mais de 960 gêneros de plantas e 50 espécies animais.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o Templo Muçulmano 

 

Depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. O local leva o nome do segundo califa muçulmano, do século 07 d.C. Inaugurado em 1983, o prédio, de arquitetura islâmica, tem a forma de um octógono. A construção foi uma iniciativa da comunidade, na época formada por 50 famílias. De segunda a sábado, o templo é aberto ao público, com visitação grátis. Quem está no Hotel Dan Inn pode chegar até a Mesquita em uma caminhada de 15 minutos.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Visite o Templo Budista 

Desde 1996, construído por comunidades chinesas dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. No local há uma réplica de concreto, de 7 metros, da imagem de Buda sentado. Há ainda 120 estátuas, que representam cada uma das reencarnações de Buda na terra. O templo principal é uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Um convite ao relaxamento e à reflexão. O Templo está aberto de terça a domingo e a visitação é gratuita, com estacionamento para os visitantes, também sem custo.

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Fique na Melhor Hospedagem, Fique em um Nacional Inn!

 

Hotel Golden Park Internacional

Este endereço é ideal para quem quer ficar no centro, com conforto e requinte. Quem se hospeda no hotel, tem fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade! O empreendimento está a apenas nove quilômetros do Paraguai, 15 quilômetros do aeroporto e 20 quilômetros das Cataratas do Iguaçu. A unidade conta com 214 acomodações todas em piso frio e equipadas com diversos itens. Os apartamentos são nas categorias Standard e Luxo. Há, ainda, as suítes Master e Presidencial. Toda a estrutura possui 17 andares e três elevadores. O hotel dispõe de ampla e completa área de lazer com academia, piscina, sauna, salão de jogos e playground. Também é possível passar bons momentos em dois bares: um na área da piscina e o Lobby Bar, ambiente descontraído, ideal para happy hour ou jantar entre amigos. Pacotes para Foz do Iguaçu – Clique aqui!

 

Hotel Nacional Inn 

Esta dica é para quem quer ficar na rota do turismo com conforto e lazer. Tem localização estratégica: perto dos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves. Fica, ainda, a sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.    A unidade conta com 63 apartamentos: 58 são na categoria Luxo e cinco são Suítes.  As acomodações, divididas em dois andares, podem receber de uma a quatro pessoas e têm ar-condicionado, TV LCD 32 polegadas e a cabo, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. Há opção de piso frio ou antialérgico e quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes são mais espaçosas e possuem antessala. Rodeada de muito verde, a área de lazer do empreendimento tem piscinas adulto e infantil, com tobogã. Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.  Para outras refeições, há restaurante com cardápio à lá carte ou buffet, com o melhor da culinária brasileira e carta de vinhos. Onde ficar em Foz do Iguaçu – Clique aqui!

 

Hotel Dan Inn

Este hotel em Foz do Iguaçu é perfeito para quem busca acolhimento com economia. Na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola. Está perto dos principais pontos turísticos da cidade paranaense como a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves.  Fica a dois quilômetros da Ponte da Amizade e a 17 quilômetros do Aeroporto Internacional da cidade. O hotel disponibiliza 75 apartamentos na categoria Standard, divididos em cinco andares. Todas as acomodações são com piso frio, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. Os quartos podem acomodar de uma a sete pessoas, com camas Box de solteiro e de casal. Há, ainda, uma piscina para garantir momentos de descanso durante a sua viagem!  Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento.   Hotel barato Foz do Iguaçu – Clique aqui!

 

Foz do Iguaçu  –  Dicas do que Fazer na Tríplice Fronteira

Inclua a Nacional Inn Hotéis no seu próximo roteiro!

 

Acesse nacionalinn.com.br , tire todas as suas dúvidas e reserve dias especiais com a maior rede de hotelaria 100% brasileira! Pacote Foz do Iguaçu, viagem Foz do Iguaçu, sua viagem para Foz ou para outros 24 destinos do Brasil, tudo isso fica melhor com a gente!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.