Foz do Iguaçu: uma cidade para se apaixonar

Tempo de leitura: 9 minutos

O município é repleto de belezas naturais, o terceiro do Brasil mais visitado por estrangeiros e muito procurado por pessoas que estão em busca de tranquilidade!

 

Foz do Iguaçu, no Paraná, é daqueles destinos que os turistas se apaixonam! Afinal, são tantas belezas naturais e tantas possibilidades de passeios, que é praticamente impossível não gostar da cidade! Algo é certo: quem já conhece sonha em voltar! Quem nunca foi, não pode perder a oportunidade de planejar uma viagem para a localidade! E motivos não faltam: é a terceira cidade do Brasil mais buscada por estrangeiros, é conhecida pelas Cataratas do Iguaçu – uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno -, faz parte da Tríplice Fronteira – juntamente com a Argentina e com o Paraguai -, tem o turismo religioso forte e é ideal para quem gosta de entrar em contato com a natureza! Planejando uma viagem para o município paranaense? Nós preparamos um post com os principais atrativos de Foz, sobre o turismo multicultural e as melhores opções de hospedagem! Confira!

 

Pontos turísticos em Foz – Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas do Iguaçu:

 

Pense em um lugar que você vai estar o tempo todo em contato com a natureza! É o passeio ideal para recarregar as energias, para se reequilibrar e para alimentar a alma! O Parque Nacional do Iguaçu irá proporcionar essas sensações e possibilidades! Em todo o espaço aproveite para fazer trilhas: tem desde as mais leves, até as mais pesadas que vão exigir bastante do seu corpo. Mas não se preocupe! Com uma bela noite de sono garantimos que estará pronto para nova aventura! O importante é saber quais são os seus limites e levá-los em consideração: SEMPRE! E, claro, não podemos deixar de falar das Cataratas do Iguaçu! Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno! São mais de 270 quedas! A vista é estonteante! Ah, é possível fazer um passeio extremamente radical: o Macuco Safari! Imagine chegar bem pertinho das Cataratas? Incrível!  Caso queira uma perspectiva diferente de todo esse cenário, a nossa sugestão é visitar o lado argentino do espaço: o Parque Nacional do Iguazú! Ele tem ares mais selvagens e, ainda, um passeio com carro 4×4!  Vale ressaltar, que o Parque é a primeira Unidade de Conservação do Brasil intitulada como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

 

Pontos turísticos em Foz – Parque Nacional das Aves:

 

Outro ponto turístico sensacional que você precisa conhecer em Foz do Iguaçu é o Parque Nacional das Aves. É, basicamente, um viveiro gigante e que conta com mais de 1.000 aves, de aproximadamente 140 espécies. O mais legal é que em muitos espaços há a possibilidade de entrar nos viveiros e vivenciar momentos incríveis! As atrações são tão lindas! Alguns dos espaços são: o Pantanal, a Floresta, das Araras, das Borboletas, o Covil dos Répteis, o Refúgio das Harpias, a Árvore da Vida, entre outros! Um aspecto que precisa ser ressaltado é que no local são promovidos diversos projetos: a maioria de conservação! Não deixe de visitar um dos maiores parques da América Latina: um passeio ideal para toda a família!

 

Pontos turísticos em Foz – Usina Hidrelétrica de Itaipu:

 

Você sabia que a Usina Hidrelétrica de Itaipu se transformou em um lugar visitado por turistas? Construída na década de 1970, muitos vão até o local com o objetivo de observar a sua grandiosidade e, claro, desenvolvimento e inovações! E não é para menos! Ela é repleta de fatos curiosos: o volume de concreto utilizado no local daria para construir mais de 200 Maracanãs, mais de 350 Torres Eiffel! Ah, e mais de 40 mil pessoas trabalharam nessa obra e a barragem principal tem aproximadamente 195 metros de altura! Números que chamam a atenção de qualquer um, não é mesmo? Se não bastassem todas essas curiosidades, na Usina é possível aproveitar diversos roteiros:  Iluminação da Barragem, Ecomuseu, Polo Astronômico, Passeio de Katamaran, Circuito Especial e Vista Panorâmica. Vale à pena visitar!

 

Pontos turísticos em Foz – Zoológico Bosque Guarani:

 

Outro local para entrar em contato com a natureza é o Zoológico Bosque Guarani! O que chama a atenção é a possibilidade de revitalizar uma área antes degradada e devolvê-la para a população e visitantes, como ambiente de lazer! Por lá aproveite para fazer uma caminhada!

 

Pontos turísticos em Foz – Vale dos Dinossauros:  

 

Temos certeza que desse passeio as crianças vão amar e você ainda pode usar a desculpa de que irá levá-las para aproveitar sem culpa alguma! Bom, o atrativo conta com aproximadamente 45 minutos de percurso. Pelo caminho você vai se deparar com grandes dinossauros! Eles fazem movimentos e a sensação é de que são reais! São simulações robóticas perfeitas e incríveis! Uma das principais atrações é um Tiranossauro Rex: ele tem 12 metros de altura! No Vale dos Dinossauros a diversão é garantida!

 

Turismo religioso em Foz – Templo Muçulmano Omar Ibn Al-Khattab:

 

Lá no início do texto citamos que Foz também é uma cidade com foco no turismo religioso! Isso porque estão instalados na cidade dois belos templos. O Muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro espaço mais visitado do município! Inaugurado na década de 1.980, o prédio tem a forma de um octógono. Essa construção foi o resultado da união de 50 famílias, que decidiram levar um pouco de sua crença para Foz. Todos podem visitar o local!

 

Turismo religioso em Foz – Templo Budista:

 

O Templo Budista é mais um atrativo voltado ao turismo religioso em Foz do Iguaçu. Esse espaço foi construído através da iniciativa de comunidades chinesas que vivem nas três cidades que fazem parte da Tríplice Fronteira. No espaço você vai se deparar com uma réplica de Buda de sete metros de altura. Há, ainda, mais de 100 estátuas que representam as encarnações de Buda na Terra. O Templo conta com mais de dois mil metros quadrados e é cercado de muito verde. Um local especial para reflexões.

 

Compras em Foz do Iguaçu:

 

Ficou confuso com tema “Compras em Foz do Iguaçu”? Não se preocupe a gente explica direitinho para você! Apesar da cidade ser conhecida por sua riqueza em belezas naturais, ela também faz parte da Tríplice Fronteira, juntamente com a Argentina e com o Paraguai! Ou seja: as compras não precisam ser necessariamente em Foz e sim nas cidades irmãs! Que, diga-se de passagem, são famosas por proporcionar ótimas possibilidades de negócios! Em Puerto Iguazú, na Argentina, está localizado o Duty Free Shop: ele já foi considerado duas vezes o melhor do mundo. Em Ciudad Del Este, no Paraguai, a ideia é que atravessar a Ponte Internacional da Amizade e se esbaldar nas compras! Isso porque os impostos são mais baixos em relação ao Brasil. E no local dá para encontrar de tudo! Tudo mesmo! Eletrônicos, brinquedos, roupas, entre outros. Claro que é preciso tomar alguns cuidados! Caso queira comprar dos camelôs, ninguém vai dizer que não pode! Porém, acreditamos que é mais indicado que vá até lojas que são mais conhecidas! A estimativa é que cerca de duas mil empresas estejam instaladas só na Ciudad Del Leste. Tem também os shoppings: uma mão na roda! Depois que finalizar as compras, não se esqueça de regularizá-las e de seguir todos os protocolos!

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Dan Inn:

 

A Nacional Inn Hotéis conta com três empreendimentos em Foz do Iguaçu. O Dan Inn está na Avenida Juscelino Kubitscheck: perto dos principais pontos turísticos da cidade paranaense como a Usina Hidrelétrica Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves.  Fica a dois quilômetros da Ponte da Amizade e a 17 quilômetros do Aeroporto Internacional da cidade. O hotel disponibiliza 75 apartamentos e piscina! Como cortesias: café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento! Para saber mais sobre o empreendimento é só clicar aqui!

 

Hotel Dan Inn Foz do Iguaçu
Hotel Dan Inn Foz do Iguaçu

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Nacional Inn: 

 

Já o Nacional Inn Foz do Iguaçu fica na Rodovia das Cataratas. Tem localização estratégica: perto dos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves. Fica, ainda, a sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A unidade dispõe de 63 apartamentos, área verde e área de lazer com piscinas adulto e infantil. Como cortesias o hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.  Para outras refeições há restaurante com cardápio à lá carte ou buffet! Para saber sobre o empreendimento é só clicar aqui!

 

Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu
Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Golden Park Internacional Foz:

 

O Golden Park Internacional Foz do Iguaçu está localizado na Rua Almirante Barroso: bem no coração da cidade! Quem se hospeda no hotel tem fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade! O empreendimento está a apenas nove quilômetros do Paraguai, 15 quilômetros do Aeroporto e 20 quilômetros das Cataratas do Iguaçu. No total são 214 acomodações, academia, piscina, sauna, salão de jogos e playground. Também é possível passar bons momentos em dois bares: um na área da piscina e o Lobby Bar! Há, ainda, sala de internet, serviço de lavanderia terceirizado e room service. O café da manhã e internet Wi-Fi são cortesias para os hóspedes! Para saber mais sobre o empreendimento é só clicar aqui!

 

Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu
Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu

 

Viagem para Foz do Iguaçu: sinônimo de amor à primeira vista! Conte com a Nacional Inn Hotéis nessa aventura! Você não vai se arrepender! <3 Até mais! www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.