Gastronomia de Campos do Jordão: 6 restaurantes que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 6 minutos

Gastronomia de Campos do Jordão! Além de incríveis pontos turísticos, belas paisagens e opções de hospedagem extraordinárias, Campos do Jordão oferece aos turistas um roteiro gastronômico impecável, com restaurantes que agradam a todos os tipos de gostos: dos mais simples aos mais disputados. 

Quem já foi à cidade também conhecida como “Suíça Brasileira” e teve oportunidade de apreciar alguns restaurantes, com certeza teve dificuldade em elencar qual o melhor. Não é a toa que já foi eleita entre as sete melhores cidades para viajar no Brasil pela premiação Traveller’s Choice do TripAdvisor.

Os pratos típicos de Campos do Jordão são de dar água na boca: fondue, pinhão, javali e claro, um bom vinho ou cerveja artesanal para acompanhar.  Para quem gosta de doces, o destaque especial vai para os pratos com frutas vermelhas como morango, amora e cereja, servidos especialmente no inverno.

Se você estiver com viagem marcada para  lá ou desejar conhecer novas possibilidades, separamos, neste post, os seis restaurantes de Campos do Jordão que você precisa conhecer, com certeza você ficará com água na boca! Confira:

Baden Baden

Um dos lugares mais famosos de Campos do Jordão, a Cervejaria Baden Baden oferece, além das exclusivas bebidas, ótimas opções para refeições, sendo considerada um excelente atrativo gastronômico da cidade, uma vez que é possível harmonizar os pratos com os chops e cervejas. O cardápio conta com pratos nacionais e internacionais, opções vegetarianas, veganas e menu kids, atendendo a todos gostos e necessidades com excelência. A qualidade dos produtos utilizados nos preparos das comidas merece destaque, todos são adquiridos com produtores regionais e empresas especializadas, o que possibilita sabores inesquecíveis! O ambiente é um show à parte, a arquitetura e a decoração, sem dúvidas, irão fazer com que você se sinta na Alemanha. Sendo assim, a visita ao Baden Baden é indispensável! Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93. Horário de funcionamento: De  domingo a quinta-feira, das 11h às 23h e às sextas e sábados, das 11h às 0h. 

Matterhorn

Imagine um salão à luz de velas, piano tocando ao fundo, vista privilegiada para dois belíssimos pontos turísticos: a Praça Capivari e o Morro do Elefante, e para completar, um cardápio impecável e repleto de opções saborosas… Perfeito, não é mesmo? É o que o Restaurante Matterhorn tem a oferecer aos seus visitantes, principalmente casais, devido ao clima de romance propício. A gastronomia é típica da Suíça e há também uma ótima opção de menu turístico de truta, entrada, prato principal e sobremesa, com preços especiais. Não deixe de experimentar também a ampla carta de vinhos e os tradicionais fondues, são de dar água na boca!

O restaurante conta com uma programação musical diferenciada durante o mês de julho, ficando aberto todos os dias das 12h30 às 23h, com piano a noite de segunda a quinta-feira e no almoço e no jantar de sexta a domingo. Anote aí o endereço: Praça do, Rua Djalma Forjaz, 93 – Loja 20 – Capivari. 

Harry Pisek

Eleito o melhor restaurante alemão do Brasil pelo Guia4Rodas, o Harry Pisek é um verdadeiro pedaço da Alemanha em Campos do Jordão. A casa é super tradicional e conta com a experiência de mais de 40 anos de Harry Perk para o preparo de todas as salsichas, que, por sinal, tem as receitas secretas. Entre os pratos mais pedidos estão o Eisbien, Salsichas, Spatzle e chucrute, mas há opções como: filés com diversos acompanhamentos e molhos e também trutas e aves, agradando a todos os gostos. Um diferencial é o menu kids, criado especialmente para agradar os pequenos! Para conhecer de perto essas maravilhas, anote o endereço:  Av. Pedro Paulo, 857 – Jardim do Emb. Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, aos sábados, das 10h às 19h e aos domingos, das 11h às 18h. 

Vila Chã

Também localizado na Vila Capivari, o Vila Chã é um restaurante de culinária tradicionalmente portuguesa. O cardápio tem diversas opções de pratos deliciosos como bacalhau, cordeiro, alheiras, leitão, sardinhas e para a sobremesa os melhores doces de Portugal. A casa tem um ambiente familiar e extremamente acolhedor e o atendimento dos funcionários merece destaque,  são muito atenciosos e gentis. O Vila Chã tem mais de 15 anos de tradição e é, sem dúvidas, um local que deve estar no seu roteiro gastronômico em Campos do Jordão. Endereço: R. Eng. Diogo José de Carvalho, 99 – Capivari. Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 22h, exceto às terças.

Festival Della Pasta

Para os amantes de uma boa comida italiana, o Festival Della Pasta é o ponto certo! Os pratos são do renomado chef Carmelo Flaviano que elaborou um cardápio repletos de delícias típicas da Itália, fica até difícil escolher qual a melhor opção! Entre as iguarias estão massas, peixes, carnes, saladas e uma impecável carta de vinho para os acompanhamentos. Tudo isso pode ser desfrutado em um local agradável e receptivo! Endereço: Av. José Manoel Gonçalves, 160 – Capivari. Horário de atendimento: De domingo a quinta-feira, das 12h às 23h e às sextas e sábados, das 12h às 0h. 

Fondue Mezzanino

Se você estiver visitando Campos do Jordão no inverno, período de alta temporada e baixas temperaturas, é indispensável provar um bom fondue e o restaurante Fondue Mezzzanino é conhecido por ter um dos melhores pratos da cidade. Com preço justo e atendimento impecável, o lugar oferece rodízios de fondue tanto salgados, de queijo; quanto doces, de chocolate. O ambiente é um charme à parte, a arquitetura em madeira proporciona um clima intimista e acolhedor, vale a pena conhecer! Endereço: Rua Djalma Forjaz, 103 – Capivari. Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 11h45 às 23h, de sexta a domingo das 12h às 0h.

Bom, nós te avisamos que este post iria te deixar com água na boca, não é mesmo? Agora é só escolher quais seus restaurantes preferidos e saborear todas as delícias que indicamos! E se você já conhece a cidade e tem algum restaurante imperdível para indicar, deixe sua sugestão aqui nos comentários, vamos adorar saber! 

Castelo Nacional Inn Campos

Dan Inn Campos

Hotel Golden Park Campos

Euro Suite Campos

Nacional Inn Campos

Hotel Dan Inn São José

Nacional Inn São José

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.