Gosta de andar de bike? Conheça alguns roteiros para fazer em diversas cidades do país

Tempo de leitura: 5 minutos

 Têm passeios muito legais em BH, em São Paulo, no Recife e em Curitiba!

 

O uso de bicicletas como meio de transporte é crescente no mundo inteiro e é claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa, mesmo que de maneira ainda bastante tímida! Muitas cidades, inclusive grandes capitais, têm incentivado o uso de bikes e investido em ciclovias para garantir a segurança dos ciclistas! Tudo isso vem numa onda para diminuir o trânsito e também a poluição causada pelos meios de transportes mais convencionais. Alguns municípios já disponibilizam bicicletas públicas e bicicletários. Com foco na sustentabilidade, bancos privados apostam nessa ideia e oferecem aos seus clientes a possibilidade de retirar a magrela em pontos estratégicos. Até o momento abordamos o assunto de uma maneira geral! Mas já parou para pensar que, durante uma viagem, pode ser bacana passear de bike pelo destino escolhido? Ótima pedida! Recife, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro: essas são apenas algumas localidades que contam com estrutura para um passeio de bicicleta tranquilo! Preparamos algumas dicas de roteiros para você fazer! Confira!

Passeio de bike – conheça o Recife Antigo (PE):

O bairro Recife Antigo, no Recife, é um local que todos precisam conhecer ao visitar a capital pernambucana! Mas que tal fazer esse trajeto de bike? Você terá a possibilidade de conhecer as ruas antigas, os belos casarões, o Marco Zero, museus, feirinha de artesanato, entre muitos outros atrativos! O mais legal é que em todos os domingos e durante os feriados foi adotada a Ciclofaixa de Turismo e de Lazer, que abrange mais de 30 bairros! Ah, e se você gosta de andar de patins ou de skate: não tem problema! As ciclofaixas também estão disponíveis para esse público!

Passeio de bike – conheça Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte (MG):

A Lagoa da Pampulha é um atrativo incrível da capital de Minas Gerais! E uma das maneiras de conhecê-la e todo o seu complexo é de bike! Não há nada melhor do que passear pelo local sentindo o vento batendo no rosto! A sensação é de completa liberdade!  Ao chegar ao ponto central, a nossa dica é que você tome uma água de coco e observe todas as belezas ao seu redor. Conheça também a igreja projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer! Ela é lindíssima! Impossível não se sentir com as energias renovadas!

Passeio de bike: conheça Parques e a famosa Avenida Paulista em São Paulo (SP):

Apesar de São Paulo ter uma imensa quantidade de carros e, aparentemente, parecer difícil encontrar espaço para passeios mais sustentáveis, nós garantimos que é possível andar de bike na maior cidade do Brasil. A nossa primeira dica é que você opte por parques! O Ibirapuera, um dos mais famosos da capital, tem atividades para pessoas de todas as idades! E você pode conhecer todos esses atrativos em um passeio de bicicleta. Outro parque bem legal é o Villa Lobos, que possui 750 mil metros quadrados de área verde! E, claro, uma longa ciclovia para aproveitar bastante! Agora uma experiência que todos deveriam tentar é aproveitar a Avenida Paulista aos domingos. Nesse dia ela está fechada para o trânsito de carros! Ideal para quem pretende ver São Paulo de um ângulo diferente: mais humano! No trajeto aproveite as mais diversas atrações culturais, que só uma cidade rica em diversidade pode oferecer!

Passeio de bike – conheça os principais roteiros para se fazer em Curitiba (PR):

Curitiba tem diversas ciclovias compartilhadas com pedestres, ciclofaixas e ruas que são consideradas tranquilas para os ciclistas! É possível conhecer a cidade através de diversos roteiros! Alguns deles são: Praça do Japão até o Parque Barigui, Praça do Japão até o Jardim Botânico, Passeio Público até o Museu Oscar Niemeyer, Museu Oscar Niemeyer até o Parque São Lourenço, Teatro Ópera de Arame até o Parque Tanguá e Parque Tanguá até o Parque Tingui! Tem maneira melhor de explorar a capital paranaense? Nós desconhecemos!

Passeio de bike – conheça os principais roteiros para se fazer no Rio de Janeiro (RJ):

Pedalar é SENSACIONAL! Agora imagine essa atividade observando as belezas naturais do Rio de Janeiro! INCRÍVEL! Um estímulo se, por acaso, bater aquela preguicinha! A cidade conta com ciclovia que promove a interligação entre diversos pontos! Fator importante e que proporciona mais segurança! Tem também o sistema de compartilhamento de bicicletas, com baixo custo! Bike em mãos? Confira quais os roteiros mais legais para se fazer na Cidade Maravilhosa! Ir até o Mirante do Leblon, conhecer a Feira Hippie de Ipanema num domingo, pedalar até o Leme e, claro, não pode faltar aquele passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas! Garantimos que você vai amar!

Passear de bike é sinônimo de qualidade de vida, de sustentabilidade e de conscientização a respeito de um mundo que abraça todos as formas de locomoção! Ficou com vontade de colocar em prática esses roteiros? Tem que pensar na hospedagem! A boa notícia é que a Nacional Inn Hotéis está presente em todos esses destinos: com as melhores estruturas para receber você e toda a sua família! Saiba mais sobre as nossas unidades no site: www.nacionalinn.com.br . Até mais!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.