Gramado ou Campos do Jordão?

Tempo de leitura: 4 minutos

Gramado ou Campos do Jordão?

Entra ano e sai ano, as duas cidades sempre estão entre as favoritas pelos amantes do frio

Conforto, charme, natureza, chocolates, culinária maravilhosa e belas atrações, as duas cidades tem isso tudo. Então qual a melhor?

Gramado fica localizada na encosta inferior do Rio Grande do Sul ficando a 120 Km do aeroporto da capital Porto Alegre. Ficando a mais de 1.000 km da região Sudeste.

Campos do Jordão fica situado na Serra da Mantiqueira no interior do Estado de São Paulo, faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, ficando a 207 Km da capital São Paulo a 560 Km de Belo Horizonte a 209 Km do Sul de Minas e a pouco mais de 300 Km do Rio de Janeiro. Então no quesito distância Campos do Jordão é uma atração mais próxima,

Clima

Gramado fica a 830 metros de altitude já Campos do Jordão, a 1628 metros sendo o mais alto município brasileiro. Apesar de Gramado estar localizado mais ao Sul, a grande altitude garante temperaturas mais baixas o ano inteiro em Campos do Jordão. Gramado é uma cidade mais úmida. Nos dois municípios existem a possibilidade de neve. Outra vantagem de Campos de Jordão é o tempo seco, há chuvas entre fevereiro e março, mas durante o ano não há precipitações de chuva. Já em Gramado a chuva pode cair pra valer a qualquer dia. Ponto para Campos do Jordão.

Gastronomia

Campos do Jordão promove principalmente seus restaurantes alemães e lugares para comer fondue à moda suíça. A gastronomia é um dos atrativos de Campos do Jordão, pois há inúmeros restaurantes excelentes na cidade, para os mais variados gostos. Com tantas opções, chega ser difícil escolher em qual restaurante comer. Alguns dos melhores restaurantes estão localizados na Vila Capivari (famoso “centrinho”), mas também existem outros que ficam em bairros um pouco mais afastados.

Come-se muito bem na cidade de Gramado. A boa mesa é garantia para quem viaja para o munícipio, já que são muitas as opções de restaurantes. É possível encontrar dos mais simples lanches aos requintados pratos da culinária francesa, suíça, italiana e, especialmente, alemã, que é uma cultura bastante forte na cidade. Além disso, há também opções menos óbvias, como bons buffets por quilo, restaurantes japoneses e hamburguerias.

Neste quesito as duas cidades empatam.

 

 

Eventos e Vida Noturna

Apesar de Gramado ser uma cidade com mais atrativos, dispenderia um longo tempo de hospedagem o que acaba encarecendo sobremaneira. Campos do Jordão é um destino muito procurado pelos casais, pelos namorados, por causa do charme e clima romântico da cidade e também pelos solteiros e baladeiros de plantão devido à diversidade de bares e restaurantes, mas e aí, Campos do Jordão também é legal para ir com crianças? E a resposta é CLARO QUE SIM!

Campos do Jordão tem uma ótima estrutura para receber as famílias, se você tem filhos e ainda tem dúvidas quanto ao seu próximo destino, já coloca na sua lista Campos do Jordão, por que com certeza será uma viagem inesquecível e super divertida.

Em Campos, você pode se divertir ou relaxar com sua família em qualquer estação do ano, pois sempre há muito que se fazer

Especialmente em dezembro, onde o clima é bem mais quente, além dos passeios e da diversão, você também vai encontrar a Cidade ainda mais charmosa e iluminada, devido à decoração de Natal que é bem encantadora. E a magia do Natal invade Campos do Jordão nessa época e com certeza é mais uma atração gratuita à parte.

Então, qual escolher?

São duas cidades maravilhosas, mas no custo/benefício Campos do Jordão leva vantagem. O preço das estadias dos hotéis pode parecer um pouco mais altas em relação a Gramado, mas, o baixo custo da viagem e várias atrações, sendo algumas inclusive gratuitas e outras com preços praticamente simbólicos acaba sendo uma excelente opção para sua próxima viagem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.