Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente

Tempo de leitura: 8 minutos

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente! A cidade, localizada no Estado de Minas Gerais, é lindíssima e possui os mais variados atrativos: tanto para pessoas que querem descansar e recarregar as energias, quanto para aquelas que visam conhecer os Circuitos Turísticos. Nesse artigo vamos te contar sobre opções de hospedagem no município, lugares incríveis para visitar, entre outras informações! Por isso, continue a leitura!

 

Nunca ouvir falar de Araxá? Não tem problema, nós apresentamos essa belíssima cidade do Estado de Minas Gerais para você. Ela faz parte da parte da Mesorregião do Triângulo Mineiro e também do Alto Paranaíba. Conta com atrativos turísticos incríveis que, com certeza, vão deixar a sua viagem ainda mais especial. Por lá, os principais focos da economia são a mineração e a produção de peças artesanais. Inclusive, esse artesanato tem bastante fama em toda a região. Outro setor que também contribui muito com a área econômica, é o turismo. Araxá faz parte de dois circuitos: o Turístico da Canastra e das Águas de Minas Gerais. Mas quais os principais diferenciais que atraem pessoas de todo o país? As águas sulfurosas e as belezas naturais de tirar o fôlego. Também é o destino ideal para pessoas que buscam momentos de muita tranquilidade e que querem recarregar as energias! Quer saber mais sobre o município mineiro, onde se hospedar, o que fazer e onde estão localizados os melhores espaços para eventos? Basta continuar a leitura do artigo!

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – População:

 

Vamos começar com a estimativa populacional de Araxá? Segundo previsão divulgada em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (o IBGE), Araxá tem população de pouco mais de 107 mil habitantes. Ou seja: trata-se de uma cidade tranquila e pacata. Ideal para quem quer descansar e fugir da correria do dia a dia.  

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Economia:

 

Já comentamos um pouco sobre a economia local no início desse artigo. Mas não custa nada reforçar, não é mesmo? Os fortes da economia de Araxá são a mineração e a produção de peças artesanais. E, claro, o turismo não poderia ficar de fora: com tantos atrativos e belíssimas paisagens o município mineiro recebe muitos turistas o ano inteiro. Principalmente aqueles que querem recarregar as energias!

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Lugares para visitar na cidade:

 

Agora vamos falar um pouquinho do que vale à pena conhecer em Araxá! Temos certeza que você vai amar as atrações disponíveis na cidade. Porém, precisamos deixar um aviso nesse momento que vivenciamos: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

1 – Horizonte Perdido ou Morro da Ventania.

Destaque: o Horizonte Perdido, também conhecido como Morro da Ventania, atrai centenas de turistas e praticantes de voo livre. A 1.350 metros de altitude, a área é cercada por belas montanhas.

 

2 – Complexo do Barreiro.

Destaque: o Complexo do Barreiro é uma das principais atrações turísticas de Araxá e é considerado um dos melhores lugares para se visitar em Minas Gerais.

3 -Atrativos do Complexo do Barreiro: Fonte Dona Beja, Fonte Andrade Júnior, Parque do Hotel Rádio, Mata da Cascatinha, Bosque, Lago do Barreiro, Capela do Barreiro, Termas e Praça de Esportes.

 

4 – Fonte Dona Beja.

Destaque: com a água mais radioativa do Brasil, a fonte atrai milhares de pessoas pelas propriedades terapêuticas.

 

5 – Termas de Araxá.

Destaque: no local é possível aproveitar banhos terapêuticos, relaxar com uma deliciosa massagem, fazer uma sessão de acupuntura ou simplesmente observar a arquitetura do local.

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Outros lugares para visitar na cidade:

 

Quer conhecer outros atrativos? Claro que temos mais dicas! Observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

1-Mirante do Cristo.

2-Museu Histórico Dona Beja.

3-Casa do Poeta em Araxá.

4-Fundação Cultural Calmon Barreto.

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Conheça o Hotel Nacional Inn Araxá Previdência:

 

Agora que você já tem uma ideia geral sobre a cidade, que tal começar a pesquisar um hotel para se hospedar? E é claro que temos uma super dica para você. O Hotel Nacional Inn Araxá Previdência, mais um empreendimento da Nacional Inn Hotéis, está em localização privilegiada, possui estrutura completa para receber você e a sua família e conta com apartamentos extremamente confortáveis divididos em três andares. Todos eles são equipados com:

 

– TV a cabo

– Piso frio

– Ar-condicionado

– Frigobar

– Wi-Fi

 

A unidade também tem ampla e completa de lazer:

 

– Piscinas adulto, infantil, natural e aquecida

– Saunas úmida e seca

– Playground

– Quadras esportivas

– Espaço fitness

– Casa Vila das Flores que é cercada de muito verde

 

Outras comodidades e serviços do Hotel Nacional Inn Araxá Previdência:

 

– Acessibilidade

– Restaurante

– Room Service

– Estacionamento

– Serviço de lavanderia

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Espaços para eventos em Araxá:

 

Pensando em realizar algum tipo de evento em Araxá? Além de localização privilegiada, acomodações confortáveis e completa área de lazer, o Hotel Nacional Inn Araxá Previdência tem a estrutura ideal: para encontros sociais ou corporativos. A Sala Previdência tem área de 136m² e pé direito de 2,14m. Pode acomodar 150 pessoas em formato Auditório, 100 em formato Espinha de Peixe, 60 em formato U e 80 em formato Banquete. A Sala Nacional tem área de 126m² e pode acomodar 60 pessoas. É ideal para a promoção de workshops, palestras e pequenas confraternizações. A Sala American Bar tem área de 66m² e pode acomodar 40 pessoas. É ideal para a promoção de mesas-redondas, reuniões e workshops. Já a Sala TV também tem área de 66m² e pode acomodar 40 pessoas. Observação: nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto de Minas Gerais. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

Hospede-se em Araxá e conheça a cidade com a gente – Contatos e localização Hotel e Espaço para eventos:

 

Tanto o Hotel, quanto as salas para eventos estão em localização privilegiada:  na Avenida do Contorno, 80, Estância do Barreiro. Trata-se de uma das regiões mais incríveis de Araxá! Quem pretende se hospedar ou realizar um evento nessa localidade, estará perto dos mais importantes atrativos turísticos do município mineiro. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações: reservas@nacionalinnprevidencia.com.br  | +55 (34) 3669-8888 | www.nacionalinn.com.br .

 

Garanta a sua hospedagem em uma das cidades mais lindas de Minas Gerais. Nós esperamos você e a sua família e, claro, o seu evento <3

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.