Dicas de como arrumar a sua bagagem para destinos frios

Tempo de leitura: 6 minutos

Dicas de como arrumar a sua bagagem para destinos frios! Pelo Brasil ser um país de clima predominantemente tropical, todos os anos, milhões de brasileiros buscam por países frios para experimentarem um “dia de neve”. Baseado nisso, trago varias dica e cuidados que se deve ter quando for viajar para outros países durante as estações frias.

 

Em um país em que neva somente em uma região, e ainda por poucos dias. Muitos brasileiros sonham em ver a neve ou quem sabe tentar praticar snorboard. Mas isso só é possível viajando para outros países.

O planejamento nessas horas é essencial para que não haja preocupações com outras coisas que não seja se divertir. Pensando nisso, venho apresentar algumas das coisas essenciais que devem ter na sua mala. Quer descobrir, continue lendo.

 

O QUE DEVE ESTAR PRESENTE NA SUA MALA?

 

1 – Casaco próprio para o frio rigoroso

O primeiro item que geralmente vem à mente é o casaco de inverno, mas não pode ser um casaco qualquer, tem que ser um com revestimento térmico de alumínio para suportar as baixas temperaturas. Estes casacos costumam ser bem caros, por isso o normal para as pessoas que moram em países muito frios, como o Canadá, possuem apenas dois casacos para passar o inverno.

Vale mencionar também que eles são bem duráveis, podendo usar por anos e ainda parecerem novos. Então, se mantiverem eles bem guardados, estarão bons para a próxima vez que você quiser viajar para o frio.

 

2 – Não se esqueça das botas

A segunda coisa importante que deve estar na sua mala são os sapatos próprios para o inverno. Não estou falando daquela sua bota de couro, mas sim de sapatos com revestimento interno de lã ou algodão, eles são essenciais para que seus pés não congelem durante uma caminhada. Aqueles com solas mais grossas de borracha também são importantes.

Mas caso fique com receio de que não será o bastante, também há a opção das palmilhas térmicas. Mas lembre-se, não bastam os sapatos terem um forro mais grosso, as meias também precisam ser mais grossas.

Obs. Caso não queira comprar aqui no Brasil, pode estar comprando lá também, às vezes até por um preço melhor, é sempre bom dar uma pesquisada.

 

3 – Roupas leves também devem estar na sua mala

Em países frios, lojas, restaurantes, hotéis e até as ruas são planejadas para manter a temperatura interna confortável. Por isso, não pense que só porque vai nevar que não vai precisar de roupas mais leves.

Cardigãs, moletons, leggings, blusas de frio mais finas serão o suficiente. No caso de querer se aventurar pelas ruas congeladas, é bom ter nas malas blusas que podem ser colocadas outra sobre a outra.

 

4 – Se preocupem também com os acessórios

Nunca se esqueça das tocas, cachecóis, uvas e protetores de orelhas. Mas cuidado quando for comprar, sempre escolha aqueles com um material bem quente e grosso, afinal, eles farão parte do seu look diário.

O recomendado é comprar aqui no Brasil, mas você pode estar comprando lá também.

 

5 – Cuidado com as cores!

Uma dica muito importante é tomar cuidado com as cores. Como as roupas são mais caras, e também será usada com frequência, a melhor coisa é optar por cores neutras como preto e tons terrosos. Evite roupas coloridas, as chances de você ficar sem usar determinada peça serão mais altas, e gastar muito dinheiro com algum item para ficar guardado não é bom.

 

6 – Roupas de banho também!

Pensou que só porque vai para um lugar que marcará -20 °C, você não poderá aproveitar um dia de piscina? É aí que você se engana.

Em países como o Canadá, há parques aquáticos internos, onde todo o ambiente e a água são aquecidos. Não se esqueça que também há saunas e em alguns hotéis tem piscinas internas. Então não se esqueça da sua roupa de banho!

 

7 – Hidratantes são essenciais

Não importa se está abaixo de zero ou não, quando a temperatura cai, a nossa pele acaba sendo a grande vítima. Por isso, compre hidratantes, mas muito mesmo. Sejam para mãos, corpo, lábios ou cabelo, compre sem dó, pois o ressecamento da pele pode trazer vários problemas como a dermatite, podendo gerar infecções e inflamações na pele.

 

8 – Não precisa gastar com equipamentos esportivos

É claro que parte da diversão de ir para um país coberto de neve é poder experimentar como são os esportes comuns dessa estação como o snowboard e o ski. Claro que esses esportes exigem a utilização de um equipamento adequado, porém, você sabia que não precisa gastar rios de dinheiro comprando equipamentos que vai usar poucas vezes? Em lugares que oferecem essas categorias de esportes geralmente possuem equipamentos para aluguel.

Por isso, busque se informar se naquele lugar que você esta indo tem o equipamento para alugar.

 

9 – Roupas de banho também!

Acreditou que só porque vai para um lugar que marcará -20 °C, você não poderá aproveitar um dia de piscina? É aí que você se engana.

Em países como o Canadá, há parques aquáticos internos, onde todo o ambiente e a água é aquecida. Não se esqueça que também há saunas e em alguns hotéis tem piscinas internas. Então não se esqueça da sua roupa de banho!

 

10 – Remédios

Quando o inverno chega, é comum ter um aumento de casos de pessoas com problemas respiratórios como bronquite, afetando principalmente aqueles que possuem asma ou rinite alérgica. Assim, ter uma bolsa apenas para guardar os remédios é fundamental.

Anti-alérgico, anti-inflamatório, termômetro, bombinha para asma e adrenalina, são apenas algumas coisas que precisa ter na sua mala, e em um lugar para acesso rápido caso ocorra alguma emergência.

 

11 – Uma dica bônus

Cuidado com o uso exagerado de roupa sobre roupas. É importante estar aquecido, porem, o exagero pode causar problemas também. O ideal é que coloque roupas o suficiente para não suar, pois, o acumulo de suor por debaixo daquelas camadas de roupas, com o frio, contribuem muito para problemas de pele como a frieira, mas também pode acarretar gripes.

 

Espero que essas dicas tenham sido úteis. Para mais dicas de viagens, basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.