Hotel Nacional Inn Poços de Caldas: o melhor preço e próximo à Praça dos Macacos

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você procura por um local especial para relaxar a dois ou se divertir muito com a família o Hotel Nacional Inn de Poços de Caldas é o lugar certo. A estrutura dispõe de atrativos piscina, recepção 24 horas, Wi-fi grátis, sala de jogos, sauna, restaurante, sala de reuniões, piscina exeterior e, claro, opções também para as crianças aproveitarem no parquinho ou no Espaço Kids. O atendimento é outro diferencial e para que sua experiência seja ainda mais incrível, temos à disposição equipe poliglota e serviço de limpeza diário. 

10

Gastronomia mineira ou internacional 

A gastronomia do Hotel merece um destaque especial, além dos tradicionais pratos mineiros, especialidade da casa, a versatilidade da equipe também oferece variedades gastronômicas internacionais. Você pode aproveitar pacotes com café da manhã (pensão simples), café da manhã e almoço (meia pensão) ou café da manhã, almoço e jantar (pensão completa). Que tal aproveitar a promoção da pensão completa por apenas R$240,00?* 

Acomodações confortáveis e acolhedoras

Os apartamentos são equipados com frigobar, WiFi e telefone e, caso opte pela suíte máster, há ainda ante sala e sacada. Todos os quartos são cuidados com muito carinho e possuem confortáveis camas de casal ou solteiro, dependendo de sua escolha. Os valores das diárias são a partir de R$131, 00*. 

*Valores consultados no dia 03/07/2021, sujeitos a alterações. 

Localizado próximo à Praça dos Macacos 

Além de aproveitar toda a infraestrutura do Nacional Inn Poços de Caldas, com um dos melhores preços da cidade, você ainda pode curtir outras atrações ao redor. O Hotel fica na Rua Barros Cobra, nº 35, Centro, uma localização privilegiada, próxima a bares, restaurantes e vários pontos turísticos, como a famosa Praça dos Macacos. 

Sobre a Praça dos Macacos 

A Praça Dom Pedro II, mais conhecida como Praça dos Macacos, está diretamente ligada à história de Poços de Caldas. No local, há uma nascente de fonte termal em que a água brota do solo a uma temperatura de 41ºC e com um odor muito peculiar que se deve às características terapêuticas: alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. 

O local é um atrativo desde 1826, cinco décadas antes da fundação da cidade. Há quem acredite que a água seja milagrosa e tem o poder de cura, não é raro encontrar pessoas lavando as mãos, o rosto, a cabeça, os pés…Apesar do cheiro, a água é limpa, então vale a pena a experiência! 

O nome Dom Pedro II é uma homenagem à visita do próprio Imperador Dom Pedro II à cidade no final do século XIX para inauguração da Estação de Ferro Mogyana, atual Fepasa. A praça fez parte do trajeto percorrido pelo membro da família real. 

Mas afinal, de onde vem o nome Macacos? 

Não se sabe ao certo a origem deste apelido, mas de acordo com informações do livro As Águas Termais de Poços de Caldas, do médico Pedro Sanches, o local começou a ser conhecido por Praça dos Macacos, pois era frequentemente utilizado para banhos. Um dia, um dos frequentadores fez uma referência a um passeio no Rio de Janeiro à Estação dos Macacos e o nome se consagrou.

Nacional Inn Poços de Caldas:

Telefone:

55 (35) 3716-2444

E-mail:

reservas1@nacionalinn.com.br

Nacional Inn Poços

Nacional Inn Resort

Nacional Inn Hoteis

Nacional Inn Hoteis Poços

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.