Inclua Foz do Iguaçu em seu roteiro de viagem

Tempo de leitura: 6 minutos

Localizada no estado do Paraná, Foz do Iguaçu é uma das cidades com as mais belas paisagens e biodiversidade do país. Faz tríplice fronteira com o Paraguai (Ciudad del Este) e com a Argentina (Puerto Iguazú).

 

Foz do Iguaçu foi fundada em 19 de junho de 1914. O município é o mais a oeste do Paraná e conta com relevo suavemente ondulado, o que contribui para o desenvolvimento agrícola. A altitude varia em torno dos 200 metros e o clima da cidade é subtropical úmido. Curiosamente, Foz possui uma das maiores amplitudes térmicas anuais do estado. As temperaturas variam cerca de 14 graus entre o inverno e o verão.

 

O município é considerado um dos mais multiculturais do Brasil. Lá estão presentes pelo menos 80 grupos étnicos, vindos de diversas partes do mundo. A cidade possui a segunda maior comunidade libanesa do Brasil e a maior comunidade islâmica. Além disso, Foz é conhecida por ser uma das cidades com maior diversidade religiosa do país.

 

Dentre as belezas naturais da cidade está o Parque das Aves, uma área de preservação ambiental que possui cerca de 150 espécies brasileiras e mais de 1000 aves em seu habitat de mata nativa, onde o visitante pode interagir com as espécies permitindo um contato real.

 

O Parque Nacional do Iguaçu é uma das atrações mais conhecidas e procuradas da região. Nessa área de proteção ambiental de quase 1700 km², se encontra um dos mais incríveis conjuntos de cataratas do planeta – as Cataratas do Iguaçu – um conjunto de 275 quedas de água ao longo de 2,7km do Rio Iguaçu que formam esse belíssimo espetáculo natural, considerado Patrimônio Natural da Humanidade. Algumas das quedas chegam a ter até 82 metros de altura, e a maior delas, nomeada de Garganta do Diabo, em formato de U, tem incríveis 700 metros de comprimento, marcando a fronteira entre Brasil e Argentina.

 

Em Foz do Iguaçu também fica a usina hidrelétrica de Itaipu, que é administrada pelo Brasil e pelo Paraguai, e é uma das maiores geradoras de energia limpa e renovável do mundo. A usina recebe visitas turísticas e conta com um lago magnífico de cerca de 1 350 quilômetros quadrados além de uma vista incrível.

 

A Ponte Internacional da Amizade é a responsável por ligar Foz do Iguaçu e Ciudade del Este no Paraguai. O local é um marco na cidade, já que proporciona aos visitantes, conhecerem um novo país e realizarem um turismo de compras no país vizinho que conta com uma grande área de livre comércio.

 

Já a Ponte internacional da Fraternidade, ou Ponte Tancredo Neves, liga a cidade paranaense à Puerto Iguazú na Argentina. O município vizinho conta com muitas atrações, mas uma das principais é o Duty Free Shop, que já foi eleito o melhor shopping do mundo.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Dan Inn:

 

Localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola, o Dan Inn Foz do Iguaçu é cercado por lojas, bancos, lotéricas e restaurantes. A unidade tem localização estratégica e está perto dos principais pontos turísticos da cidade como a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves. O hotel fica ainda a dois quilômetros da Ponte da Amizade.

 

O Dan Inn disponibiliza 75 apartamentos na categoria Standard. Eles são divididos em cinco andares e todos são em piso frio, com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. Os quartos são versáteis e podem acomodar de uma a sete pessoas, com camas box de solteiro e casal. A unidade também é preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

Para recarregar as energias, o hotel possui uma área de lazer equipada com piscina. Já como cortesias, o hotel oferece aos hóspedes Wi-Fi, café da manhã completo e estacionamento.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Nacional Inn:

 

O Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu fica na Rodovia das Cataratas, 8355, km 16.7. A localização é estratégica já que a unidade, assim como o Dan Inn, está próxima dos principais pontos turísticos da cidade. O hotel fica a sete quilômetros da fronteira com a Argentina, destino muito procurado pelos turistas que querem comprar produtos no Duty Free Shop.

 

O Nacional Inn Foz do Iguaçu conta com 63 apartamentos: 58 são na categoria Luxo e os outros cinco são Suítes. As acomodações são divididas em dois andares e podem receber de uma a quatro pessoas. Todas elas têm ar-condicionado, TV a cabo LCD 32’’, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. O hóspede pode escolher entre opções com piso frio ou antialérgico. A unidade conta com quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes são mais espaçosas e possuem antessala.

 

A área de lazer do Nacional Inn é rodeada de muito verde e conta com piscina para adultos e piscina infantil com tobogã. É ótimo para a família toda se divertir! Assim como no Dan Inn, as cortesias oferecidas são: Wi-Fi, estacionamento e café da manhã completo.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Golden Park Internacional:

 

A Nacional Inn também marca presença no Centro de Foz do Iguaçu. O Hotel Golden Park internacional fica na Rua Almirante Barroso, 2006. A unidade proporciona fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade. Ele está a nove quilômetros do Paraguai e a 15 quilômetros do aeroporto.

 

Na parte estrutural o hotel conta com 214 acomodações. Todas elas são em piso frio e equipadas com ar-condicionado, minibar, telefone, TV LCD 32’’, cortinas blackout, escrivaninha, cofre digital e telefone com linha externa. Os banheiros possuem secador de cabelo e produtos de toalete. Os apartamentos são nas categorias Standard, Luxo e Suíte. As suítes Master e Presidencial possuem banheira de hidromassagem, roupões de banho e amplo espaço nas antessalas. O hotel é preparado para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

A área de lazer do Golden Park é a mais completa entre as unidades Nacional Inn na cidade. O local possui piscina, academia, sauna, salão de jogos, playground e dois bares: um na área da piscina e o Lobby Bar, que é um ambiente ideal para happy hour ou jantar entre amigos.

 

Como cortesia o hotel oferece café da manhã e internet Wi-Fi. O estacionamento é pago mediante à disponibilidade de vagas com manobrista e o serviço de lavanderia é terceirizado.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.