Lazer e Negócios – Conheça os hotéis de Salvador

Tempo de leitura: 9 minutos

Linda, solar, alegre, colorida, com infraestrutura completa para eventos e muitos, muitos atrativos turísticos: assim pode ser definida a capital baiana. Salvador é cidade para lazer e negócios, que oferece ricas oportunidades. Com aeroporto internacional, o que facilita a viagem aérea, pontos turísticos para todos os gostos, de passeios religiosos a compras, Salvador é polo de eventos empresariais e cursos. Além de todas estas qualidades, Salvador também tem duas unidades Nacional Inn: hotel perto da praia, hospedagem barata e acessível, com o melhor custo/benefício. Neste post selecionamos algumas informações. Para saber mais acesse nosso site de viagem e faça sua reserva agora mesmo!

Hospedagem em Salvador – Clique aqui!

 Lazer e Negócios  –  Conheça os hotéis de Salvador

 Hotel Golden Park –  Completo para Eventos

Na Avenida Manoel Dias da Silva, a cem metros da Praia da Pituba e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o Hotel Golden Park Salvador tem instalações práticas e versáteis, para lazer ou negócios. A ampla estrutura para receber os mais variados tipos de eventos inclui seis salas, de diferentes tamanhos, com capacidade total para 385 pessoas. O restaurante do hotel serve almoço e jantar, todos os dias no sistema à la carte e também está preparado para oferecer coffee breaks e outras refeições aos participantes de eventos realizados dentro do Golden Park Salvador. O serviço de quarto atende das 06h às 21h. O prédio dividido em seis andares tem três elevadores. Na cobertura, ficam a piscina e o American Bar, aberto na alta temporada. Como cortesia, o Golden Park Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. São 114 apartamentos Luxo e duas Suítes Presidenciais. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Os quartos podem receber até três pessoas, com camas Box de solteiro e de casal. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes. O Golden Park disponibiliza serviço de lavanderia.

 Hospedagem em Salvador – Clique aqui!

Lazer e Negócios  –  Conheça os hotéis de Salvador

Hotel Nacional Inn – Ideal para Lazer

De frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana, no Nacional Inn é possível desfrutar de um refrescante banho de piscina, apreciando a vista para o mar. Com calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados, o cenário é convite para uma caminhada, a prática de atividades físicas ou um passeio na orla. Com tarifas econômicas, o Nacional Inn Salvador fica a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Com elevador e auditório para até 80 pessoas, o Nacional Inn está preparado para receber o seu evento. Como cortesia, o Nacional Inn Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. São 45 apartamentos Standard, divididos em três andares. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Com instalações versáteis, os quartos podem acomodar até três pessoas, com camas boxes de solteiro e de casal. Em alguns apartamentos é possível ter a vista para a orla de Salvador. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes.

Lazer e Negócios  –  Conheça os hotéis de Salvador

Pontos Turísticos da Capital Soteropolitana

 Pelourinho

Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco em 1985, está no Centro Histórico de Salvador. Este símbolo de poder público era local de castigo de criminosos, escravos rebeldes e homossexuais. A região reúne religião, cultura, gastronomia e artesanato. A arquitetura única e colorida e a percussão inconfundível do Olodum fizeram Michael Jackson escolher o local e o grupo para gravação do clipe de They Don´t Care About Us, em 1996, projetando nossa história e nossa música para o mundo.

Mercado Modelo

Bem perto do Pelourinho, é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Surgiu como centro de abastecimento, em meados de 1900. Em frente à Baía de Todos os Santos, ao lado do Elevador Lacerda, reúne mais de 260 lojas, de produtos típicos, com artesanato e famosos restaurantes que oferecem o melhor da culinária baiana. Fica na Cidade Baixa, região do comércio em Salvador. O Mercado Modelo não funciona em seu endereço original, por causa de um incêndio que exigiu a demolição do antigo imóvel.  Em 1971, ele passou a ocupar o edifício da 3º Alfândega de Salvador, uma construção de 1861 em estilo neoclássico, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No local, onde funcionava o primitivo Mercado, foi erguida uma escultura de Mário Cravo Junior.Novamente, vítima de um incêndio, o prédio do Mercado Modelo foi todo reformado e reinaugurado, em 1984.

Elevador Lacerda

O primeiro elevador urbano do mundo é meio de transporte que leva os moradores da cidade baixa para a cidade alta e vice-versa. Um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia é secular, mas passou por diversas modernizações ao longo do tempo. Tem duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura, com capacidade total para 128 pessoas. A viagem dura 22 segundos. Funciona 24 horas por dia e transporta, em média, 750 mil pessoas por mês. Desde 1955, o Elevador Lacerda foi estatizado pela Prefeitura de Salvador. Em 2006, foi tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Igreja do Senhor do Bonfim

Impossível ir a Salvador e não voltar com dezenas daquelas fitinhas do Senhor do Bonfim. É uma tradição de mais de 200 anos. Conta a lenda que um tesoureiro da irmandade do Senhor do Bonfim tinha o hábito de usar uma fita que, originalmente, tinha a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. A partir daí surgiram os três nós, os pedidos, as fitinhas na grade. Fé que colore o cenário.  Outra tradição envolvendo a Igreja é a Lavagem do Bonfim, quando as baianas jogam água nos degraus do templo, durante todo o dia, animadas por blocos de afoxé. De 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó, coberta de azulejos portugueses do século XIX.  A decoração é em estilo neoclássico.

Farol da Barra

Considerado o farol mais antigo das Américas, construído em 1698. Na verdade se chama Farol de Santo Antônio, mas é mais conhecido como Farol da Barra. A região da Barra, além do Forte e Farol de Santo Antônio, inclui também igrejas, praias e o Museu Náutico da Bahia.

 Praias e Farol de Itapuã

Salvador tem mais de 50 quilômetros de praias, repletas de coqueiros. Opções para todos os gostos: ondas fortes ou fracas, piscinas naturais, areias finas ou grossas e com gramado.  Entre as mais conhecidas, estão: Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris. Cantada por Vinícius de Moraes e Toquinho, a Praia de Itapuã é a mais famosa de Salvador. De águas verdes, com coqueiros, areias claras e piscinas naturais, é muito visitada. É na Praia de Itapuã que está o Farol de Itapuã, uma torre em ferro fundido com 21 metros.

Lazer e Negócios  –  Conheça os hotéis de Salvador

Capital da Música e dos Sabores

Um dos maiores polos turísticos do Brasil e do mundo, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste. Terra de gente alegre e hospitaleira foi a primeira capital do país e hoje se destaca pela grande herança cultural deixada desde a época da colonização. Berço de grandes nomes da música, literatura, dramaturgia e esporte, a capital baiana é também o lugar onde surgiu na década de 1980, o Axé – considerado um dos ritmos musicais mais populares do País. As ruas com belos casarões, as fortes manifestações religiosas, a culinária, a dança e o tradicional Carnaval, remetem a rica miscigenação entre portugueses, índios e africanos. De origem africana, o forte tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de ingredientes como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. Além do turismo, as cerâmicas feitas manualmente, o artesanato, a indústria e a agropecuária também fomentam a economia da cidade que só durante o Carnaval, segundo dados da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), chega a movimentar R$ 600 milhões. O Aeroporto Internacional Deputado Luís Magalhães, criado em 1925 como uma pista de pouso alternativa, está entre os dez com maior volume de passageiros do Brasil. O local opera atualmente com cerca de 220 voos domésticos diários e 60 voos internacionais por semana. A população é estimada em quase três milhões de pessoas. Pontos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Forte São Marcelo, Farol da Barra, Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Museus, Parques e as belas ilhas que compõem a região, também fascinam visitantes de todas as partes.

Lazer e Negócios  –  Conheça os hotéis de Salvador

Reservas Antecipadas: faça a sua!

 Em 24 cidades de sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira. A promoção Reservas Antecipadas garante tarifas exclusivas e condições especiais para a contratação da sua hospedagem, seja para ir sozinho, com o amor ou para a viagem com a família. Seja para contratar um hotel mais barato no estilo cama e café, ou seja para aquele pacote de viagem all inclusive: seu site de viagem Nacional Inn vai te dar o conforto e a segurança necessários para suas compras online. E se pintar dúvidas, nossa Central de Reservas está sempre pronta para o melhor atendimento! Acesse nacionalinn.com.br, confira o regulamento desta ação, faça suas reservas antecipadas e garanta dias especiais! Turismo em Salvador ou em qualquer outro lugar, fica muito melhor com a Nacional Inn!

Clique aqui, acesse nosso site de viagem e saiba mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.